Contato: (45) 99901-7480

Esporte

Com um a menos, Inter perde para o Flamengo e não é mais líder do Brasileirão

A equipe de Abel Braga fez um jogo de aplicação tática e entrega no Rio de Janeiro. Aos 9 minutos, Edenilson abriu o placar de pênalti, com o Inter melhor no jogo e sem levar sustos.

Publicado

em

Em partida dura, tensa e equlibrada, o Inter foi superado pelo Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, e agora já não depende mais de si para ser campeão brasileiro.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Na segunda colocação, o Colorado precisa vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer para que o Rubro-Negro não triunfe sobre o São Paulo na última rodada, no Morumbi. As partidas serão simultâneas, na próxima quinta-feira, às 21h30min. 

A equipe de Abel Braga fez um jogo de aplicação tática e entrega no Rio de Janeiro. Aos 9 minutos, Edenilson abriu o placar de pênalti, com o Inter melhor no jogo e sem levar sustos. Os cariocas empataram com Arracaeta, aos 28, com lance individual de Bruno Henrique. 

Na volta do intervalo, em uma lance infeliz, Rodinei foi expulso – com auxílio do VAR – após pisão em Filipe Luís, logo no começo da segunda etapa. O Flamengo partiu com tudo para cima, e Gabriel Barbosa marcou o gol da vitória depois de linda assistência de Arrascaeta. 

O final do jogo foi eletrizante. Com o Inter indo para cima, tentando a virada, e sofrendo nos contragolpes – em um deles, Pedro chegou a marcar, mas o lance foi anulado. Só que o placar não se alterou e os comandados de Abel Braga saem com uma amarga derrota do Rio. 

Equilíbrio na primeira etapa

Focado, o Inter fez um primeiro tempo de aplicação tática e muita qualidade na transição entre o ataque e a defesa no Maracanã. Sem dar espaços para o Flamengo, o Colorado buscava explorar a velocidade de seu ataque. Aos 5 minutos, Edenilson lançou Yuri Alberto e obrigou o goleiro Hugo a deixar a meta para cortar.  

A postura da equipe de Abel Braga logo surtiu efeito. Aos 9 minutos, Gustavo Henrique puxou a camisa de Yuri Alberto dentro da área e Raphael Klaus marcou a penalidade. Na cobrança, Edenilson bateu com perfeição e converteu. O gol deixou a equipe colorada confortável na partida. Na sequência, aos 13 minutos, quase que Yuri Alberto ampliou: o atacante recebeu na entrada da área e finalizou para fora. 

Na base da qualidade de seus atletas, o Flamengo começou a construir lances de perigo. Aos 20, Bruno Henrique fez jogada individual e mandou nas mãos de Marcelo Lomba. O empate rubro-negro chegou aos 28 minutos, de novo com Bruno Henrique atazanando a defesa. Dessa vez, ele, passou por Rodinei quase na linha de fundo e cruzou para Arrascaeta empurrar para as redes. 

O Inter sentiu o gol e cedeu mais espaços para os cariocas. Aos 30, Lomba abandonou a meta para agarrar firme e impedir Gabriel de marcar. Na sequência, Arrascaeta serviu Bruno Henrique dentro da área, mas o atacante não conseguiu desviar para gol. A resposta do Inter chegou aos 42 minutos, com Rodinei. Após lance de Caio Vidal pela ponta direita, o lateral pegou a sobra e finalizou na trave de Hugo, assustando os flamenguistas. 

Expulsão polêmica e virada flamenguista

O lance que acabou mundando o cenário do confronto ocorreu logo no começo da segunda etapa. Rodinei acabou pisando no calcanhar de Filipe Luís em disputa no meio de campo. O árbitro Raphael Klaus foi chamado até o VAR, analisou o lance e expulsou o lateral-direito colorado. Haviam passado apenas três minutos da etapa final. Abel colocou Heitor no lugar de Praxedes para ocupar o espaço e Ceni arriscou com Pedro no lugar do lateral Isla.  

Ainda conseguindo controlar os ataques flamenguistas, mesmo com um a menos, o Inter quase marcou. Aos 11, em grande lance, Patrick passou por três marcadores e rolou para Caio. O atacante finalizou em cima de Filipe Luís. Pela vantagem númerica, Ceni promoveu outras duas mudanças no time, tirando Rodrigo Caio e Diego e colocando João Gomes e Natan. As mexidas deixaram o Flamengo bagunçado em campo. 

No entanto, na qualidade do time, saiu o segundo gol dos donos da casa. Gabriel Barbosa fintou Rodrigo Dourado antes do meio campo e puxou o contragolpe, rolou para Arrascaeta. O meia devolveu em lindo passe para o atacante, que desviou na saída de Lomba e consumar a virada.

Depois de passar na frente no placar, o Flamengo retomou sua formação inicial, mas não controlava a partida diante de um Inter muito guerreiro, ainda que a desvantagem numéritca. O jogo ficou eletrizante. Com o Inter precisando do empate para seguir na liderança e o Flamengo tentando manter a vantagem. 

E a tensão só aumentou nos minutos finais. Com o Inter tentando o abafa, aos 48 minutos, Pedro marcou chegou a marcar terceiro gol, depois de escapar em contragolpe, driblar Marcelo Lomba na intermediária e completar. A comemoração durou pouco e, após ir ao VAR, Claus anulou o que teria sido o terceiro gol. Ainda assim, no minuto seguinte, Pedro rolou para Bruno Henrique, que perdeu uma chance na cara de Lomba. 

Com o Inter não conseguindo concluir, de novo o Flamengo quase chegou com Gerson, a segundos do fim da partida, quando já não havia mais tática alguma em campo, apenas raça e coração – ingredientes que, para os colorados, não bastaram para soltar o grito de campeão neste domingo. E talvez nem na quinta-feira.  

Fonte G1

Cotidiano

Rondonenses se destacam na Copa Brasil de BMX Racing

Os pilotos da Aprove Bicicross, de Marechal Cândido Rondon, se destacaram na Copa Brasil de BMX Racing, realizada no sábado (15) e domingo (16), em Indaiatuba (SP).

Publicado

em

Divulgação

Os pilotos da Aprove Bicicross, de Marechal Cândido Rondon, se destacaram na Copa Brasil de BMX Racing, realizada no sábado (15) e domingo (16), em Indaiatuba (SP).

Cada um dos cinco pilotos da Aprove presentes à competição conquistou o pódio. Um competidor ficou em 1º lugar, um em 2º lugar e três pilotos ficaram em 3º lugar.

A Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança) recebe os apoios da IDD-Emanuel, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Sicredi, Sooro, Alibra, dos Postos Tonin e da Academia Fênix.

Continue lendo

Esporte

Aprove é vice-campeã da 17ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu

A equipe Aprove, de Marechal Cândido Rondon, sagrou-se vice-campeã da 17ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu. O certame foi realizado no domingo (16), em Toledo.

Publicado

em

Divulgação

A equipe Aprove, de Marechal Cândido Rondon, sagrou-se vice-campeã da 17ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu. O certame foi realizado no domingo (16), em Toledo.

No total, a equipe rondonense somou 58 medalhas, 33 de ouro, 15 de prata e dez de bronze. O time Red Lions ficou em 1º lugar, com 628 pontos, e a Aprove totalizou 402 pontos, alcançando o 2º lugar.

Nos dias 22 e 23, a Aprove estará representada no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para Crianças, em Barueri (SP). No dia 23, a equipe rondonense participará da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2024, em Curitiba.

A Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança) recebe os apoios da IDD-Emanuel, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Sicredi, Sooro, Alibra, dos Postos Tonin e da Academia Fênix.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Associação Rondonense de Badminton é campeã da 1ª etapa da Copa Oeste

Competidores de Marechal Cândido Rondon conquistaram 79 medalhas

Publicado

em

Divulgação

Os atletas da ARBAD (Associação Rondonense de Badminton) demonstraram ótimo desempenho e sagraram-se campeões da 1ª etapa da Copa Oeste de Badminton. A competição foi realizada no sábado (15) e domingo (16), no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marechal Cândido Rondon.

A equipe rondonense conquistou 79 medalhas, 23 de ouro, 27 de prata e 29 de bronze.

Conforme o treinador da ARBAD, Alan Chapla, o foco dos rondonenses está voltado à fase final dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná), programado para o mês de agosto, em Campo Mourão; ao Estadual de Badminton, agendado para o fim de agosto e início de setembro; e à 3ª etapa do Brasileiro, prevista para ocorrer no mês de setembro, em Cuiabá.

A ARBAD recebe os apoios da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e de empresas.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Equipes rondonenses avançam à fase final dos JEPS

Passaporte foi carimbado por três times de basquete e por um time de voleibol

Publicado

em

Divulgação

Os alunos/atletas de Marechal Cândido Rondon fizeram bonito no fim de semana, durante a fase macrorregional dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná), que ocorreram em Assis Chateaubriand.

As equipes rondonenses disputaram as modalidades de atletismo, basquete, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Com quatro equipes, o Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser conquistou três vagas à fase final dos JEPS, na modalidade de basquete: feminino A e B, além do masculino B.

Já o Colégio Evangélico Martin Luther garantiu a classificação à final dos JEPS no voleibol feminino A.

A final da categoria B (12 a 14 anos) será em Campo Mourão, no mês de julho. A decisão da categoria A (15 a 17 anos) ocorrerá em Pato Branco, no mês de agosto.

Os times das instituições rondonenses contam com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Marechal Rondon: Abertura da Copa Oeste de Badminton acontece no fim de semana

Jogos serão realizados no ginásio do Colégio Cristo Rei, com entrada gratuita

Publicado

em

Divulgação

Marechal Cândido Rondon sediará, de sexta-feira (14) a domingo (16), a etapa de abertura da Copa Oeste de Badminton. Alan Chapla, treinador da ARBAD (Associação Rondonense de Badminton), informa que a expectativa é reunir em torno de 200 atletas de diversos municípios nas disputas.

Ele acrescenta que os jogos acontecerão no ginásio do Colégio Cristo Rei, com entrada franca aos rondonenses e visitantes. As partidas serão das 19h às 22h, na sexta-feira, das 8h30 às 20h, no sábado (15), e das 8h30 às 18h, no domingo.

Organizada pela ARBAD, a 1ª etapa do Campeonato Paranaense recebe os apoios da prefeitura rondonense, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Federação Paranaense de Badminton e do Colégio Cristo Rei.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Programação esportiva marca o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organizou um cronograma de jogos que marcará o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider.

Publicado

em

Divulgação

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organizou um cronograma de jogos que marcará o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider.

O gramado da praça esportiva foi totalmente substituído, por isso as atividades esportivas tiveram que ser suspensas. O sistema de irrigação também recebeu melhorias. O município já havia investido na remodelação completa da pista de atletismo e na reconstrução de parte do muro no entorno do estádio.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, a programação que marca o retorno do futebol no estádio inicia neste domingo, dia 16, com dois jogos no período da manhã, seguido de almoço no pavilhão alemão.

“Os praticantes de futebol estavam ansiosos pelo retorno dos jogos no estádio. O gramado está excelente, assim como as demais estruturas no entorno. Teremos jogos já neste domingo. A programação, no entanto, seguirá até o dia 13 de julho, quando acontecerá a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Convidamos a todos para prestigiar os jogos. Para a entrada nos jogos, solicitamos que todos tragam um litro de leite longa vida, que será destinado para entidades assistenciais”, mencionou o secretário.

Cronograma de jogos no Estádio Municipal Valdir Schneider

16/06 – Domingo

8h30 MARECHAL CÂNDIDO RONDON X TOLEDO (MÁSTER 60+)

10h MARECHAL CÂNDIDO RONDON /AABB X TOLEDO (MÁSTER 50+)

12h ALMOÇO POR ADESÃO (NO PAVILHÃO ALEMÃO)

19/06 – Quarta-feira

19h ASSEMAR X COLABORADORES DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

22/06 – Sábado

13h30 GRENAL COM ATLETAS LOCAIS

23/06 – Domingo

08h30 MARECHAL CÂNDIDO RONDON/AACC X TOLEDO (SUB-13 E SUB-15)

28/06 – Sexta-feira

19h30 RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

29/06 – Sábado

19h30 RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

05/07 – Sexta-feira

14h30 FINAL DOS JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA (CLASSE “B”)

16h SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

06/07 – Domingo

14h30 FINAL DOS JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA (CLASSE “A”)

16h SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

13/07 – Sábado

15h30 FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

Por: Assessoria

Continue lendo

Cotidiano

Pilotos da Aprove se destacam na 2ª etapa do Paranaense de Bicicross

Disputas foram realizadas em Marechal Rondon, na Pista de Bicicross Max Mülling

Publicado

em

Divulgação

Os pilotos da Aprove se destacaram na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross, realizada no domingo (09), na Pista de Bicicross Max Mülling, em Marechal Cândido Rondon.

As disputas contaram com as participações de pilotos de inúmeros municípios em diversas categorias. Em números, a Aprove, de Marechal Rondon, somou 34 medalhas. Oito pilotos conquistaram o 1º lugar, seis ficaram em 2º, oito em 3º, dois em 4º lugar, três em 5º, cinco alcançaram a 6ª posição, um ficou em 7º e outro piloto obteve o 8º lugar.

O evento foi organizado pela Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança), com supervisão da FPB (Federação Paranaense de Bicicross) e apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Pilotos rondonenses da Aprove Bicicross brilham na Taça Sul Brasil

Os pilotos da equipe rondonense Aprove Bicicross conquistaram resultados expressivos na Taça Sul Brasil de BMX Racing 2024, realizada no sábado (1º) e domingo (02), em Curitiba. O evento, válido pela 1ª etapa do Campeonato Paranaense de BMX Racing 2024, da Federação Paranaense de Ciclismo, reuniu mais de 300 atletas de todo o país.

Publicado

em

Os pilotos da equipe rondonense Aprove Bicicross conquistaram resultados expressivos na Taça Sul Brasil de BMX Racing 2024, realizada no sábado (1º) e domingo (02), em Curitiba. O evento, válido pela 1ª etapa do Campeonato Paranaense de BMX Racing 2024, da Federação Paranaense de Ciclismo, reuniu mais de 300 atletas de todo o país.

Três atletas conquistaram o 1º lugar, um o 2º, quatro ficaram em 3º lugar, um ficou em 5º lugar e outro em 7º lugar. Dois atletas alcançaram a semifinal.

A Aprove Bicicross é um projeto social que oferece aulas de BMX Racing para crianças e jovens de Marechal Cândido Rondon e região. O projeto objetiva promover a inclusão social, o desenvolvimento de habilidades motoras, além de contribuir à formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

O time concentra suas energias na preparação à 2ª etapa do Campeonato Paranaense, agendada para os dias 08 e 09, na Pista de Bicicross Max Mülling, em Marechal Rondon. A organização do evento é da Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança), com supervisão da FPB (Federação Paranaense de Bicicross).

A Aprove recebe os apoios da IDD-Emanuel, da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, das empresas Sicredi, Sooro, Postos Tonin, Alibra, DK Bordados e Academia Fênix.

Continue lendo

Esporte

Estão abertas as inscrições para os Jogos Comerciários do SESC

O SESC (Serviço Social do Comércio) de Marechal Cândido Rondon ainda está com inscrições abertas para os jogos comerciários.

Publicado

em

Assessoria

O grande objetivo do Sesc é contribuir na formação de cidadãos e transformar vidas através da educação, com isso também desenvolve vários projetos para sociedade em geral, como os “Jogos Comerciários”.

Inscrições para as modalidades:

XADREZ 23/04;

FUTSAL MASCULINO – 30/04;

FUTEBOL SINTÉTICO 10/06;

GINCANA 27/05;

VÔLEI DE QUADRA FEMININO 28/05;

BEACH TÊNIS MASCULINO/ FEMININO E MISTO – livre 14/06;

TRUCO 10/06;

BASQUETE MASCULINO 11/06;

Participantes apenas Trabalhadores do Comércio, empresários ou dependentes a partir de 12 anos;

Inscrições https://www.sescpr.com.br/jogoscomerciarios/programacao/marechal-candido-rondon/

Continue lendo

Esporte

Municipal de Futebol Amador inicia no domingo

O pontapé inicial ocorrerá às 15h30 de domingo, no Clube Botafogo (Estádio Mangold Hansen), entre os times Botafogo/AACC e São Remo/Santo Amaro/Clube Lira.

Publicado

em

Assessoria

O Campeonato Municipal de Futebol Amador/Sicoob Confiança/Chopp Verde terá início no domingo (14). Promovido pela Liga Rondonense de Esportes, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon e o patrocínio de empresas, a edição deste ano será disputada até o começo de julho.
As sete equipes inscritas ao certame são: AABB, Assemar, Bom Jardim, Botafogo/AACC, Grêmio Aimoré, Masterway Suplementos e São Remo/Santo Amaro/Clube Lira.
O pontapé inicial ocorrerá às 15h30 de domingo, no Clube Botafogo (Estádio Mangold Hansen), entre os times Botafogo/AACC e São Remo/Santo Amaro/Clube Lira. A 1ª rodada terá continuidade no dia 20 (sábado), entre Grêmio Aimoré (atual campeão) e AABB, na Linha São Cristóvão, e no dia 21 (domingo), entre Assemar e Masterway, na Assemar. Ambos os duelos ocorrerão às 15h30.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.