Contato: (45) 99901-7480

Bombeiros

Bombeiros combatem incêndio na noite de segunda-feira em Marechal Rondon

Na noite desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado para combater dois incêndios distintos que ocorreram no município.

Publicado

em

Portal Rondon

Na noite desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado para combater dois incêndios distintos que ocorreram no município. O primeiro incidente foi registrado nas proximidades da Usitec, localizada na BR-163, ao lado direito da rodovia no sentido Marechal Cândido Rondon – Quatro Pontes. Logo depois, outro incêndio, que gerou grande preocupação devido à altura das chamas, ocorreu em uma lavoura em frente ao “Motel do Bispo”, ao lado esquerdo da BR-163 no mesmo sentido.

O incêndio na lavoura, visível a quilômetros de distância, causou grande apreensão na comunidade local. Durante a operação, os bombeiros contaram com o apoio de um agricultor, que auxiliou no combate às chamas. Graças ao esforço conjunto, o fogo foi controlado, evitando maiores danos à lavoura e áreas adjacentes.

Funerária Alemão
Mais informações preliminares indicam que o fogo já foi combatido e a situação está neutralizada, trazendo alívio aos moradores de Marechal Cândido Rondon, que ficaram assustados com o incidente. A princípio, os incêndios não tiveram a mesma causa, apesar de terem ocorrido em áreas próximas.

As causas dos incêndios ainda estão sendo investigadas. Felizmente, não houve feridos.

Por: Portal Rondon

Bombeiros

Corpos de pai e filho são encontrados pelos Bombeiros em rio do Paraná

Os corpos de Nery Emilson Mainardes e Gustavo Mainardes, pai e filho, foram encontrados pelos bombeiros no Rio Tibagi, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.

Publicado

em

Corpo de Bombeiros

Os corpos de Nery Emilson Mainardes e Gustavo Mainardes, pai e filho, foram encontrados pelos bombeiros no Rio Tibagi, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.

Gustavo foi encontrado na tarde de terça-feira (3) e Nery, na manhã desta quarta-feira (4). Os dois estavam pescando quando desapareceram após o bote em que estavam afundar, na última sexta-feira (30).

O corpo de Gustavo foi encontrado a cerca de 300 metros do ponto onde a embarcação afundou, de acordo com os bombeiros.

Pai e filho sumiram após bote virar
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além de Nery, Gustavo, estavam Wilson Navarro e um cachorro no bote a remo. Eles saíram de uma pousada para pescar e, durante a tarde, a embarcação começou a afundar.

Wilson Navarro estava de colete salva-vidas e conseguiu se segurar em uma caixa de isopor. Ele ficou boiando no rio até as 22h de sexta (30), quando foi resgatado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O idoso estava com hipotermia e desorientado, e disse aos socorristas não ter visto os outros dois pescadores.

Na manhã de sábado (31), a corporação verificou o local e colheu informações. Neste período, o cachorro dos pescadores foi encontrado com vida.

Por: G1 Paraná

Continue lendo

Bombeiros

Buscas por pai e filho que desapareceram em rio do Paraná entram no 3º dia

Nesta segunda-feira (2), as buscas por pai e filho que estão desaparecidos desde a tarde de sexta-feira (30) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, entram no terceiro dia.

Publicado

em

Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (2), as buscas por pai e filho que estão desaparecidos desde a tarde de sexta-feira (30) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, entram no terceiro dia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as varreduras continuam no Rio Tibagi com a presença de mergulhadores e barcos.

Segundo a corporação, Nery Emilson Mainardes e o filho dele, Gustavo Mainardes, estavam pescando e não foram mais vistos após o bote em que estavam afundar.

Um idoso e um cachorro também estavam com as vítimas e foram encontrados com vida.

Claudinei Navarro, de 60 anos, foi encontrado por pescadores na noite de sexta (30) e, a partir de então, os bombeiros começaram a organizar como seriam feitas as buscas pelos dois desaparecidos.

As varreduras iniciaram na manhã de sábado (31), quando o cão foi localizado pelos bombeiros.

Equipes com barcos e três mergulhadores participaram das ações, que foram encerradas no final da tarde e retomadas no domingo (1º).

“Familiares encontraram apenas pertences dos dois. Nossa equipe realizou mergulhos em uma área aproximada de dois mil metros quadrados, a partir do local onde o terceiro ocupante da embarcação foi resgatado”, informou o Corpo de Bombeiros no domingo.

Pai e filho sumiram após bote virar

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Nery, Gustavo, Claudinei e o cão estavam em um bote a remo. Eles saíram de uma pousada para pescar e, durante a tarde, a embarcação começou a afundar.

Claudinei Navarro estava de colete salva-vidas e conseguiu se segurar em uma caixa de isopor. Ele ficou boiando no rio até às 22h, quando foi resgatado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O idoso estava com hipotermia e desorientado, e disse aos socorristas não ter visto os outros dois pescadores.

Na manhã de sábado (31), a corporação verificou o local e colheu informações. Neste período, o cachorro dos pescadores, que também estava no bote, foi encontrado com vida.

Por: G1 Paraná

Continue lendo

Bombeiros

Integração de forças: Corpo de Bombeiros do Paraná manda nova equipe para o Pantanal

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) está substituindo a equipe da Força-Tarefa de Resposta a Desastres que atua no combate aos incêndios no Pantanal.

Publicado

em

AEN

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) está substituindo a equipe da Força-Tarefa de Resposta a Desastres que atua no combate aos incêndios no Pantanal. Na manhã desta quarta-feira (7), foram enviados para o Mato Grosso do Sul 12 novos bombeiros militares. Eles irão atuar na região por 10 dias. Em sentido inverso, a equipe que estava no Centro-Oeste desde 24 de julho começa a retornar nesta data ao Paraná.

Esse segundo grupo é composto por sete integrantes do efetivo de Curitiba e Região Metropolitana, além de quatro de Londrina e um de Foz do Iguaçu. O deslocamento foi feito por transporte aéreo. A mesma aeronave será utilizada para trazer de volta quem estava na linha de frente.

Em um primeiro momento, retornam os militares que residem na Grande Curitiba e parte do efetivo lotado no Interior – para isso, serão necessárias duas paradas para desembarques entre Corumbá e a capital paranaense. Na quinta-feira, outra aeronave irá buscar os integrantes do interior que permanecerem no estado vizinho e levá-los até Maringá.

“O papel da nossa equipe é tentar controlar os focos de incêndio para que eles não atinjam áreas de preservação ambiental; áreas onde há registros de fauna presente; residências; fazendas; plantações”, elencou o capitão Eduardo Hunzicker, responsável por liderar o segundo grupo enviado ao Mato Grosso do Sul.

Atuação no Mato Grosso do Sul

Essas tarefas, no entanto, esbarram em uma série de desafios e obstáculos. Quem explica é o líder da equipe que volta para Curitiba no final desta quarta-feira, capitão Alexandre Mançano Cavalca. “São áreas com ventos fortes e vegetação seca, que produzem incêndios devastadores”, contou.

“Outra dificuldade imposta aos militares que atuam na região é a própria característica do bioma. Vegetação rústica, muito seca nesta época do ano. Tem muito espinho, áreas alagadas e com vegetação que dificulta a locomoção”, complementou o oficial.

“Além disso, há os riscos inerentes à fauna, como cobras venenosas e grandes felinos, como a onça. Restringimos a atuação em certos pontos, em certos horários, justamente pelo grande risco imposto pela fauna local”, relatou.

De acordo com o capitão Alexandre, o trabalho no Pantanal tem se destacado pela integração de diversas forças. Além do CBMPR e dos bombeiros do Mato Grosso do Sul, estão em ação ainda o Exército e a Marinha – inclusive com realização de planejamento conjunto. Além das incursões em terra, há apoio aéreo, com aviões despejando água em regiões de difícil acesso.

Apesar de todos os esforços, os incêndios no Pantanal já duram quatro meses, potencializados pela forte estiagem que assola a região. A pior temporada de fogo registrada desde 1951 já destruiu mais de 1,2 milhão de hectares do bioma pantaneiro. Os principais focos se concentram na região de Corumbá (MS), mas também atingem outras localidades, como Aquidauana, Miranda, Ladário, Porto da Manga – regiões em que os bombeiros paranaenses atuaram –, bem como a Serra do Amolar.

Força tarefa

A Força-Tarefa de Resposta a Desastres do CBMPR é treinada para atuar em diversos tipos de ocorrência. Neste ano, já esteve presente no Rio Grande do Sul, durante a enchente que causou o maior desastre natural daquele estado. Em território gaúcho seis equipes se revezaram durante 52 dias, realizando ações de salvamento, busca e resgate, ajuda comunitária, transporte de militares, médicos e doações, entre outras.

Por: AEN

Continue lendo

Bombeiros

Carro é destruído por fogo em estrada rural de Cascavel

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar incêndio em veículo na noite desta segunda-feira (05) em Cascavel.

Publicado

em

Catve

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar incêndio em veículo na noite desta segunda-feira (05) em Cascavel.

O carro incendiado estava abandonado em uma estrada rural, próximo da Estrada Chaparral, na região Oeste da cidade.

Militares foram até o local para apagar as chamas, mas o carro já estava destruído pelo fogo.

Equipe da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e fazer a perícia no veículo.

A suspeita é de que o carro tenha sido utilizado em homicídio em Boa Vista da Aparecida por conta do final do chassi do veículo.

Informações sobre o caso podem ser repassadas para as equipes da Polícia Civil pelo número 197.

Por: Catve

Continue lendo

Bombeiros

Homem quase perde o nariz em ataque de Pitbulls em Cascavel

Um homem, de 36 anos de idade, foi socorrido pelo Siate no Bairro Santa Cruz, em Cascavel, após ser atacado por três cachorros da raça Pitbull.

Publicado

em

CGN

Um homem, de 36 anos de idade, foi socorrido pelo Siate no Bairro Santa Cruz, em Cascavel, após ser atacado por três cachorros da raça Pitbull.

Conforme apurado, o ataque teria acontecido durante a madrugada, mas a vítima apenas acionou o socorro pela manhã.

O homem apresentava mordidas em todo o corpo, principalmente no crânio e no rosto, fazendo com que o rapaz quase perdesse o nariz em decorrência da brutalidade do ataque.

Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde seria reavaliada e receberia todos os cuidados médicos necessários.

Por: CGN

Continue lendo

Bombeiros

Sucuri de 2,5 metros aparece em loja e mobiliza bombeiros, em Guaíra

O aparecimento de uma cobra sucuri assustou clientes e funcionários de uma loja franca, localizada próximo à Ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

Publicado

em

Ponto da Notícia

O aparecimento de uma cobra sucuri assustou clientes e funcionários de uma loja franca, localizada próximo à Ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi mobilizada para resgatar o sucuri, que estava próximo à entrada da loja.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a sucuri media cerca de 2,5 metros e foi solta distante da cidade, em um riacho na mata, habitat natural da sucuri.

Por: Ponto da Notícia

Continue lendo

Bombeiros

Casebre de moradores de rua é destruído por incêndio criminoso em Cascavel

No final da noite de ontem, domingo (22), as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um incêndio na rua Portugal, situada no bairro Cascavel Velho.

Publicado

em

CGN

No final da noite de ontem, domingo (22), as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um incêndio na rua Portugal, situada no bairro Cascavel Velho.

Segundo informações de populares, o local era habitado por moradores de rua, que, por sorte, não estavam presentes no momento do incidente.

O local do incêndio era um casebre de dimensões reduzidas, localizado na calçada e muito próximo ao muro de uma residência. De acordo com testemunhas, os pertences do casal que ali residia, incluindo uma coberta, foram completamente destruídos pelas chamas.

Ainda que as causas do incêndio estejam sob investigação, há suspeitas entre os moradores locais de que o incidente pode ter sido criminoso.

Felizmente, nenhuma vítima foi registrada.

Por: CGN

Continue lendo

Bombeiros

Bombeiros controlam incêndio em condomínio residencial de Marechal

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater mais um incêndio nesta sexta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon.

Publicado

em

Rádaio Difusora

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater mais um incêndio nesta sexta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon. Desta vez o fogo ocorreu em um condomínio residencial no cruzamento das Ruas 12 de Outubro com Maranhão.

O fogo teve início no quarto onde dormiam duas crianças, filhos dos moradores do local. A mãe sentiu o odor do fogo e rapidamente adentrou no quarto retirando as duas crianças. As crianças não teriam se ferido, mas por precaução, foram levadas para uma avaliação médica, em um hospital da cidade, pois inalaram fumaça. A mãe teria tido ferimentos superficiais, no rosto.

Assim que acionados, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, para combater as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. Após o trabalho de combate ao fogo, foi realizado, pelos bombeiros, o trabalho de rescaldo do local, para evitar qualquer novo foco de incêndio.

A suspeita é de que um curto circuito no ar condicionado tenha causado o fogo, já que o aparelho estava ligado na função de aquecimento. O fogo atingiu principalmente o quarto, das crianças, que fica no andar superior da residência.

Este é terceiro incêndio em menos de 24 horas em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. O primeiro aconteceu por volta das 23 horas desta quinta-feira, quando foi registrado um principio de incêndio em uma das salas do quarto andar da prefeitura municipal. Na tarde de houve, um incêndio foi registrado na cozinha de uma estabelecimento comercial Rua Curitiba.

Por: Aqui Agora

Continue lendo

Bombeiros

Corpo de jovem de 23 anos que caiu em rio é localizado pelo Corpo de Bombeiros

O corpo do jovem Vidal Junior Blott, de 23 anos, que foi visto caindo da ponte sobre o Rio Jaracatiá, na divisa entre os municípios de Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira (10).

Publicado

em

Rádio Educadora

O corpo do jovem Vidal Junior Blott, de 23 anos, que foi visto caindo da ponte sobre o Rio Jaracatiá, na divisa entre os municípios de Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira (10).

Desde a última quinta-feira (4), quando ocorreu o incidente, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizavam buscas intensivas.

As operações de resgate se concentraram inicialmente em buscas submersas, com a atuação dos mergulhadores até o domingo (7). A partir da segunda-feira (8), a estratégia foi alterada e as buscas passaram a ser realizadas na superfície do rio, com a utilização de barcos.

Vidal, que residia em Nova Prata do Iguaçu, teve seu corpo removido ao Serviço Médico Legal em Francisco Beltrão. As circunstâncias que levaram à queda do jovem da ponte ainda são desconhecidas e devem ser esclarecidas no decorrer das investigações.

Por: Rádio Educadora

Continue lendo

Bombeiros

Residência é consumida pelo fogo próximo ao Lago Municipal em Palotina

Uma residência ficou completamente destruída pelo fogo na tarde sexta-feira (05) próximo ao Lago Municipal.

Publicado

em

Portal Palotina

Uma residência ficou completamente destruída pelo fogo na tarde sexta-feira (05) próximo ao Lago Municipal.

A casa, que é de madeira está localizada na Rua Bandeirantes e mesmo com a chegada rápida do Bombeiro Militar não foi possível conter as chamas e evitar que a casa queimasse.

Um carro que estava em uma garagem na frente da residência também acabou sendo afetado, mas os bombeiros conseguiram conter as chamas para que não fosse completamente destruído.

Além disso, os bombeiros também precisaram conter as chamas para evitar que o fogo se alastrasse para uma casa de madeira que fica em lote ao lado.

Estiveram atendendo a ocorrência 2 caminhões do Bombeiro Militar e um Caminhão da C.Vale.

No momento do incendo não havia ninguém em casa.

Por Portal Palotina

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.