Contato: (45) 99901-7480

Marechal Rondon

Ação do Cojem proporciona compra de produtos sem tributos

Compras feitas no dia 22 de maio por delivery ou retirada com horário marcado nas empresas parceiras do Conselho Jovem rondonense oferecerão o benefício. Ação faz parte do Feirão do Imposto 2021

Publicado

em

Com objetivo de conscientizar a população sobre a quantidade de impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos diariamente, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), ligado a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), realiza mais uma edição do Feirão do Imposto.

Promovido anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), o Feirão do Imposto 2021 terá como tema “Pra Ser Justo” e, assim como as demais edições, busca desenvolver ações que levem informações acerca dos impostos para a população, além de incentivar a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção.

Esta iniciativa é amplamente divulgada por meio do Sistema Associativista, que envolve a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Jovem), a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar Jovem), A Acimacar e o Cojem.

Em Marechal Cândido Rondon, as ações do Feirão do Imposto 2021 envolverão a venda de produtos sem carga tributária no dia 22 de maio, sábado, em empresas parceiras da ação. “Durante todo o dia, quem fizer compras pelo delivery ou para retirada no balcão com hora marcada terá acesso a este benefício. A compra dos produtos e serviços sem tributos valerá somente para essa modalidade de compra, para evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos”, detalha o conselheiro do Cojem e coordenador do projeto em Marechal Cândido Rondon, Caio Garcia.

As empresas parceiras da ação, que farão a venda de produtos e serviços selecionados sem a carga tributária, são Subway, Fries Hamburgueria, Zucker Brigaderia, Seu Jorge, Farmácia São João, Farmácia Maki Farma, Farmácia Cooperfarma e Farmácia Paraná. “Durante esta semana, fecharemos parceria com mais algumas empresas que farão parte da ação no sábado. A lista completa sera divulgada na sexta-feira (21), nas redes sociais do Cojem e da Acimacar”, alerta Garcia.

Debate sobre a Reforma Tributária

Além da venda de produtos livres de tributos, no dia 20 de maio, quinta-feira, o Cojem promoverá uma live para debater a Reforma Tributária. Participarão do evento representantes do setor privado e também do Poder Público.

“Nesta conversa, nosso objetivo é, além de debater a questão da Reforma Tributária, compartilhar opiniões sobre o que deveria mudar no sistema tributário nacional para melhorar a gestão dos tributos no Brasil”, pontua.

Pra Ser Justo

Na edição 2021 do Feirão do Imposto, a Conaje se junta a Endeavor em um projeto já existente. Assim como o projeto, que conta com o apoio de diversas organizações e entidades, o Feirão do Imposto 2021 almeja uma Reforma Tributária balizada nos seguintes pilares: combate às desigualdades; geração de empregos e empreendedorismo; crescimento econômico e competitividade; simplificação e transparência; e tributos como instrumento de cidadania.

Após estudos e análise das propostas em trâmite no Congresso Nacional sobre a Reforma Tributária, a Conaje elencou alguns pontos principais que efetivamente trarão um reflexo positivo no atual contexto socioempresarial brasileiro, entre eles a simplificação tributária, a redução da tributação sobre a folha e os privilégios e isenções fiscais.

“Pedimos uma Reforma Tributária ainda no ano de 2021, acompanhada de uma nova legislação tributária e a criação de um código de processo tributário, com objetivo de reduzir as divergências de aplicação da nova legislação tributária”, explica o Coordenador da campanha do Feirão do Imposto 2021 no Paraná, Luciano Oliveira.

O Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.

Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Sobre o Cojem

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) tem como objetivo colaborar no desenvolvimento pessoal e empresarial dos jovens empresários do município, capacitando-os para exercerem com mais dinamismo sua atividade empresarial. O conselho foi criado por meio de uma iniciativa da Acimacar de disponibilizar a metodologia do Projeto Empreender, possibilitando que os integrantes do Cojem tivessem a sua disposição o apoio da entidade, envolvendo-se nos movimentos sociais do conselho e também pudessem se preparar para a vida pessoal e empresarial.

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Fonte: Assessoria

Marechal Rondon

Expo Rondon: Ingressos ao parque de diversões começam a ser comercializados

Pontos de venda estão situados no escritório da Assemar na prefeitura, nos supermercados Copagril I e II, e nas rádios Difusora e Educadora

Publicado

em

Divulgação

Os ingressos ao parque de diversões da Expo Rondon 2024 estão sendo vendidos, antecipadamente, ao valor promocional de R$ 7,50 a unidade. A comercialização ocorre nesta semana, de segunda a sexta-feira, ou enquanto durar o estoque dos ingressos promocionais.

Os pontos de venda estão situados no escritório da Assemar, na prefeitura, das 8h às 19h, assim como no horário comercial dos supermercados Copagril I e II e das rádios Difusora e Educadora.

A utilização dos ingressos antecipados nos brinquedos será válida de segunda a sexta-feira, durante a Expo Rondon 2024.

Novamente, o serviço do parque de diversões é prestado pela empresa Planeta Park. A estrutura de brinquedos encontra-se em instalação, ao lado do Ginásio de Esportes Ney Braga.

Por: Assessoria

Continue lendo

Marechal Rondon

Genro é preso após agredir sogros idosos em Marechal Rondon

O crime aconteceu na Avenida Irio Jacob Welp. De acordo com a PM, o genro invadiu a residência e agrediu o casal com socos, causando lesões na face de ambos.

Publicado

em

Um caso de violência familiar chocou os moradores de Marechal Rondon na manhã deste domingo (14). Um homem foi preso após agredirseus sogros idosos em sua própria casa.

O crime aconteceu na Avenida Irio Jacob Welp. De acordo com a PM, o genro invadiu a residência e agrediu o casal com socos, causando lesões na face de ambos. As vítimas, que estavam ensanguentadas, foram socorridas por familiares e levadas para a UPA.

O agressor, que se recusou a obedecer às ordens dos policiais e resistiu à prisão, precisou ser imobilizado com uso da força física. Ele foi preso e encaminhado para a 47ª DRP.

Por Marechal Agora

Continue lendo

Acidente

Rondonense de 17 anos fica ferido em acidente entre Iguiporã/Curvado

Com o impacto, o rapaz sofreu ferimentos moderados, foi atendido no local pelos bombeiros e encaminhado à UPA Marechal para exames médicos.

Publicado

em

PRE

Por volta das 6h20 deste sábado (13), o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram acionados para atender um acidente de trânsito na PR-467, km 20.

Um veículo havia saído da pista e adentrado em um barrando, deixando um jovem de 17 anos ferido. Ele conduzia um veículo Kia Sorento, com placas de Marechal Rondon.

De acordo com a PRE, o veículo trafegava no sentido Iguiporã/Curvado, quando saiu da pista e chocou-se contra uma placa de sinalização na margem esquerda da rodovia.

Com o impacto, o rapaz sofreu ferimentos moderados, foi atendido no local pelos bombeiros e encaminhado à UPA Marechal para exames médicos.

Chovia no momento do acidente.

Por O Presente

Continue lendo

Marechal Rondon

Homem é preso conduzindo carro roubado, em Marechal Rondon

Na data de ontem (12), por volta das 11h45min, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon apreendeu um veículo Ford/Ka prata com alerta de furto/roubo. O motorista foi detido por recptação.

Publicado

em

Na data de ontem (12), por volta das 11h45min, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon apreendeu um veículo Ford/Ka prata com alerta de furto/roubo. O motorista foi detido por recptação.

A recuperação do carro ocorreu durante patrulhamento de rotina na Rua Mem de Sá, cruzamento com Rua Paraná. O condutor do veículo também foi abordado e constatou-se que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Marechal Cândido

Por: Ponto da Notícia

Continue lendo

Bombeiros

Bombeiros controlam incêndio em condomínio residencial de Marechal

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater mais um incêndio nesta sexta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon.

Publicado

em

Rádaio Difusora

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater mais um incêndio nesta sexta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon. Desta vez o fogo ocorreu em um condomínio residencial no cruzamento das Ruas 12 de Outubro com Maranhão.

O fogo teve início no quarto onde dormiam duas crianças, filhos dos moradores do local. A mãe sentiu o odor do fogo e rapidamente adentrou no quarto retirando as duas crianças. As crianças não teriam se ferido, mas por precaução, foram levadas para uma avaliação médica, em um hospital da cidade, pois inalaram fumaça. A mãe teria tido ferimentos superficiais, no rosto.

Assim que acionados, duas equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local, para combater as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. Após o trabalho de combate ao fogo, foi realizado, pelos bombeiros, o trabalho de rescaldo do local, para evitar qualquer novo foco de incêndio.

A suspeita é de que um curto circuito no ar condicionado tenha causado o fogo, já que o aparelho estava ligado na função de aquecimento. O fogo atingiu principalmente o quarto, das crianças, que fica no andar superior da residência.

Este é terceiro incêndio em menos de 24 horas em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. O primeiro aconteceu por volta das 23 horas desta quinta-feira, quando foi registrado um principio de incêndio em uma das salas do quarto andar da prefeitura municipal. Na tarde de houve, um incêndio foi registrado na cozinha de uma estabelecimento comercial Rua Curitiba.

Por: Aqui Agora

Continue lendo

Incêndio

Principio de incêndio em pizzaria rondonense mobiliza bombeiros

Apesar de muita fumaça, a situação foi controlada

Publicado

em

Rádio Difusora

Um princípio de incêndio em uma pizzaria localizada a Rua Curitiba, nas proximidades da Copagril, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon na tarde desta sexta-feira (12).

A fumaça começou no reservado dos fornos do estabelecimento e foi percebida por vizinhos que rapidamente avisaram os proprietários e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Duas unidades da corporação marcaram presença e controlaram a situação.

Ninguém resultou com ferimentos.

Por Rádio Difusora

Continue lendo

Marechal Rondon

Conflito por venda de celular termina em ameaça e caso de Polícia em Marechal C. Rondon

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua José Bonifácio, em Marechal Cândido Rondon, envolvendo um caso de suposto estelionato e ameaça.

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua José Bonifácio, em Marechal Cândido Rondon, envolvendo um caso de suposto estelionato e ameaça.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados pelo solicitante que estava vendendo seu celular iPhone 13 PRO MAX pelo valor de R$ 3,5 mil. Durante a negociação, um indivíduo intermediou a venda e instruiu a segunda vítima, a realizar um pagamento via Pix no valor de R$ 2 mil, supostamente como parte do acordo.

No entanto, após o pagamento, o intermediário cessou o contato e bloqueou ambos os envolvidos, sem entregar o celular conforme combinado. Isso gerou desentendimento entre as partes, com a segunda vítima se exaltando e proferindo ofensas ao solicitante, acusando-o de má-fé.

Em meio à discussão, a segunda vítima, acompanhada de outras mulheres, invadiu a residência do solicitante. Temendo pela sua segurança, o solicitante pegou uma faca como medida de defesa. Neste momento, a segunda vítima, agora considerada autor, ameaçou-o de morte, fazendo menção de buscar uma arma de fogo e chamando apoio de terceiros.

Uma testemunha que estava presente relatou ter sido ameaçada pelo solicitante com a faca ao tentar entrar na residência.

Após o ocorrido, a equipe policial conduziu todos os envolvidos à 2ª Companhia para a confecção do Termo Circunstanciado, pois ambos manifestaram interesse em representar criminalmente. Todos foram orientados sobre os procedimentos legais necessários.

Continue lendo

Incêndio

Fogo é registrado na prefeitura de Marechal Rondon

Um princípio de incêndio foi registrado na noite desta quinta-feira (11) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Publicado

em

Reprodução

Um princípio de incêndio foi registrado na noite desta quinta-feira (11) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Um vizinho ouviu barulho de uma janela quebrando, e ao verificar, identificou fogo em uma das salas do 3º piso do paço municipal, localizado na rua Espírito Santo, onde fica o setor de arquivos.

Segundo informações de testemunhas o fogo iniciou por volta das 23h10 e rapidamente os bombeiros foram chamados e controlaram a situação.

Não houve danos estruturais maiores.

A suspeita, é de que um curto circuito em uma tomada possa ter originado o princípio do incêndio.

O caso foi registrado pelo setor policial.

Por: Rádio Difusora

Continue lendo

Marechal Rondon

Morador de rua é preso em Marechal Rondon por tentativa de estupro

O boletim da Policia Militar divulgado hoje (12) destaca uma ocorrência de tentativa de estupro na noite de quarta-feira, por volta das 23 horas e 50 minutos.

Publicado

em

Difusora

O boletim da Policia Militar divulgado hoje (12) destaca uma ocorrência de tentativa de estupro na noite de quarta-feira, por volta das 23 horas e 50 minutos.

A PM foi acionada e no local, a rua Dr. Seyboth, bairro Universitário, a solicitante relatou que estava se deslocando de bicicleta do trabalho para casa quando foi surpreendida por um elemento que a puxou pela capa de chuva provocando queda.

Disse que no chão o homem montou sobre seu corpo e tentou abaixar suas calças, mas defendeu-se colocando os dedos no olho do homem que começou a gritar.

A todo momento o tarado tentava tapar a boca da vitima que conseguiu desvencilhar-se e evitar a consumação do ato.

A mulher informou aos Policiais Militares que o agressor estava vestido com blusa preta, calça jeans e tênis preto, era de estatura baixa , tinha bigode e cabelo curto.

A equipe começou a realizar buscas no intuito de localizar o autor dos fatos e em frente ao lago municipal avistou um indivíduo com as mesmas características e roupas citadas.

Ele foi abordado , identificado e disse ser morador de rua .

Foi detido e na delegacia de policia foi reconhecido pela vitima, ficando a disposição da justiça.

Por: Difusora

Continue lendo

Furto

Homem tem casa arrombada e bicicleta é furtada em Marechal Rondon

Dois furtos simples foram registrados pela Polícia Militar em Marechal Rondon na quarta-feira (10).

Publicado

em

Dois furtos simples foram registrados pela Polícia Militar em Marechal Rondon na quarta-feira (10).

No primeiro caso, uma bicicleta da marca Oggy, cor branca e aro 29, foi furtada em frente a uma clínica na Rua Sete de Setembro. A vítima, que estava realizando exames no local, relatou à PM que deixou a bicicleta por alguns minutos e, ao retornar, percebeu que ela havia sido levada.

Já no segundo caso, um homem teve sua casa na Rua Otto Follmann arrombada e diversos itens foram furtados. Entre os objetos levados estão carne, perfumes e roupas.

A PM foi acionada e vítima relatou para a equipe policial suspeita que um indivíduo conhecido, frequentador da residência e usuário de drogas, seria o responsável pelo crime. A Polícia Militar realizou patrulhamento na região, mas não conseguiu localizar o suspeito.

Por: Ponto da Notícia

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.