Contato: (45) 99901-7480

Operação Hórus BPFRON

Carro furtado em Marechal Rondon era utilizado no contrabando de cigarros

Publicado

em

No âmbito da Operação Hórus PROGRAMA VIGIA – com o apoio SEOPI-MJ, por volta das 17h do dia 29 de abril de 2020, policiais Militares do BPFron realizaram diligências de Fronteira no Distrito de Oliveira Castro – Guaíra-PR e no Distrito de Novo Sarandi – Toledo-PR. Os policiais deslocaram-se ate os locais onde havia dois veículos, sendo um Kia/Sorento (produto de furto na cidade de Marechal Cândido Rondon) e um Hyundai/Santa fé, ambos com rádio comunicadores e carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Foi abordado um Siena com três indivíduos onde confessaram que carregaram os veículos na Comunidade Bela Vista – Guaíra-PR e que ganhariam R$ 500,00 pelo transporte. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para os demais procedimentos legais.

Mais uma vez podemos perceber o envolvimento do roubo de veículos com o Contrabando de cigarros, provando que tal crime vai muito além da sonegação de impostos

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança e fiscalização. A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

➡ 1 veículo recuperado
➡2 veículos apreendidos
➡ Aproximadamente 4000 pacotes de cigarros
➡ 2 rádios apreendidos

Fonte/ ASSESSORIA BBFRON

Operação Hórus BPFRON

Grande quantidade de drogas é apreendida em Pato Bragado

No local foram apreendidos uma embarcação, uma camionete e cerca de 740 (setecentos e quarenta) quilos de maconha.

Publicado

em

Na noite deste domingo (20), durante patrulhamento no Lago de Itaipu, município de Pato Bragado, a equipe policial avistou movimentação típica de criminosos.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Quando da aproximação do Porto Clandestino, foi constatado que criminosos realizam o transbordo de cargas de uma embarcação para um veículo. Quando da abordagem, os criminoso conseguiram empreender fuga em meio à mata fechada e a escuridão.

No local foram apreendidos uma embarcação, uma camionete e cerca de 740 (setecentos e quarenta) quilos de maconha.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE enseja enorme prejuízo ao crime organizado.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR, para a devida destinação.

Continue lendo

Apreensão de drogas

BPFRON apreende mais de uma tonelada e meia de maconha em Santa Helena

onforme o BPFron, veículo se encontrava sem os bancos dos passageiros em seu interior e estava carregado com diversos fardos de substância análoga a maconha, totalizando 1.658,8 kg da droga.

Publicado

em

Na noite de segunda-feira (24) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Santa Helena, durante Operação Hórus, quando avistaram um veículo Mitsubishi/L200 trafegando em uma via.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Os Policiais deram ordem de parada ao veículo, porém o condutor empreendeu fuga com o carro, dando início a um acompanhamento tático. Em dado momento o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma plantação, não sendo localizado.

Conforme o BPFron, veículo se encontrava sem os bancos dos passageiros em seu interior e estava carregado com diversos fardos de substância análoga a maconha, totalizando 1.658,8 kg da droga. Os policiais constataram ainda que o carro possuía alerta de furto em Itanhaém-SP.

O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Continue lendo

Apreensão de cigarros

Caminhão carregado com cerca de 30.000 pacotes de cigarros é apreendido em Entre Rios do Oeste-PR

Com a chegada dos policiais, os criminosos que ali estavam fugiram em meio a mata fechada da região, não sendo localizados.

Publicado

em

Na madrugada de segunda-feira (24/05), policiais federais e policiais militares do BPFRON e BOPE da PMPR realizavam patrulhamento na cidade de Entre Rios do Oeste-PR quando avistaram uma movimentação em um porto clandestino e realizaram aproximação para melhor fiscalização.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Com a chegada dos policiais, os criminosos que ali estavam fugiram em meio a mata fechada da região, não sendo localizados.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, COBRA-BPFRON e COE-BOPE da PMPR resultou na apreensão de um caminhão Ford/Cargo carregado com aproximadamente 30.000 pacotes de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo estimado em R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) ao crime organizado.

Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.

Continue lendo

contrabando

Polícia Civil de Guaíra, Marechal Rondon e BPFron prendem acusado de homicídio e traficante

Nesta quinta, policiais civis e policiais militares do BPFron realizaram uma operação que culminou na prisão dos dois suspeitos.

Publicado

em

Nesta quinta (20), a Polícia Civil de Guaíra, com apoio do BPFron e de policiais civis de Marechal Cândido Rondon, cumpriram dois mandados de prisão e apreenderam arma, munições, droga, cigarros contrabandeados e carregador de fuzil na cidade de Francisco Alves.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Um dos alvos, de 35 anos, trata-se do suspeito de ser o mandante do primeiro homicídio ocorrido na cidade de Guaíra em 2021, onde foi vítima Luiz Eduardo Firman, conhecido como “Duduzinho”.  

O segundo alvo da operação, um homem de 36 anos, é o suspeito de ser o proprietário de um carregamento de 420kg de maconha, que foi apreendida pela polícia civil de Guaíra em 30 de março de 2021 no bairro Eletrosul.

Em ambos os casos, a polícia civil de Guaíra representou pelos pedidos de prisão, sendo estes deferidos pelo poder judiciário. Os dois homens encontravam-se foragidos, porém, as investigações da polícia civil revelaram que ambos estavam na cidade de Francisco Alves, em endereços distintos.

E nesta quinta, policiais civis e policiais militares do BPFron realizaram uma operação que culminou na prisão dos dois suspeitos.

Na residência do homem que possui mandado de prisão por homicídio foi encontrada uma pistola calibre 9mm, 69 munições de 9mm e um carregador de fuzil calibre .556. O suspeito e uma mulher, que se encontrava na casa, foram presos em flagrante.

No cumprimento do mandado de prisão do segundo foragido, os policiais perceberam que ao lado de sua residência um veículo estava sendo carregado com cigarros de origem estrangeira, e os indivíduos empreenderam fuga no momento da abordagem policial.

Nesta residência foram apreendidos diversas caixas de cigarros, aproximadamente 1,6kg de maconha, além do veículo que estava sendo usado como transporte de contrabando.

As três pessoas presas na operação foram conduzidas para a delegacia de Iporã, onde foi realizado os procedimentos de polícia judiciária, estando eles à disposição da Justiça.

Continue lendo

Operação Hórus BPFRON

BPFRON apreende pneus contrabandeados durante Operação Hórus em Toledo-PR

No veículo foram encontrados 200 pneus contrabandeados.

Publicado

em

Na quinta-feira-feira (20/05), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na área rural da cidade de Toledo-PR, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Fiat/Ducato com dois ocupantes.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

No veículo foram encontrados 200 pneus contrabandeados. Condutor e passageiro fora identificados e orientados. Veículo e contrabando foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel-PR.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Continue lendo

Apreensão de drogas

Quase 200 Kg de maconha é apreendido em veículo roubado

PRF apreende 199 kg de maconha em Guaíra

Publicado

em

A caminhonete que transportava a droga era roubada e seu condutor não foi localizado

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de de segunda (18) em Guaíra – PR, uma caminhonete carregada de maconha.

A equipe PRF em fiscalização pela BR-272 localizou uma caminhonete FIAT Toro abandonada às margens da rodovia ainda com o motor ligado.

Ao verificarem o veículo, os policiais localizaram 199 kg de maconha sendo transportada no seu compartimento de carga. O condutor não foi localizado.

A equipe policial ainda constatou que a caminhonete havia sido roubada em abril de 2021 na cidade de Montes Altos, no estado de São Paulo.

O veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Continue lendo

Apreensão de cigarros

Veículo carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Guaíra

O Veículo tentou fuga, sendo necessário acompanhamento tático.

Publicado

em

Na segunda-feira (17/05), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra-PR, durante Operação Hórus, quando avistaram uma movimentação de um veículo em uma estrada rural e realizaram aproximação para melhor fiscalização.

Com a chegada dos policiais, um indivíduo empreendeu fuga com um veículo dando início a um acompanhamento tático. Em determinado momento, o condutor abandou o veículo e empreendeu fuga em meio a uma mata fechada da região, não sendo localizado.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e COBRA-BPFRON/PMPR resultou na apreensão de 01 HYUNDAI/VERACRUZ carregado com aproximadamente 55 caixas de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo estimado em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) ao crime organizado.

Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Continue lendo

Apreensão de cigarros

Veículo com contrabando de cigarros é preso em Terra Roxa

Foi acarretado um prejuízo estimado em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) ao crime organizado.

Publicado

em

Na segunda-feira (17/05), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Terra Roxa-PR, durante Operação Hórus, quando avistaram uma movimentação de pessoas e veículos em uma estrada rural e realizaram aproximação para melhor fiscalização.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Com a chegada dos policiais, um homem empreendeu fuga com um veículo. Após alguns minutos de acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé em meio a uma lavoura. Ele foi preso em flagrante. O carro estava carregado com cigarros contrabandeados.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e COBRA-BPFRON/PMPR resultou na prisão em flagrante de uma pessoa e na apreensão de 01 FORD F-1.000 carregada com aproximadamente 20 caixas de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo estimado em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) ao crime organizado.

O preso e os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.

Continue lendo

Apreensão de cigarros

BPFRON apreende veículos carregados com cigarros contrabandeados durante Operação Hórus em Marechal Cândido Rondon-PR

No total foram apreendidos cerca de 30.000 pacotes de cigarros.

Publicado

em

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Na noite de quarta-feira (05/05), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento no interior da cidade de Marechal Cândido Rondon-PR, durante Operação Hórus, quando avistaram um veículo trafegando em uma via.

Com a aproximação policial, o condutor empreendeu fuga com o veículo. Em dado momento o veículo foi abandonado em uma plantação. O condutor fugiu, não sendo localizado. No veículo foram encontrados 2.250 pacotes de cigarros contrabandeados.

Em diligências na região foram encontrados abandonados em uma área de pastagem dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados.

Um dos veículos possuía um rádio comunicador instalado em seu interior. Os três veículos e carga de contrabando foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal em Cascavel-PR.

No total foram apreendidos cerca de 30.000 pacotes de cigarros. Estima-se um prejuízo de um milhão e duzentos mil reais aos criminosos somente com essa apreensão.

Continue lendo

Operação Hórus BPFRON

BPFRON prende homem com mandado de prisão em aberto durante Operação Hórus em Terra Roxa-PR

O Homem ja tinha passagens pela polícia

Publicado

em

Na quarta-feira (05/05), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira abordaram um homem de 38 anos em Terra Roxa-PR.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Contra o indivíduo foram localizados mandados de prisão em aberto pelos crimes de tortura, posse ilegal de arma de fogo calibre permitido e posse ilegal de arma de fogo calibre restrito. O homem foi preso e encaminhado aos procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Continue lendo

Paulinho Lava Car

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.