Contato: (45) 99901-7480

Futebol

Athletico x Cascavel: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a decisão do Campeonato Paranaense

Publicado

em

Athletico e FC Cascavel decidem o título do Campeonato Paranaense 2023. Os times se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo da volta da final do estadual. Na ida, no Olímpico Regional, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.

Em caso de nova vitória ou empate, a taça fica com o Furacão. A Serpente precisa, ao menos, de uma vitória com um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O Furacão pode confirmar o título – o 27° Paranaense – com um feito: invicto até aqui, com 15 vitórias e um empate, o time pode igualar uma marca de 87 anos atrás. Para chegar à final, o Athletico terminou na liderança na primeira fase, e, passou pelo São Joseense e pelo Maringá no mata-mata, vencendo as duas partidas dos dois confrontos.

Já o Cascavel, se classificou em sexto na primeira fase e depois eliminou o Coritiba e o Operário-PR, nos pênaltis. O grande destaque nas classificações foi o goleiro André Luiz.

Escalações prováveis

Athletico – técnico: Paulo Turra

Athletico tem uma baixa certa. O volante Erick foi expulso no jogo da ida e cumpre suspensão. Além disso, os volantes Alex Santana e Hugo Moura são dúvidas, mas estão relacionados. Santana levou uma pancada no tornozelo na estreia do time na Libertadores, diante do Alianza Lima, no Peru. O atleta está passando por tratamento, na expectativa de estar à disposição para a final.

O provável Athletico é : Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Canobbio e Pablo (Vitor Roque).

Desfalques: Marcelo Cirino (fase final de recuperação), Erick (suspenso).

Pendurados: Christian, Zé Ivaldo e Fernandinho.

Cascavel – técnico: Luís Carlos Cruz

Cascavel tem apenas uma baixa: o lateral-esquerdo César Morais, expulso no jogo da ida da final, cumpre suspensão. O jogador tinha entrada na partida. O titular Matheus Rodrigues deve seguir na posição.

O provável Cascavel é: André Luiz; Libano, Rafael, Willian Gomes e Mateus Rodrigues; Jacy, Gama e Robinho; Wagner Gomes, Lucas Coelho e Gaspar.

Desfalques: César Morais (suspenso).

Pendurados: Ferreira, Jacy, Juninho, Robinho, Libano, Coelho, Gama, Adenílson, Pedrinho, Renanzinho e Rodrigo Alves.

Arbitragem

  • Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior.
  • Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.
  • Árbitro de vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques e Hilton Moutinho Rodrigues.

Por Globo Esporte

Esporte

Programação esportiva marca o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organizou um cronograma de jogos que marcará o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider.

Publicado

em

Divulgação

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organizou um cronograma de jogos que marcará o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider.

O gramado da praça esportiva foi totalmente substituído, por isso as atividades esportivas tiveram que ser suspensas. O sistema de irrigação também recebeu melhorias. O município já havia investido na remodelação completa da pista de atletismo e na reconstrução de parte do muro no entorno do estádio.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, a programação que marca o retorno do futebol no estádio inicia neste domingo, dia 16, com dois jogos no período da manhã, seguido de almoço no pavilhão alemão.

“Os praticantes de futebol estavam ansiosos pelo retorno dos jogos no estádio. O gramado está excelente, assim como as demais estruturas no entorno. Teremos jogos já neste domingo. A programação, no entanto, seguirá até o dia 13 de julho, quando acontecerá a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Convidamos a todos para prestigiar os jogos. Para a entrada nos jogos, solicitamos que todos tragam um litro de leite longa vida, que será destinado para entidades assistenciais”, mencionou o secretário.

Cronograma de jogos no Estádio Municipal Valdir Schneider

16/06 – Domingo

8h30 MARECHAL CÂNDIDO RONDON X TOLEDO (MÁSTER 60+)

10h MARECHAL CÂNDIDO RONDON /AABB X TOLEDO (MÁSTER 50+)

12h ALMOÇO POR ADESÃO (NO PAVILHÃO ALEMÃO)

19/06 – Quarta-feira

19h ASSEMAR X COLABORADORES DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

22/06 – Sábado

13h30 GRENAL COM ATLETAS LOCAIS

23/06 – Domingo

08h30 MARECHAL CÂNDIDO RONDON/AACC X TOLEDO (SUB-13 E SUB-15)

28/06 – Sexta-feira

19h30 RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

29/06 – Sábado

19h30 RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

05/07 – Sexta-feira

14h30 FINAL DOS JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA (CLASSE “B”)

16h SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

06/07 – Domingo

14h30 FINAL DOS JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA (CLASSE “A”)

16h SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

13/07 – Sábado

15h30 FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

Por: Assessoria

Continue lendo

Futebol

Racismo sofrido por Vini Jr.: Entenda o que aconteceu com o jogador

Com a partida paralisada, foi possível ouvir parte do estádio gritando em castelhano “mono”, que significa macaco em português

Publicado

em

O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, Vinicius Junior, foi vítima de ofensas racistas durante partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo (21).

No início do segundo tempo, torcedores do Valencia atiraram uma bola no campo, atrapalhando uma jogada de ataque do Real Madrid.

Com a partida paralisada, foi possível ouvir parte do estádio gritando em castelhano “mono”, que significa macaco em português.

O brasileiro reclamou com o árbitro e apontou para um torcedor em específico. A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos e o locutor do estádio pediu o fim dos cânticos para que o jogo não fosse suspenso.

Depois dos 50 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro discutiu com os jogadores do Valencia e acabou acertando o rosto de Hugo Duro, atleta adversário. O árbitro de vídeo foi acionado e Vinicius Junior foi expulso.

O que aconteceu depois com Vini Jr.
Depois da partida o atleta postou na sua conta no Twitter um texto reclamando da falta de ação da liga espanhola em punir episódios de racismo e afirmou que seguirá forte na luta contra o racismo.

Continue lendo

Futebol

AABB inicia Municipal de Futebol Amador rondonense com goleada sobre o São Remo

Neste final de semana, o Municipal prossegue com mais três partidas

Publicado

em

| FOTO: Olho na bola|

No confronto que abriu a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Cândido Rondon 2023 – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde, nesta sexta-feira (21), a AABB/ CR Concretagens foi até a Linha Guará e goleou EC São Remo/ Santo Amaro/ Bom Jardim por 4 a 1.

A partida foi de estreia para ambas as equipes no Grupo A.

Aos 23’, Andrezinho recebeu ótimo passe de Maguila e bateu cruzado para abrir o placar. Na etapa final, aos 14’, Alex aproveitou a sobra na entrada da área e contou com desvio na defesa, que tirou a possibilidade de defesa do goleiro Jair Fritz, para fazer 2 a 0. Aos 26’, Andrezinho apareceu novamente, desta vez para finalizar com muita categoria a assistência de Jean Lara, deixando a defesa adversária no chão antes de marcar o terceiro da AABB. Aos 31’, foi a vez de Matheus Bolsinha arriscar de fora da área para anotar o quarto. No final, da partida, aos 40’, Edir Warken conferiu de cabeça o cruzamento de Miau e marcou o gol de honra do campeão do Torneio Início.

“Foi um grande resultado para a AABB. A gente sabia que esse jogo era muito importante, pois eles já tinham um ponto ganho pelo título do Torneio Início, então era fundamental ganhar esse primeiro jogo e começar o campeonato com o pé direito. Vamos analisar o que erramos para melhorar nos próximos jogos e buscar a classificação”, avaliou o atacante Andrezinho.

Programação

Neste final de semana, o Municipal prossegue com mais três partidas válidas pela 2ª rodada. No sábado (22), jogam Grêmio Aimoré/ Agrobickel e SER Botafogo/ Multifestas/ Coresul, pelo Grupo B, na Linha São Cristóvão, e Assemar e Guarani/ Beer Point Conveniência, na Assemar, pelo Grupo A.

Já no domingo (23), em Margarida, o Corinthians/ Esportiva Caça e Pesca/ Tadeu Materiais de Construção recebe a AACC, pelo Grupo B. Todos os jogos começam às 15h30.

Com informações de Olho na Bola

Continue lendo

Brasil

Goleiro do Coritiba reclama de nova regra em pênaltis após cobrança de Gabigol: “Vão nos engessar daqui a pouco”

Gabriel Vasconcelos não concorda com decisão de limitar movimentação do goleiro para não distrair o cobrador antes da finalização

Publicado

em

O goleiro Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, fez duras críticas a mudança de regra que limita a movimentação do defensor antes de uma cobrança de pênalti. Ele viveu essa situação durante a cobrança do atacante Gabigol, na derrota para o Flamengo por 3 a 0, no domingo, pela estreia do Brasileirão.

– A orientação é que não podia me movimentar. Não pode fazer mais nada. Daqui a pouco vão engessar o goleiro e falar para o cara bater. Ali é uma disputa do atacante com o goleiro. São regras que vão engessando o futebol – disse o goleiro, em zona mista.

A nova regra entrou em vigor já nesta temporada. A discussão foi levantada após o goleiro Emiliano Martínez, da Argentina, provocar os cobradores nas disputas de pênaltis durante a última Copa do Mundo.

O que diz a nova regra

 

  • Regra anterior: “O goleiro defensor deve permanecer na linha do gol, de frente para o cobrador, entre as traves, sem tocar nas traves, travessão ou rede do gol, até que a bola seja chutada.”

 

  • Nova regra: “O goleiro defensor deve permanecer na linha do gol, de frente para o cobrador, entre as traves, até que a bola seja chutada. O goleiro não deve se comportar de forma a distrair injustamente o cobrador. Por exemplo: atrasar a execução da cobrança ou tocar traves, travessão ou rede do gol.”

 

Continue lendo

Esporte

Seleção: Treinador estrangeiro tem a preferência de 56% dos brasileiros, aponta pesquisa

Aceitação é maior entre os mais jovens, e bem dividida na faixa etária acima de 51 anos

Publicado

em

|Foto: Divulgação|

A maior parte dos torcedores brasileiros apoiaria a contratação de um técnico estrangeiro para a Seleção. É o que mostra “O Maior Raio-X do Futebol”. O cargo está vago desde a queda de Tite, no fim de 2022, com a eliminação na Copa do Mundo do Catar.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, já declarou que o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o preferido da entidade para assumir.

De acordo com a Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, 56% dos torcedores são favoráveis à contratação de um treinador de outra nacionalidade para a Seleção Brasileiro. Já 36% reprovam a ideia, 6% são indiferentes e 2% não sabem ou não responderam. , com 36% se mostrando contrários, 6% indiferentes, e 2% não sabendo ou não respondendo.

Você é a favor de técnico estrangeiro na Seleção?

  • A favor – 56%
  • Contra – 36%
  • Indiferente – 6%
  • Não sabe ou não respondeu – 2%

A contratação de um estrangeiro para comandar a Seleção seria quebrar uma tradição. Talvez por isso os números sejam tão diferentes entre as duas faixas etárias mais distantes. Veja abaixo:

Aprovação de técnico estrangeiro por faixa etária

  • 16 a 30 anos – 61% a favor; 30% contra
  • 31 a 50 anos – 58% a favor; 35% contra
  • 51 anos ou mais – 45% a favor; 44% contra

Estrangeiros na Seleção

Em toda a sua história, a Seleção teve treinadores estrangeiros no comando apenas três vezes, mas nunca para um trabalho longevo, como se espera para o substituto de Tite, seja ele brasileiro ou de outra nacionalidade.

No Sul-Americano de 1925, na Argentina, o uruguaio Ramón Platero dividiu o comando da Seleção com Joaquim Guimarães.

Quase duas décadas depois, em dois amistosos contra o Uruguai, em São Januário, em maio de 1944, numa homenagem da CBD à Força Expedicionária Brasileira (FEB), o português Jorge Gomes de Lima, o Joreca, foi o treinador em dobradinha com Flávio Costa.

A última vez que a Seleção teve um treinador estrangeiro foi há quase 60 anos. Em 7 de setembro de 1965, num amistoso entre Brasil e Uruguai, como parte das comemorações de inauguração do Mineirão, o Palmeiras representou o time canarinho na goleada por 3 a 0 e seu técnico era o argentino Filpo Núñez.

Metodologia

A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

Com informações de CNN

Continue lendo

Brasil

Brasileirão: veja o ranking geral dos clubes nos pontos corridos

Levantamento do ge traz somatório das pontuações desde 2003 e mais curiosidades

Publicado

em

O fim de semana marca a estreia do Campeonato Brasileiro de 2023. E no ritmo da principal competição nacional, o ge fez o levantamento do ranking geral da era dos pontos corridos do torneio – o somatório das pontuações de cada clube na Série A desde 2003.

RANKING GERAL DOS PONTOS CORRIDOS:

 

  1. SÃO PAULO – 1271 pontos
  2. FLAMENGO – 1213 pontos
  3. SANTOS – 1194 pontos
  4. INTERNACIONAL – 1166 pontos
  5. CORINTHIANS – 1159 pontos
  6. FLUMINENSE – 1125 pontos
  7. ATLÉTICO-MG – 1114 pontos
  8. PALMEIRAS – 1107 pontos
  9. GRÊMIO – 1065 pontos
  10. ATHLETICO-PR – 1060 pontos
  11. CRUZEIRO – 1030 pontos
  12. BOTAFOGO – 867 pontos
  13. VASCO – 767 pontos
  14. GOIÁS – 731 pontos
  15. CORITIBA – 688 pontos
  16. FIGUEIRENSE – 550 pontos
  17. SPORT – 500 pontos
  18. VITÓRIA – 468 pontos
  19. BAHIA – 458 pontos
  20. PONTE PRETA – 432 pontos
  21. FORTALEZA – 349 pontos
  22. JUVENTUDE – 334 pontos
  23. CEARÁ – 308 pontos
  24. PARANÁ – 304 pontos
  25. ATLÉTICO-GO – 295 pontos
  26. CHAPECOENSE – 287 pontos
  27. AVAÍ – 271 pontos
  28. SÃO CAETANO – 215 pontos
  29. AMÉRICA-MG – 211 pontos
  30. NÁUTICO – 200 pontos
  31. CRICIÚMA – 188 pontos
  32. BRAGANTINO – 153 pontos
  33. GUARANI – 147 pontos
  34. PAYSANDU – 146 pontos
  35. PORTUGUESA – 127 pontos
  36. CUIABÁ – 88 pontos
  37. GRÊMIO BARUERI – 77 pontos
  38. SANTA CRUZ – 59 pontos
  39. BRASILIENSE – 41 pontos
    SANTO ANDRÉ – 41 pontos
  40. IPATINGA – 35 pontos
  41. CSA – 32 pontos
  42. JOINVILLE – 31 pontos
  43. AMÉRICA-RN – 17 pontos

CURIOSIDADES:

 

  • A menor pontuação em uma única edição é da Chapeconese, no Brasileirão de 2021: 15 pontos
  • A maior pontuação em uma única edição é do Cruzeiro, no Brasileirão de 2003: 100 pontos
  • Apenas quatro clubes disputaram todas as edições do Brasileirão na era dos pontos corridos: Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo
  • Palmeiras e São Paulo fizeram 70 ou + pontos em SEIS edições de Brasileirão entre 2003 e 2022
  • O Cuiabá é o clube com menor ranking entre os que disputam a Série A em 2023: 36º lugar – 88 pontos
  • Ao todo, 44 CLUBES disputaram a Série A na era dos pontos corridos
  • Figueirense é o time fora da Série A com melhor posição no ranking: 17º lugar – 550 pontos

Por GE

 

 

       

 

Continue lendo

Brasil

Filho de Goleiro Bruno e Eliza Samúdio inicia carreira como goleiro no Athletico-PR

Jovem de 13 anos está inscrito para disputa da BG Copa Prime pelo clube paranaense

Publicado

em

O filho do ex-goleiro Bruno Souza e da ex-modelo Eliza Samúdio (1985-2010) já dá os primeiros passos na carreira como jogador de futebol. Bruninho, como é conhecido, tem 13 anos e foi inscrito pelo Athletico-PR como goleiro na BG Copa Prime, um torneio de base da categoria Sub-13.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza. O crime aconteceu em 2010, quando o filho do casal tinha poucos meses de vida.

O ex-jogador foi para o regime semiaberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro deste ano. Ele tentou retomar a carreira no futebol por algumas vezes, mas não se firmou em nenhum clube.

O corpo de Eliza nunca foi encontrado. O Cartório de Registro Civil de Vespasiano emitiu, em 2013, a certidão de óbito da mãe do garoto. A reportagem da Itatiaia tentou contato com o Athletico para comentar do caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Continue lendo

Brasil

Pesquisa CNN Esportes/Itatiaia/Quaest: Flamengo, Corinthians e Palmeiras têm as maiores torcidas do país

Maior torcida do Brasil, a nação rubro-negra conta com a preferência de 24% dos brasileiros com mais de 16 anos que se declaram amantes do futebol.

Publicado

em

Um em cada quatro brasileiros que gostam de futebol é flamenguista, aponta a Pesquisa CNN Esportes/Itatiaia/Quaest. Os principais dados serão divulgados durante esta semana que antecede o início das Séries A e B do Brasileirão. 

O Corinthians aparece na segunda posição, enquanto o rival Palmeiras se consolida como a terceira maior torcida do país, seguido pela do São Paulo. Empatados, os rivais mineiros Atlético e Cruzeiro dividem o quinto lugar.

O Maior Raio-X do Torcedor” foi construído com 6.507 entrevistas presenciais ouvindo pessoas com 16 anos ou mais que se declararam amantes do esporte em 325 cidades brasileiras no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023.

Diante da abrangência, a margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

“Esta é a maior e mais abrangente pesquisa de futebol que já foi feita no Brasil. Sem dúvida, um marco, pois não se restringiu apenas a tamanho de torcida, mas entrou em áreas como rivalidade, costumes dos torcedores, relação com times do exterior e até mesmo consumo, ao tratar das questões de sócios e compra de camisas”, afirma Felipe Nunes, diretor da Quaest Consultoria e Pesquisa, que foi responsável pelo trabalho.

Era vitoriosa influencia

Maior torcida do Brasil, a nação rubro-negra conta com a preferência de 24% dos brasileiros com mais de 16 anos que se declaram amantes do futebol.

A liderança é relativamente tranquila, pois a Fiel aparece na segunda colocação com 18%, o dobro do que tem o rival Palmeiras, que neste apontamento supera o São Paulo numa batalha histórica entre os dois clubes pela terceira colocação no ranking.

O Tricolor Paulista tem a quarta torcida brasileira, com 8% dos apaixonados por futebol, o que coloca a diferença para os palmeirenses dentro da margem de erro. Em seguida, outra grande rivalidade nacional, entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, que aparecem empatados com 5%.

A dupla mineira está empatada tecnicamente com os vascaínos, que aparecem na sétima posição com 4%. A maior torcida fora do Sudeste, que responde por 42% da população do País, é a do Grêmio, que soma 3% dos torcedores brasileiros, mesma marca do Santos, com eles dividindo a oitava colocação.

O Top 10 das maiores torcidas do Brasil, segundo a Pesquisa CNN Esportes/Itatiaia/Quaest, é fechado por três clubes de fora do Sudeste: Bahia (2%), Internacional (2%) e Sport (2%).

Top 12 maiores torcidas do Brasil

  • Flamengo – 24%
  • Corinthians – 18%
  • Palmeiras – 9%
  • São Paulo – 8%
  • Atlético Mineiro e Cruzeiro – 5%
  • Vasco – 4%
  • Grêmio e Santos – 3%
  • Bahia, Internacional e Sport – 2%

Por CNN

Continue lendo

Futebol

Flamengo, Grêmio e Cruzeiro estreiam na Copa do Brasil

Três times são os maiores campeões do torneio desde 1989

Publicado

em

|Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo|

Mais três jogos fecham a rodada desta semana na Copa do Brasil. Flamengo, Cruzeiro e Grêmio estreiam na terceira fase jogando fora de casa.

O Flamengo precisa da vitória, não só para a vantagem do jogo da volta, mas para levantar o ânimo do time que perdeu o Campeonato Carioca e, como consequência, o técnico Vitor Pereira. O time joga contra o Maringá, no Paraná.

O Grêmio está no momento de casa arrumada. O time tem Luis Suárez brilhando, ganhou o Campeonato Gaúcho e estabilidade no trabalho do técnico Renato Portaluppi. Os gaúchos estão em Natal para encarar o ABC.

O Cruzeiro joga contra o Náutico, em Recife. O jogo será a estreia do técnico português Pepa.

Nesta terceira fase da Copa do Brasil, os clubes tem jogos de ida e volta. O gol marcado fora de casa não conta como critério de desempate. Se os confrontos terminarem empatados, a decisão irá para as penalidades.

Confira os jogos:

  • Náutico x Cruzeiro, às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
  • Maringá x Flamengo, às 20h, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
  • ABC x Grêmio, às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Os maiores campeões

Cruzeiro, Grêmio e Flamengo são, respectivamente, os maiores campeões da Copa do Brasil. O time de Minas tem 6 títulos, sendo o último conquistado em 2018. O Grêmio foi campeão em 2016 e tem, ao todo, 5 títulos. O Flamengo briga pelo bicampeonato. Em 2022, venceu o Corinthians. O time da Gávea tem 4 títulos.

E as estreias nos últimos 5 anos?

Nos últimos 5 anos, a Raposa estreou sempre fora de casa. Empatou 3 jogos e ganhou dois. O tricolor gaúcho tem um retrospecto mais variado, pois teve três jogos fora da Arena do Grêmio e dois em casa, perdendo 1, empatando 1 e vencendo 3 das primeiras partidas.

O Flamengo é o time com as melhores estreias. Atuou apenas uma vez no Maracanã, teve 4 jogos pelo Brasil e venceu todos os confrontos de estreia.

Com informações de CGN

Continue lendo

Brasil

Fluminense x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da final do Campeonato Carioca

Publicado

em

Dia de decisão! Fluminense e Flamengo fazem o segundo e último jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. No duelo de ida, o Rubro-Negro levou a melhor por 2 a 0 e abriu vantagem na luta pelo título. Para reverter a situação, o Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem para ser campeão ou por dois para levar a disputa para os pênaltis.

Apesar da derrota no jogo de ida, o Fluminense chega acreditando na virada. A equipe vem empolgada por conta da vitória sobre o Sporting Cristal por 3 a 1 em Lima, no Peru, na última quarta, na estreia da Libertadores. Logo após a partida, o técnico Fernando Diniz fez um discurso reafirmando a confiança no título tricolor.

Outro fator que pode animar o torcedor é a possível reestreia de Marcelo no Maracanã. O lateral-esquerdo ficou no banco no jogo de ida da final, mas foi titular no duelo da Libertadores e deve voltar a atuar diante de sua torcida.

Depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o próprio Flamengo recolocou-se sob forte pressão no meio da semana. Vítor Pereira escalou reservas na altitude de Quito, no Equador, e os rubro-negros perderam por 2 a 1 para o Aucas de virada, na estreia pela Libertadores. O time, porém, tem uma notícia para inflamar a torcida no Maracanã: Bruno Henrique, um dos maiores ídolos da história do clube, está relacionado e tem boa chance de ser utilizado.

Escalações prováveis

Fluminense – técnico: Fernando Diniz

Diniz será forçado a fazer mudanças na equipe em relação ao jogo de ida: Samuel Xavier, suspenso, e Martinelli, lesionado, estão fora. Na lateral direita, Guga assume a posição, enquanto Alexsander deve ser mantido como volante, como já jogou contra o Sporting Cristal na última quarta-feira. Com isso, Marcelo será mantido na lateral esquerda. Na zaga, David Braz se recuperou do incômodo na coxa esquerda e voltou aos treinos, mas a tendência é que Felipe Melo seja mantido ao lado de Nino.

Escalação provável: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Quem está fora: Martinelli (coxa direita), Samuel Xavier (suspenso), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Lelê e Thiago Santos, que não estão inscritos pelo Flu no Carioca.

Vítor Pereira segue fazendo mistério, não dá pistas do time em treinamentos, mas as decisões tomadas durante a semana indicam que repetirá a formação da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, conquistada no último sábado. Os titulares foram poupados contra o Aucas – Santos e Matheus França foram as exceções. Varela, Ayrton Lucas, Gerson, Pedro e Cebolinha entraram no segundo, mas todos devem iniciar o Fla-Flu.

Escalação provável: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.

Quem está fora: Arrascaeta (adutor da coxa esquerda), Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda) e Erick Pulgar (fratura no quinto metatarso do pé direito).

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Por Globo Esporte

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.