Contato: (45) 99901-7480

Acidente

Adolescente morre asfixiado em freezer ao tentar se refrescar

AINDA COM O INQUÉRITO PARA CONCLUIR, A POLÍCIA CIVIL PRATICAMENTE DESCARTOU A POSSIBILIDADE DE ASSASSINATO, LATROCÍNIO OU SUICÍDIO NA INVESTIGAÇÃO DA MORTE DO ADOLESCENTE JOSÉ EDUARDO ALVES GONÇALVES ROSA, DE 15 ANOS, ENCONTRADO DENTRO DE UM FREEZER NO QUINTAL DA CASA DA AVÓ.

Publicado

em

O laudo necroscópico apontou a causa da morte como “indeterminada”. Isso pode acontecer por conta do avançado estado de decomposição do corpo da vítima, o que foi agravado por estar em local fechado, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Elaine Benicasa, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A polícia, porém, eliminou as suspeitas de crime ou suicídio e por isso, a principal tese é de que José tenha sofrido um mal súbito ao entrar no freezer “para se refrescar”. “Fizemos uma investigação profunda”, informou.

Conforme detalhou a delegada, a morte teria ocorrido no domingo (11) por volta das 18h e o corpo só foi encontrado quase 24 horas depois. “Foi feito todo um trabalho pericial no local, capacete, no freezer, exame de luminol em todo imóvel para ver se havia sangue e que não foi constatado”, afirmou.

As diligências indicam a dinâmica do que poderia ter acontecido naquele dia 11. Foram analisadas imagens de câmeras de segurança desde antes do momento em que José foi para a casa da avó. “Foi fechado todo o quadrante com as imagens. Depois do último parente que sai de moto da residência, ninguém mais entrou na casa, nem pelos fundos. Ouvimos todas as pessoas que moram em volta, vizinhos do lado direito, esquerdo, frente e fundo, ninguém viu alguém entrando ou sequer ouviu algum barulho na casa”, disse Benicasa.

Foi feito ainda quebra de sigilo telefônico para saber onde todos os ouvidos na investigação estavam no período antes e depois da morte.

Ao que tudo indica, José teria entrado por conta própria no freezer para se refrescar. O aparelho estava desligado, porém foi encontrado ao lado uma mangueira de água, uma toalha no varal e o short dele estava em cima da mesa. Há a possibilidade do garoto ter tentado fazer o eletrodoméstico uma espécie de piscina. “Ele estava bem posicionado. Estaria diferente se alguém tivesse colocado ele lá dentro”, conta.

Na cozinha, havia um ventilador ligado em cima da mesa e uma cadeira bem em frente, o que coincide com depoimentos de familiares de que José era muito calorento e suava muito. O celular e notebook do adolescente foram encontrados bem próximos do freezer o que mostra que ele conseguia mexer nos aparelhos de dentro do freezer. A última conversa foi com um amigo pelo WhatsApp às 15h e a última visualização no aplicativo, às 18h.

A suspeita de suicídio também foi descarta porque havia uma carne descongelando na pia, o que mostra que o adolescente pretendia preparar algo para comer.

“Tivemos acesso a todo o conteúdo do WhatsApp dele, ele era super pra cima, não há nenhuma conversa dele que dizem o contrário. Levava palavras boas, aliado ao fato de todos falarem que ele era um menino bom, bacana”, relata, explicando ainda que no notebook também não foi encontrado que possa remeter a lamentações, revoltas, despedidas ou estes desafios, voltados a crianças e adolescente, que acabam mal.

O laudo apesar de não identificar a causa da morte traz considerações, como por exemplo, a constatação de que não há lesões no corpo. Na residência nada foi subtraído, descaracterizando também a possibilidade de um latrocínio.

“José entrou para se refrescar e por algum motivo veio a desmaiar, morrendo asfixiado.”, acredita a delegada Elaine.

Ele foi encontrado com os dedos dos pés e das mãos enrugados, o que comprova que estava imerso em água, segundo laudo. A perícia também fez teste para saber quanto tempo o freezer leva para esvaziar e foi constatado que em 20 minutos o equipamento “deixa de ser piscina” porque a água vaza por um pequeno buraco.

A polícia trabalha com a suspeita de que um infarto, derrame ou pico de pressão alta tenha causado um desmaio fazendo com que o garoto morresse asfixiado. “A família tem histórico de hipertensão. Pedimos laudo de saúde, para saber se ele tinha algum problema mais sério”, diz.

Ainda segundo detalhes das investigações, a tampa do freezer estava aberta, porém qualquer balanço poderia fechá-la sozinha. Não há sinais de arranhadura no freezer que possa determinar que havia tentado sair.

José era um adolescente grande de cerca de 1,90 de altura, um pouco acima do peso. O que difere da rotina, é que a polícia encontrou vários grupos nas redes sociais que o adolescente tinha acesso a compra e venda de anabolizantes. Ele teria iniciado o uso em dezembro de 2020, o que pode ter colaborado para o mal súbito.

Também há a hipótese de que José Eduardo tenha levado um choque, uma vez que o notebook estava bem próximo do freezer e ligado à uma tomada.

“Pelo jeito que ele era [querido por todos] e por todas as características que obtivemos, podemos eliminar os crimes de homicídio, suicídio ou latrocínio. Claro que não se pode afirmar com toda a certeza, por conta do laudo indeterminado, mas ao que tudo indica, José entrou no freezer para fins de divertimento, teve um mal súbito e acabou falecendo por asfixia. Ainda falta chegar os laudos complementares que pedi e ouvir a família sobre a questão dos anabolizantes, mas o que tudo indica é que ele usava na clandestinidade. O uso só bate com o depoimento do irmão de que ele teria recém se matriculado em uma academia”, conclui a delegada.

Fonte: Campo Grande News e catve

Acidente

Motociclista gravemente ferido em acidente em Nova Santa Rosa é transferido de helicóptero

Devido a gravidade do quadro de saúde do jovem identificado como Cristian, de 20 anos, também morador da cidade, o helicóptero do Consamu foi acionado para realizar sua transferência à um hospital da região.

Publicado

em

Educadora

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde de ontem (15), no centro de Nova Santa Rosa.

Conforme informações, um veículo Jeep Commander, conduzido por um morador do município, trafegava pela rua Boa Vista sentido lago municipal, quando teve a lateral atingida por um jovem motociclista que seguia com uma Honda pela rua Três de Maio.

Com o forte impacto, o jovem sofreu queda, resultou com ferimentos graves e ficou inconsciente.

Ele foi socorrido pela ambulância municipal, sendo encaminhado ao Hospital Bom Pastor.

Devido a gravidade do quadro de saúde do jovem identificado como Cristian, de 20 anos, também morador da cidade, o helicóptero do Consamu foi acionado para realizar sua transferência à um hospital da região.

Rádio Educadora/Porto Nova Santa Rosa

Continue lendo

Acidente

TRAGÉDIA; Jovem morre após ser sugado por colheitadeira durante limpeza

De acordo com relatos de testemunhas, o rapaz estava realizando a limpeza da plataforma da colheitadeira quando foi sugado pela máquina.

Publicado

em

Nesta segunda-feira (13), o jovem Anderson Luiz Brongel, de 26 anos, perdeu a vida em decorrência de um acidente de trabalho em Bela Vista do Rosário, interior de Imbituva, no Paraná.

De acordo com relatos de testemunhas, o rapaz estava realizando a limpeza da plataforma da colheitadeira quando foi sugado pela máquina.

O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O velório ocorrerá no pavilhão da Igreja de Bela Vista do Rosário.

Já o sepultamento será nesta terça-feira (14), no cemitério da cidade, com horário ainda a ser divulgado.

Continue lendo

Acidente

Seguem buscas por homens desaparecidos no Lago de Itaipu, em Mercedes

O naufrágio aconteceu por volta das 17h00. Um homem de 51 anos e uma jovem de 22 anos, também ocupantes do barco, foram resgatados por pescadores que passavam pelo local.

Publicado

em

Ludugero, morador de Mercedes, e Reinaldo, que é morador de Astorga (PR), afundaram nas águas e não foram encontrados

Equipes da Marinha do Brasil – Delegacia de Guaíra e do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon seguem as buscas, nesta segunda-feira (13), por dois homens desaparecidos desde o final da tarde de domingo (12), no Lago de Itaipu, região do distrito de Arroio Guaçu, em Mercedes.

Ludugero Eduardo Carvalho, de 33 anos, e Reinaldo de Carvalho, 42 anos, estavam em uma embarcação, junto a outras duas pessoas, quando o barco afundou próximo à boia, local de encontro das água do Rio Guaçu com o Rio Paraná.

O naufrágio aconteceu por volta das 17h00. Um homem de 51 anos e uma jovem de 22 anos, também ocupantes do barco, foram resgatados por pescadores que passavam pelo local.

Ludugero, morador de Mercedes, e Reinaldo, que é morador de Astorga (PR), afundaram nas águas e não foram encontrados até o momento.  As equipes seguem as buscas pelos dois.

Conforme informações, no local do naufrágio a profundidade do Lago de Itaipu é de aproximadamente 80 metros.

Fotos: Ponto da Notícia

Continue lendo

Acidente

Homem é vitima de descarga elétrica em Novo Três Passos

Durante a noite uma equipe do SAMU realizou a transferência do homem para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Publicado

em

Bombeiros e SAMU na UPA de Marechal
Foto Paulo Otenio

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado por volta das 18 horas desta segunda-feira, para atender a uma vitima de choque elétrico.

A situação ocorreu em uma empresa no distrito rondonense de Novo Três Passos e a vitima foi um homem de 36 anos.

Não foram revelados detalhes de como o acidente de trabalho aconteceu, porém a vitima deu entrada para atendimento na UPA-Marechal.

Durante a noite uma equipe do SAMU realizou a transferência do homem para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Difusora

Continue lendo

Acidente

Grave acidente é registrado na PR 495 em Pato Bragado

Segundo informações extraoficiais o Palio invadiu a preferencial sendo atingido na lateral pelo Fusion que segui sentido Marechal Candido Rondon pela PR-495.

Publicado

em

Portal da Cidade - Pato Bragado

No acidente se envolveram um Fiat/Palio e um Ford/Fusion.

Um grave acidente foi registrado na noite dessa terça-feira (07), na PR-495 em Pato Bragado na entrada da antiga Pato Lajes, no acidente se envolveram um Ford/Fusion e um Fiat/Palio .

Segundo informações extraoficiais o Palio invadiu a preferencial sendo atingido na lateral pelo Fusion que segui sentido Marechal Candido Rondon pela PR-495.

A ambulância do município esteve no local e encaminhou os feridos para atendimento médico.

Em breve mais informações.

Continue lendo

Acidente

Duas pessoas morrem em acidente na frente do Posto Sabiazinho na BR-163

Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas

Publicado

em

Difusora

Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 12h00 desta terça-feira (30/04), no trevo de acesso ao Posto Sabiazinho, em Bela Vista – Guaíra. Duas pessoas morreram.
Conforme apurado no local, um veículo Toyota, com placas paraguaias, foi acessar o posto de combustíveis e, ao tentar atravessar a BR-163, foi violentamente atingido por um caminhão Scania, que seguia sentido Guaíra/Mercedes.
Com a violência do impacto, dois homens ocupantes do carro foram ejetados do veículo e morreram no local.
Outras duas mulheres (condutora e passageira) sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo SAMU.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF estão no local e aguardam a chegada da Polícia Civil, Criminalista e IML.
O condutor do caminhão, que transportava porcos, não se feriu na colisão.
As vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas seriam de nacionalidade paraguaia.

Com informações e foto Ponto da Noticia

Continue lendo

Acidente

Caminhão que seguia para Toledo com barris de chopp pega fogo na PR-323

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama-PR, que esteve no local para conter o sinistro, tanto o caminhão quanto o cavalinho foram atingidos pelas chamas.

Publicado

em

Porta Nova Santa Rosa

Um caminhão Scania, carregado com barris vazios de chopp, ficou completamente destruído nesta quarta-feira (24), após pegar fogo na PR-323, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Cruzeiro do Oeste-PR.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama-PR, que esteve no local para conter o sinistro, tanto o caminhão quanto o cavalinho foram atingidos pelas chamas. Apesar do susto, os dois ocupantes do veículo, de 42 e 46 anos, não se feriram.

A carga, que foi salva, tinha destino Toledo, onde seria recarregada. Para fazer o trabalho de rescaldo das chamas, foi necessário o bloqueio do trânsito no local, o que acabou resultando em uma fila de caminhões e veículos nos dois sentidos da via.

Fonte: Toledo News com Obemdito

Continue lendo

Acidente

Grave acidente no centro de Marechal Rondon envolve três veículos

15 minutos antes, um outro acidente de trânsito foi registrado

Publicado

em

Difusora

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 13h45 desta segunda-feira (15) no cruzamento das Ruas Mato Grosso com Independência, centro de Marechal Cândido Rondon. A colisão envolveu três veículos: um Ford Ka, um Renault Clio e um HR-V da Hyundai. Duas pessoas ficaram feridas na colisão.

De acordo com as informações, o veículo Ká seguia pela Rua Mato Grosso, no sentido Bairro Ana Paula-centro, no cruzamento com a Rua Independência ele acabou atingindo o Renault Clio que ia em direção ao Trevo de Margarida. Com o impacto, o Ká rodou na pista e ambos os veículos desgovernados atingiram a HR-V que aguardava na Mato Grosso para atravessar a Rua Independência e indo em direção ao Bairro Ana Paula.

Com o forte impacto, o vidro da porta traseira do Ká acabou quebrando e ocasionando cortes profundos no rosto do adolescente que estava no branco de trás. Ele e o seu pai, motorista do carro, foram socorridos e levados para atendimento médico por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local do acidente para realizar os levantamentos.

OUTRO ACIDENTE

Cerca de 15 minutos antes disto, um outro acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Avenida Irio Jacob Welp, com a Rua Campo Grande, no Jardim Primavera. Lá a colisão envolveu uma motocicleta Yamaha FZ25 que seguia pela avenida em direção ao trevo da AACC. A colisão aconteceu no momento que o carro Voyage, que estava em sentido contrário, realizou conversão para mudar de sentido na avenida.

Com o impacto, a condutora da motocicleta foi arremessada por cima do capo do veículo, sofredo violenta queda, ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico.

Continue lendo

Acidente

Motociclista que bateu contra viatura do BPFron em Pato Bragado morre no hospital

Segundo informações preliminares a identidade do motociclista seria Lauri Schmitz morador de Pato Bragado.

Publicado

em

Créditos Foto: Marcio Cerni/Marechal News

O condutor da moto foi encaminhado para hospital, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

Faleceu ainda neste domingo (17), o motociclista envolvido em um grave acidente de trânsito, na região central de Pato Bragado.

O condutor acabou colidindo contra a viatura do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFRON. Segundo informações, a motocicleta seguia pela Avenida Continental, vindo a colidir contra a viatura que transitava na Avenida Willy Barth.

O motociclista foi socorrido por uma ambulância de Pato Bragado e encaminhado para atendimento médico no Hospital em Pato Bragado. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações preliminares a identidade do motociclista seria Lauri Schmitz morador de Pato Bragado.

Continue lendo

Acidente

Morre mulher que foi atropelada e teve corpo prensado contra poste no centro de Marechal Rondon

Mulher tinha 73 anos
A pedestre atropelada nesta manhã de terça-feira (12) não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Publicado

em

Crédito Imagem: Maiko Bucker

O acidente aconteceu na Minas Gerais, entre as ruas Men de Sá e 12 de Outubro, em Marechal Cândido Rondon, e envolveu um automóvel Fiesta placas da cidade e uma pedestre.

O carro trafegava sentido centro – bairro, quando ficou desgovernado, atingiu o meio-feio, e na sequencia atropelou uma pedestre.

A condutora do veículo, uma mulher de aproximadamente 55 anos, afirmou não se recordar dos detalhes do acidente.

Com o impacto, a pedestre foi prensada contra um poste de energia elétrica.

Rapidamente, populares que testemunharam o acidente prestaram socorro, removendo o carro para liberar a mulher e acionaram os serviços de emergência.

A vítima foi encaminhada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon, onde a equipe medica constatou que ela estava sem vida.

A mulher foi identificada como Maria Araci Steffens, de 73 anos.

O Instituto Médico Legal de Toledo foi acionado para remover o corpo, para realização de necropsia.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.