Contato: (45) 99901-7480

Acidente de trabalho

Acidente de trabalho faz vitima fatal

Uma placa de concreto caiu em cima do trabalhador

Publicado

em

Uma tragédia foi registrada por volta das 10h deste sábado em Arapongas, norte do Paraná. Um homem, de 63 anos, morreu ao sofrer um acidente de trabalho em uma empresa localizada na Rua Rouxinol, na área central da Cidade dos Pássaros. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para comparecer ao local. Segundo a corporação, o trabalhador foi atingido por uma placa de concreto na região do tórax. 

Ainda de acordo com os socorristas, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais tentaram reanimá-la por aproximadamente 40 minutos, porém, não obtiveram sucesso.

O trabalhador morreu no local do acidente. 

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, compareceu ao endereço para recolher o corpo do idoso. 

A Polícia Científica também esteve no local e investigará a causa do acidente.

Acidente de trabalho

‘Só aparecia a mão dele sobre os grãos’, diz bombeiro sobre trabalhador resgatado com vida em silo em Maringá

Foi um resgate dramático e delicado que durou mais de oito horas.

Publicado

em

CGN

Foi um resgate dramático e delicado que durou mais de oito horas. O chamado chegou ao corpo de bombeiros por volta das 9h desta quarta-feira, 4, depois que três trabalhadores de uma cooperativa agrícola de Maringá caíram em um silo com duas mil toneladas de grãos de soja.

Dois trabalhadores foram resgatados pouco tempo depois, mas o terceiro, que chegou a ficar totalmente soterrado, estava preso à soja num ponto de difícil acesso no silo.

“No momento em que nós chegamos ao local e ele estava só com a mão para fora, o risco de sufocamento pelos grãos era bem elevado”, relembra o subtenente Valdir Correia, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá em entrevista à rádio CBN Maringá. Mesmo coberto pelos grãos a vítima respirava e murmurava, pedindo socorro.

As etapas do resgate em meio aos grãos
Segundo os Bombeiros, o princípio básico desse tipo de salvamento é retirar o grão das vítimas e não a vítima dos grãos, por conta do peso, que vai comprimindo a pessoa. Uma estrutura metálica foi montada ao lado do trabalhador, formando um tubo de resgate.

“A vítima recebia oxigênio por um respirador enquanto bombeiros instalaram uma estrutura de metal ao redor formando uma parede protetora. Nós fizemos o isolamento da vítima e retiramos os grãos do entorno, principalmente das vias aéreas. Ele ficou 100% do tempo com administração de O2”, explica o subtenente.

Primeiro usando baldes e capacetes e depois aspiradores cedidos pela cooperativa, os socorristas retiravam a soja de dentro deste espaço, liberando aos poucos o corpo do trabalhador em um trabalho minucioso e arriscado: durante todo o tempo, havia o risco de um novo soterramento. “Nas duas laterais haviam duas montanhas de grãos, que a todo momento começavam a escorrer. Então um novo soterramento poderia acontecer. Se o grão descer, você não tem para onde sair”, relembra.

Três frentes de trabalho foram montadas por equipes de socorristas que se revezavam: uma equipe ficava na parte externa do silo, fazendo a parte de logística e providenciando o material necessário para o salvamento, outra ficava dentro do silo, mais próxima ao telhado, alcançando esse material e repassando à terceira, que estava junto à vítima. Os socorristas estavam presos à chamada “linha de vida”. “Consiste em um ponto de ancoragem com uma corda, que nos deixa presos através de um dispositivo antiqueda”, detalha o bombeiro.

O último obstáculo envolveu técnicas de resgate em altura. “Tivemos que estabilizar a vítima em maca e, através de cordas, fazer a retirada, pela parte de cima do silo”, diz o bombeiro. Foi só por volta das seis horas da tarde que o resgate foi concluído e o trabalhador pôde ser retirado com vida e enviado ao hospital.

Por: CGN/CBN Maringá

Continue lendo

Acidente de trabalho

Agricultor é encontrado morto após sair para cortar lenha na região

Publicado

em

Correio do Lago

Um agricultor de 41 anos, identificado como Jovani Marcelo Fabris, foi encontrado sem vida em sua propriedade na Comunidade Linha São Sebastião, em Missal, na noite de ontem (04/09).

Conforme informações preliminares, Fabris havia saído para cortar lenha no período da tarde e não retornou. Familiares e amigos iniciaram buscas pela área e, infelizmente, localizaram o corpo do agricultor.

A Polícia Civil esteve no local e, de acordo com os primeiros levantamentos, a causa da morte pode ter sido um acidente de trabalho, possivelmente uma queda de árvore ou um golpe de galho na nuca. No entanto, as circunstâncias exatas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Científica.

O corpo de Fabris foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu para necropsia. A data e horário dos atos fúnebres ainda não foram divulgados.

Por: Guia Medianeira

Continue lendo

Acidente de trabalho

Tanque explode e deixa dois trabalhadores gravemente feridos, em Toledo

Um grave acidente de trabalho foi registrado por volta das 10h00 da manhã desta quarta-feira (04). Dois trabalhadores ficaram feridos.

Publicado

em

Plantão Toledo

Um grave acidente de trabalho foi registrado por volta das 10h00 da manhã desta quarta-feira (04). Dois trabalhadores ficaram feridos.

A situação aconteceu em uma empresa de tornearia, na Rua Barão do Rio Branco, próximo à garagem da Sorriso de Toledo, na Vila Industrial.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, o tanque de uma lancha explodiu, ferindo gravemente dois trabalhadores. Um teve ferimentos na face e outro queimaduras das vias aéreas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram mobilizadas e prestaram atendimento as vítimas, de 45 e 19 anos, que foram encaminhadas para o Hospital Bom Jesus.

Por: Plantão Toledo

Continue lendo

Acidente de trabalho

Trabalhador é socorrido de helicóptero após ter 90 % do corpo queimado em incêndio em canavial no PR

Na tarde desta quinta-feira (22), um trabalhador de 41 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo durante um incêndio em um canavial de uma usina em Paraíso do Norte.

Publicado

em

Plantão Maringá

Na tarde desta quinta-feira (22), um trabalhador de 41 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo durante um incêndio em um canavial de uma usina em Paraíso do Norte.

Segundo o Grupo de Operações Aéreas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente ocorreu enquanto o trabalhador operava um maquinário na tentativa de conter o avanço das chamas.

No entanto, devido à mudança na direção do vento, o fogo cercou o trabalhador, impossibilitando sua fuga. Ele foi resgatado por outros funcionários da usina.

Dada a gravidade do caso, a equipe do Samu Aéreo foi acionada. O homem foi intubado e transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Maringá. Conforme informado pelo médico doutor Maurício Lemos, o estado de saúde do trabalhador é considerado gravíssimo.

Por: CGN

Continue lendo

Acidente de trabalho

Operador de guindaste morre após sofrer duas descargas de rede elétrica em obra no Paraná

O trabalhador de uma obra morreu após levar duas descargas da rede elétrica em Guamiranga, Campos Gerais do Paraná.

Publicado

em

Repdodução/Redes sociais

O trabalhador de uma obra morreu após levar duas descargas da rede elétrica em Guamiranga, Campos Gerais do Paraná. A vítima foi identificada como Deivid Willian Cuts, jovem de 20 anos morador da cidade vizinha de Imbituva.

Colegas de trabalho do jovem relataram à Polícia Militar (PM) que ele estava operando um caminhão guindaste, quando o equipamento encostou na fiação elétrica e Deivid levou a primeira descarga.

“Posteriormente, desceu do maquinário e após um ou dois passos acabou levando a segunda descarga elétrica, caindo ao solo”, relata a PM.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (21), na localidade Tigre.

Deivid estava usando o guindaste para auxiliar na fixação de vigas no solo para uma construção quando sofreu o acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo dele primeiramente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, e está sendo velado na Capela Municipal Imbituvense. O sepultamento está previsto para às 14h desta quinta-feira (22), no Cemitério Municipal Luterano.

Segundo a PM, a Copel desligou temporariamente a energia da região para evitar futuros problemas.

A concessionária Via Araucária e as polícias Civil, Científica e Rodoviária Federal também prestaram atendimento à ocorrência. O caso está sendo investigado.

Copel orienta trabalhadores da construção sobre cuidados com a rede elétrica

A Copel disponibiliza orientações para trabalhadores de construções civis sobre os cuidados a se ter com a rede elétrica. Veja abaixo:

Evite ligações improvisadas ou gambiarras;Para evitar choques, coloque fita isolante nos fios desencapados ou emendas;Mantenha a fiação longe do contato com a água;A amarração dos fios não deve ser feita nas ferragens ou partes metálicas;Evite deixar os fios elétricos espalhados pelo chão e sem proteção.

“Ao construir ou executar reformas em prédios e outras instalações próximas da rede da Copel, não encoste andaimes, escadas, barras de ferro ou outros materiais nos fios elétricos. Pode ser mortal”, ressalta a empresa.

Também é possível verificar com a companhia a possibilidade do afastamento da rede elétrica em relação à construção, o desligamento temporário da rede e o isolamento ou proteção dos cabos com materiais especiais.

“Para a sua segurança, não construa embaixo ou muito perto das redes elétricas. O risco de um descuido ou acidente aumenta”, alerta a Copel.

Por: G1 Paraná

Continue lendo

Acidente de trabalho

Trabalhador morre soterrado por grãos de trigo em moinho na região

O corpo da vítima foi encontrado mais de cinco horas depois do inícios dos trabalhos de resgate

Publicado

em

CGN

Um trabalhador de 69 anos morreu soterrado por grãos de trigo em um moinho em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, na noite de terça-feira (6). O corpo da vítima foi encontrado mais de cinco horas depois, já na madrugada desta quarta (7), segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o trabalhador estava no local momento em que desceu na moega, local utilizado para a descarga de grãos e começou a afundar. Outro operário que estava no local tentou ajudar a vítima, mas não foi possível.

Na chegada ao moinho, os bombeiros iniciaram a retirada dos grãos com baldes e posteriormente com a ajuda de um caminhão providenciado pela empresa responsável pelo moinho.

As buscas duraram cerca de cinco horas e meia, informaram os bombeiros.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 3h45 e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Cascavel informou que equipes estão no local para levantamento de informações e dados para verificar se houve participação de profissional habilitado pelo armazenamento e possível falha.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do acidente.

Por g1

Continue lendo

Acidente de trabalho

Ex-morador de Nova Santa Rosa fica ferido em acidente de trabalho

Um ex-morador de Nova Santa Rosa, de 38 anos, que atualmente reside em Quatro Pontes, foi vítima de um acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira (01), naquele município.

Publicado

em

Portal Nova Santa Rosa

Um ex-morador de Nova Santa Rosa, de 38 anos, que atualmente reside em Quatro Pontes, foi vítima de um acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira (01), naquele município.

Ele estava trabalhando em uma construção civil, quando acabou caindo do telhado. Com a queda, o trabalhador resultou com fratura no braço e escoriações pelo corpo.

O homem foi socorrido e, inicialmente, encaminhado para atendimento em Quatro Pontes.

Devido aos ferimentos sofridos, ele foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde deve receber os devidos cuidados médicos e aguardar para realização de cirurgia em decorrência da fratura sofrida.

Por: Portal Nova Santa Rosa

Continue lendo

Acidente

Homem morre após ser atropelado por trator no Paraná

Um homem, de 49 anos, morreu após ser atropelado por trator em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba no Paraná, na tarde desta segunda-feira (22).

Publicado

em

BPMOA

Um homem, de 49 anos, morreu após ser atropelado por trator em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba no Paraná, na tarde desta segunda-feira (22).

O acidente aconteceu enquanto a vítima trabalhava.

Equipes do SIATE e o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram acionados para atender o homem e realizaram os procedimentos de reanimação no local.

Infelizmente, o homem não resistiu e entrou em óbito. O corpo foi encaminhado ao IML.

Por: Catve

Continue lendo

Acidente de trabalho

Trabalhador morre após ser atingido por árvore no Sudoeste do Paraná

Homem, morador em Francisco Beltrão, morreu vítima de acidente de trabalho na manhã desta terça-feira (16), em uma propriedade na zona rural de Marmeleiro.

Publicado

em

PP News

Homem, morador em Francisco Beltrão, morreu vítima de acidente de trabalho na manhã desta terça-feira (16), em uma propriedade na zona rural de Marmeleiro.

Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe especializada trabalhava no corte de árvores em uma área de reflorestamento de eucaliptos, quando a vítima tropeçou em um galho e caiu.

Neste momento uma árvore que estava sendo derrubada caiu e atingiu a cabeça dele.

O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foi acionado para prestar socorro, mas o homem já estava morto.

Por: PP News

Continue lendo

Acidente de trabalho

Homem morre soterrado após cair dentro de silo de cereais no Paraná

Um homem, de 52 anos, morreu soterrado após cair dentro de um silo de cereais em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (3)

Publicado

em

Corpo de Bombeiros

Um homem, de 52 anos, morreu soterrado após cair dentro de um silo de cereais em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (3), segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

O caso aconteceu por volta das 10h na empresa Cereais Cultura, localizada à margem da PR-511.

O helicóptero do BPMOA foi acionado para prestar atendimento, mas quando chegou no local, constatou que o homem estava em óbito.

Por: G1 Paraná

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.