Contato: (45) 99901-7480

Marechal Rondon

“Eu sempre estive preparado para tudo. Gosto de desafios”, afirma Ila

Entrevista com o vice-prefeito Ila de Marechal Rondon

Publicado

em

Engana-se quem pensa que o vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Ilario Hofstaetter (Ila) (PL), está fragilizado ou com alguma sequela após ter contraído Covid-19.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui
Quando estava em isolamento, no final de março, notícias se espalharam de que ele teria sido intubado e estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município à espera de uma vaga em unidade de terapia intensiva (UTI). Tudo não passou de boatos.

“Se eu falar que estou 100% é mentira, mas estou muito bem. O que foi divulgado lá atrás e repercutiu em órgãos de imprensa e redes sociais não procede em nada. Tive mal e mal uma febre. Fiquei na UPA por uma questão de precaução. Não precisei de oxigênio e não fui intubado. Meu estado de saúde estava muito bem e sempre estive bem”, frisou ao Jornal O Presente.

Nesta entrevista, Ila fala sobre a pré-candidatura a deputado estadual do prefeito Marcio Rauber (DEM). Se isso ocorrer, ele assume em definitivo o paço municipal, pois o democrata precisaria renunciar ao mandato.

O vice-prefeito enaltece que está preparado para ser prefeito se a conjuntura política levar Rauber a alçar voos maiores. Entretanto, ele enaltece que as definições passarão por uma série de análises do cenário, que mudou totalmente após o falecimento do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP). Confira.

OP: Recentemente, o prefeito Marcio Rauber admitiu que é pré-candidato a deputado estadual. O senhor acha que ele vai mesmo ser candidato?
IH: A decisão não parte só do próprio Marcio, mas a vontade é muito grande da população de Marechal Cândido Rondon em ter novamente um candidato. O Marcio é pré-candidato, mas há um contexto que precisa ser analisado em nível regional. Às vezes a minha vontade pode ser muito maior daquilo que sou, mas preciso avaliar se tenho condição. O Marcio hoje é uma pessoa preparada se for candidato. Ele estaria preparado para assumir um cargo, mas temos que analisar se temos os votos suficientes, quantos que precisam. Tudo precisa ser avaliado, pois não basta só querer. Por mais que queira, hoje o cenário político e o fim das coligações na proporcional podem fazer com que esteja em um partido que talvez precise de muito voto. Volto a frisar que tudo precisa ser analisado.

OP: O município perdeu na eleição de 2018 seus dois deputados estaduais, o Ademir Bier (PSD) e Elio Rusch (DEM). O senhor acredita que o município ainda tem condição de eleger um deputado estadual?
IH: Nós temos em Marechal Rondon dois nomes que não são do município, mas estão fazendo um trabalho aqui: o Marcel Micheletto (PL) e o Hussein Bakri (PSD). Nós temos compromisso com estes deputados. Porém, se dentro do cenário político pedirem para o Marcio ser candidato, não só o Ila como toda nossa equipe vai trabalhar para que as coisas aconteçam. Vai depender do cenário político, e não depende apenas de Marechal Rondon. Perdemos de fato dois deputados estudais, o Ademir e o Elio. O Marcio seria um nome forte? Acho que sim. Tem condição? Sim, eu o conheço muito bem. É uma pessoa que olha para frente e teria condição de desempenhar o papel de deputado estadual com sabedoria e, principalmente, da forma como vem administrando o município, que está sendo um exemplo.

OP: A morte do deputado federal José Carlos Schiavinato muda as discussões em torno da pré-candidatura do prefeito Marcio?
IH: Muda, com certeza. O cenário antes era um e hoje tudo alterou. É lamentável a perda do deputado federal Schiavinato. Ele foi um grande deputado e sempre ajudou nosso município. Aqui fica nosso reconhecimento pelo que fez por Marechal Cândido Rondon e por todo Oeste. Agora outros nomes podem surgir da região. Há pessoas que estão como deputados estaduais e podem alavancar e ir para deputado federal. Aí abre-se uma porta para Marechal Rondon, de repente, colocar o nome do prefeito Marcio a candidato a deputado estadual.

OP: O deputado Micheletto é do seu partido e o nome dele, inclusive, vem sendo cotado como possível candidato a deputado federal. O senhor acha que ele abraça o novo projeto ou disputa a reeleição?
IH: Nas discussões às vezes a vontade é uma, mas tem que ver a questão partidária. Se formos analisar a região, não temos deputado federal daqui. O único que tinha era o Schiavinato. Se o Micheletto colocar o nome à disposição abre uma porta para alguém representar o próprio Micheletto, que fez bastante voto em Marechal Rondon, para deputado estadual. E qual seria o nome mais cogitado? Eu gostaria que fosse do prefeito Marcio Rauber.

“Se formos analisar a região, não temos deputado federal daqui. O único que tinha era o Schiavinato. Se o Micheletto colocar o nome à disposição abre uma porta

OP: O senhor é do PL e ainda não se sabe qual caminho o Micheletto vai tomar. Se ele for candidato à reeleição e o prefeito Marcio for candidato a deputado estadual, qual deles terá seu apoio?
IH: O prefeito Marcio tem assumido compromisso com o deputado Hussein e com o Micheletto. Precisamos respeitar os deputados que estão trabalhando por Marechal Rondon. E essa decisão não parte só dele. Precisamos ouvir a base. O Micheletto vem a estadual? O Marcio vai a estadual? Provavelmente o cenário muda de novo. Há uma briga dentro da região Oeste. Se o Micheletto for candidato vamos respeitar e apoiar. Apoiaremos o Micheletto e o Hussein. Mas aí também vem aquela questão caso seja uma decisão lá de cima para que o Marcio seja candidato. Então precisaremos avaliar.

OP: O senhor acredita então que o cenário está totalmente aberto em relação a possíveis candidaturas?
IH: Com certeza. Está totalmente aberto. Temos novidade a cada dia vindo e, voltamos a frisar, com a morte do deputado Schiavinato o cenário mudou totalmente.

OP: O senhor acha que o prefeito deve tomar a decisão até quando?
IH: A decisão não parte somente dele. O prefeito está ouvindo os companheiros, a base. Também passa por interferência de cima. De repente colocamos cinco, seis candidatos, e perdemos o que temos. Essa é uma decisão que precisa ser tomada e deve ser madura. Se for lançado candidato aqui, lá, ninguém chega a lugar algum. É preciso ter maturidade para abraçar uma candidatura.

“Se for lançado candidato aqui, lá, ninguém chega a lugar algum. É preciso ter maturidade para abraçar uma candidatura”

OP: Muitas vezes no meio político a vaidade fala mais alto. As lideranças terão essa maturidade?
IH: O Marcio já demonstrou sua qualidade. Digo que na política existe muito ciúme e esse é o pior de todos. A ciumeira das coisas acontecerem e não querer ver o crescimento individual daquela pessoa. O Marcio tem demonstrado que é bem maduro para administrar tudo isso. Tenho certeza que ele está ouvindo muitas pessoas, muitos com conhecimento e bagagem política, para não darmos um passo maior que a perna alcança.

OP: O senhor se sente preparado para ser prefeito, caso o prefeito renuncie ao mandato para disputar a eleição ano que vem?
IH: Eu sempre estive preparado para tudo. Gosto de desafios e politicamente já provei quando estive na Câmara por quatro mandatos como vereador e duas gestões como presidente do Legislativo. Temos no paço municipal um bom time, uma boa equipe. Nisso, acertamos na escolha dos nossos secretários, que nos têm dado amparo e guarida para esse bom trabalho que está acontecendo no município.

OP: Se for prefeito, o senhor muda algo na forma de fazer gestão?
IH: Estamos indo muito bem. Se for preciso mexer, se mexe para melhorar. No entanto, da forma como estamos administrando, e quando falo ‘nós’ me refiro ao prefeito, ao vice-prefeito e toda equipe, tem permitido que as coisas aconteçam, e elas estão acontecendo. Não posso dar uma opinião porque não há nada definido. Eu e o prefeito conversamos muito e as decisões a serem tomadas também vão acontecer. Se o Marcio for candidato preciso respeitar a decisão dele. Montamos uma equipe que está indo muito bem.

OP: O senhor pretende continuar na vida pública?
IH: Sempre dissemos ‘nunca diga não’, mas sendo sincero está perto do fim.

Vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila) (PL): “Sobre pretensões futuras, serei franco: a minha vontade política, com todo este cenário no Brasil, é encerrar no dia 31 de dezembro de 2024” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

OP: Este é seu último mandato?
IH: Pode ser. Sobre pretensões futuras, serei franco: a minha vontade política, com todo este cenário no Brasil, é encerrar no dia 31 de dezembro de 2024.

OP: O senhor já visualiza algum nome do grupo de situação que poderia disputar a eleição como candidato a prefeito em 2024?
IH: Contamos com vários e bons nomes. Estamos conversando, dialogando, mas a decisão vai partir do grupo político. Não basta só uma pessoa querer. Precisa ver se o grupo vai apoiar aquela pessoa. Tudo isso é uma tratativa que precisa ser bem analisada. Se lá na frente o grupo decidir que determinado nome é o melhor candidato, temos que acatar e assim vamos respeitar. E temos bons nomes.

OP: Qual perfil o senhor acha que deve ter o possível candidato a prefeito do grupo?
IH: É o perfil que a sociedade pede. Tem que ser empresário, dinâmico, trabalhador. O Marcio demonstrou tudo isso. O prefeito não tem preguiça em trabalhar. Como disse, dentro do nosso grupo contamos com bons nomes e todos serão muito bem avaliados. E certamente colocaremos ao crivo da sociedade lá na frente para sabermos se é o candidato ideal.

OP: O senhor acha que o ex-deputado federal Dilceu Sperafico (PP) volta para a vida política?
IH: Estou ouvindo comentários que ele não quer (voltar). Se ele for candidato, é um nome forte. É um nome muito respeitado na nossa região pelo que fez e pelo que trouxe para todo Oeste do Paraná. Outro nome que preciso destacar aqui, que é muito forte, é o deputado federal Fernando Giacobo (PL), que tem contribuído com Marechal Cândido Rondon.

OP: O senhor fez a maior parte da sua vida pública na Câmara dos Vereadores, que na última eleição passou por uma renovação e hoje conta com nomes novos, e de jovens inclusive. Como tem avaliado essa legislatura?
IH: Vejo nomes novos, pessoas novas, mas com mentalidade madura. Essa é a visão que tenho hoje. É uma Câmara diferente, com pessoas que querem o bem de Marechal Rondon e estão trabalhando pelo bem do município. Aquela política do ‘eu’ acabou. Temos que pensar no bem da população como um todo e não apenas no individualismo. É desta forma que vejo: nossa Câmara tem vereadores maduros e com pensamento voltado ao crescimento do município.

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Marechal Rondon

Maré Alta conquista o 1º lugar na 24ª Pesca da Corvina

O parque de lazer e turismo do distrito de Porto Mendes sediou no sábado (23) e domingo (24), a 24ª edição da Prova Aberta de Pesca da Corvina.

Publicado

em

Assessoria

Promovida pelo Clube Amigos da Pesca de Marechal Cândido Rondon, com o apoio da prefeitura e da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), a competição reuniu 250 equipes de inúmeros municípios.
Foram entregues troféus às seguintes equipes, por ordem de colocação: Em 1º lugar, com 196,7 pontos, ficou a equipe Maré Alta, de Mercedes; 2º, Amigos de Toledo, com 193,5 pontos; 3º, Tucuna Tex, de Pato Bragado, com 191,4; 4º, Panelinha, de Toledo, com 189,4; e em 5º lugar, Quebra Vara, de Medianeira, com 188 pontos.
O maior peixe foi uma corvina de 58,1 centímetros e de 3,698 quilos, pescada pela equipe CH Consertos, de Itaipulândia. No total, 55 equipes apresentaram exemplares de peixes.

Pesca de Barranco
A pesca de barranco teve como 1º colocado Cauan Günther, que pescou um tucunaré de 45 centímetros; 2º, Luan Günther, que pescou uma raia de 38 centímetros; e em 3º lugar, Guilherme Gabriel, que pescou uma piranha de 16,5 centímetros.

Prêmios
Houve o sorteio de prêmios, sendo uma bicicleta para uma criança participante da pesca de barranco, além de dois vales de R$ 150,00 cada, um arrais para mulher e três diárias para uma equipe de participantes da pesca da corvina.
Foram contemplados com motores de popa de 30hp, a equipe Os Penetra; de 20hp, Mosquitos do Lago; de 20hp, Kunicar/Sorasa; de 15hp, Clube Náutico Porto Mendes; de 15hp, Pai, Filho e Netos – Pebri; barco de alumínio, Luiz Gonzaga Borges, que não esteve presente; R$ 5.000,00, Green Boat; R$ 5.000,00, Maxebert, que esteve representada, mas ausente; R$ 3.000,00, José Antônio Zschitschick; R$ 1.000,00, Equipe Xixerga; R$ 1.000,00, Família Backes; motor de 3hp, Rodo Finkler.
Estiveram presentes à entrega da premiação, os secretários municipais de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Backes, e de Gestão de Governo, Claudio Köhler (Claudinho), o diretor-presidente da PROEM, Tioni de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer, o vereador Neco Kist, o presidente do Clube Amigos da Pesca, Rafael Friedrich, patrocinadores e parceiros.

Continue lendo

Marechal Rondon

Iniciadas as aulas do curso de instalação de ar-condicionado

O curso é desenvolvido em parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o SENAI.

Publicado

em

Assessoria

As aulas do curso de instalação de aparelhos de ar-condicionado tiveram início nesta tarde de quarta-feira (20), na Unidade Móvel do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que se encontra estacionada no parque de exposições de Marechal Cândido Rondon.
O curso é desenvolvido em parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o SENAI. Duas turmas participam do curso, uma no período da tarde e outra durante a noite. A capacitação é oportunizada de forma gratuita.
Estiveram presentes à aula inaugural, Katia Seidel e Renata Chehban, do SENAI, e Marli Dill e Lúcio Fernandes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Continue lendo

Marechal Rondon

Juca e Dionir se filiam ao Podemos e anunciam apoio a Arion

Podemos recebeu na manhã desta quinta-feira (7) a filiação de dois vereadores: Juca e Sargento Dionir.

Publicado

em

A janela partidária mal e mal abriu e já foram registradas as primeiras trocas partidárias em Marechal Cândido Rondon.

O Podemos recebeu na manhã da última quinta-feira (7) a filiação de dois vereadores: Juca e Sargento Dionir.

Juca é oriundo do MDB, partido que inclusive presidia. Sua filiação ao Podemos já vinha se desenhando, devido a afinidade que tem com o partido de longa data.
A possibilidade, inclusive, já foi ventilada aqui no Blog algumas vezes em postagens anteriores.

Vereador Juca

A maior surpresa, que já não é tão surpreendente assim, foi a filiação do Sargento Dionir. Oriundo do grupo de situação, Dionir estava insatisfeito no União Brasil e decidiu não só trocar de partido, mas de grupo político.
Agora ele reforça a pré-campanha a prefeito do colega vereador Arion Nasihgil.

Sargento Dionir

Três chapas

Pelo andar da carruagem, a oposição deve ter três chapas para vereador: Podemos, MDB e PL. O Podemos já tem dois puxadores de voto: Juca e Dionir.

No MDB também: Moacir e Padeiro.

Resta saber quem será o time a ser escalado pelo PL, justamente o partido do pré-candidato a prefeito do grupo.

Blog do Jadir

Continue lendo

Marechal Rondon

Reconhecimento a um líder exemplar: Fernando Barros Fenner recebe Medalha de Honra ao Mérito de Marechal Cândido Rondon

Na última segunda-feira, dia 4 de março de 2024, o plenário da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon foi palco de uma emocionante cerimônia. Em uma sessão solene, o presidente da Sicredi Aliança Paraná São Paulo, Fernando Barros Fenner, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito, concedida pela Câmara de Vereadores.

Publicado

em

Foto Divulgação Assessoria

Na última segunda-feira, dia 4 de março de 2024, o plenário da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon foi palco de uma emocionante cerimônia. Em uma sessão solene, o presidente da Sicredi Aliança Paraná São Paulo, Fernando Barros Fenner, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito, concedida pela Câmara de Vereadores.

A propositura, apresentada pelo vereador João dos Santos, o Juca, reconheceu a trajetória profissional exemplar de Fenner, um líder cuja dedicação e compromisso com o desenvolvimento da comunidade são evidentes em cada ação.

O evento não apenas celebrou as realizações de Fenner, mas também destacou sua conduta ética e sua capacidade de liderança, que o elevaram à presidência de uma das maiores cooperativas de crédito do país.

A indicação para a honraria remonta a junho de 2022, quando Fernando Barros Fenner ainda ocupava o cargo de diretor executivo da Sicredi Aliança Paraná/São Paulo. Presente na cooperativa e na cidade de Marechal Cândido Rondon desde 2013, sua liderança tem sido marcada por iniciativas inovadoras e pelo compromisso com o bem-estar dos associados e da sociedade em geral.

Fenner expressou sua gratidão pela homenagem, ressaltando que ela representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Sicredi. “Este é um momento muito especial para mim, mas também para todos aqueles que compartilham da visão e dos valores que guiam nossa cooperativa”, declarou o presidente da Sicredi.

A Medalha de Honra ao Mérito concedida a Fernando Barros Fenner é mais do que um símbolo de reconhecimento; é um testemunho do impacto positivo que um líder dedicado pela comunidade e e pela Sicredi Aliança Paraná/São Paulo.

Continue lendo

Marechal Rondon

Menor de 13 anos esfaqueia adolescente de 14 anos em Colégio de Marechal Rondon

O menino de 13 anos, contou às autoridades que vinha sofrendo insultos e ameaças do colega, e que quando chamou para conversar no banheiro

Publicado

em

Uma situação de esfaqueamento foi registrada nesta segunda-feira (04) em um Colégio de Marechal Rondon.

O caso aconteceu por volta das 14h15, no Colégio Cívico Militar Frentino Sackser.

Após um desentendimento entre alunos, um deles armou-se com uma faca e desferiu quatro golpes contra seu desafeto.

A vítima, de 14 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada na UPA Marechal, onde até as 11 horas desta terça-feira (05), seguia internada em observação.

Foi apurado que o menor recebeu quatro golpes nas costas, mas que a situação não oferece riscos maiores, devendo ganhar alta ainda hoje.

Segundo boletim da Policia Militar, as equipes foram acionadas para atender a situação e no local abordaram o menor autor das facadas.

O menino de 13 anos, contou às autoridades que vinha sofrendo insultos e ameaças do colega, e que quando chamou para conversar no banheiro, foi novamente insultado, momento em que apanhou uma faca e desferiu os golpes.

A arma usada na ação, uma faca pequena de aproximadamente 7 cm, foi apreendida e encaminhada junto com o menor para a 47º Delegacia Regional de Policia Civil.

O Conselho Tutelar de Marechal Rondon foi acionado para acompanhar o caso.

Continue lendo

Marechal Rondon

BPFRON apreende quatro fuzis, 16 pistolas e milhares de munições

Na semana passada, também na região Oeste, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de um roubo à carga de um carro que viajava pela BR-369, em Corbélia.

Publicado

em

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná apreendeu três fuzis modelo Colt, de calibre 5.56, um fuzil 7.62, 16 pistolas de diversas marcas, além de carregadores e quase 4 mil munições de fuzil 5.56, nesta segunda-feira (26), em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste. 

A ação, que faz parte das ações contínuas no combate ao crime na fronteira, também resultou na prisão de um homem de 28 anos.

A apreensão ocorreu durante um patrulhamento na BR-277. Os policiais abordaram um veículo e o condutor apresentou reações que levantaram suspeita da equipe. 

Após uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados compartimentos ocultos em uma das portas e no bagageiro, onde estavam as armas e munições.

Na semana passada, também na região Oeste, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de um roubo à carga de um carro que viajava pela BR-369, em Corbélia.

O cerco que deteve o homem foi montado após um helicóptero do Projeto Falcão localizar o veículo utilizado no crime tentando fugir pela rodovia logo após o assalto.

Continue lendo

Marechal Rondon

Réu julgado pelo Tribunal do Juri de Marechal Rondon foi novamente condenado

Por maioria de votos o Conselho de Sentença admitiu a materialidade do crime de homicídio duplamente qualificado.

Publicado

em

Ele matou colega de cela por asfixia mecânica

Terminou por volta das 16 horas e 20 minutos desta segunda-feira , 26 de fevereiro, a sessão do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon.

Foi julgado Lucas Martins Capa, réu preso autor do assassinato de Jorge Lucas de Oliveira, crime registrado em 31 de dezembro de 2022 , por volta das 22 horas, no interior da ‘galeria 02’ da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon.

Por motivo fútil e por asfixia mecânica, com o golpe “mata leão”, ele matou Jorge Lucas .

Por maioria de votos o Conselho de Sentença admitiu a materialidade do crime de homicídio duplamente qualificado.

Lucas Martins Capa é reincidente, pois já foi condenado em trânsito em julgado por crimes de roubo, furto qualificado e ameaça, crimes que cometeu em várias comarcas da região.

De acordo com a sentença , sem direito de recorrer em liberdade, ele foi condenado pelo crime de homicídio a 20 anos 04 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Clairton Mário Spinassi.

Pelo Ministério Público atuou o Promotor Caio Marcelo Santana Di Rienzo e na defesa do réu as advogadas Nadine Yasmin Zafalon e Emileide Gizele dos Santos.

Difusora

Continue lendo

Marechal Rondon

Confira as 379 vagas de emprego desta quinta-feira (22) em Marechal Rondon

A Agência do Trabalhador fica situada na Rua Tiradentes, 1025, centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Publicado

em

A agência do trabalhador de Marechal Cândido Rondon está oferecendo várias vagas de empregos para Marechal Rondon e toda e região.

O atendimento aos interessados acontece de forma presencial.

A Agência do Trabalhador fica situada na Rua Tiradentes, 1025, centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

fazer agendamento on-line pelo

link https://www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/iniciar?dswid=9996

O telefone para contato é 45 3254-8350.

As vagas são para diversos setores, confira;

• Abatedor de aves

• Abatedor de porcos

• Açougueiro

• Ajudante de motorista

• Ajudante de reciclagem de materiais

• Ajudante de carga e descarga de mercadorias

• Armazenista

• Assistente administrativo

• Assistente de engenharia (construção civil)

• Atendente balconista

• Atendente de balcão

• Atendente odontológico

• Auxiliar de cozinha

• Auxiliar de expedição

• Auxiliar de limpeza

• Auxiliar de linha de produção

• Auxiliar de marceneiro

• Auxiliar de montagem de transformadores

• Auxiliar de operação

• Auxiliar de padeiro

• Auxiliar de veterinário

• Coletor de lixo domiciliar

• Confeiteiro

• Contínuo

• Costureira

• Cozinheiro

• Cuidador de idosos

• Empregada doméstica

• Empregada doméstica (período da tarde)

• Encarregado de supermercado

• Estoquista

• Farmacêutico

• Funcionário de setor de informação (técnico de informática)

• Funileiro

• Garçom/garçonete

• Lavador de carros

• Mecânico

• Monitor agrícola

• Motorista de caminhão

• Motorista entregador

• Oficial de serviços gerais

• Operador de caixa

• Operador de empilhadeira

• Operador de retroescavadeira

• Pedreiro

• Repositor em supermercados

• Repositor de mercadorias

• Safrista

• Secretária

• Serralheiro

• Servente de pedreiro

• Telefonista

• Torneiro mecânico

• Trabalhador rural

• Vendedor interno

• Zelador

Continue lendo

Marechal Rondon

Casal é preso em Marechal Cândido Rondon por trafico de drogas

No local a equipe foi recebida por um casal que autorizou a entrada na residência e em um barracão, sendo segundo os policiais, perceptível o cheiro de maconha.

Publicado

em

Casa no São Francisco servia como ponto de comercialização

Após uma denuncia anônima de que numa casa a Rua 2 no Bairro São Francisco poderia ser encontrado um homem com mandado de prisão por tráfico de drogas, a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi conferir a informação.

No local a equipe foi recebida por um casal que autorizou a entrada na residência e em um barracão, sendo segundo os policiais, perceptível o cheiro de maconha.

A mulher deu pistas de existência de drogas ao rapidamente limpar uma mesa onde foi visível uma porção da droga.

Durante vistoria pela casa foi encontrado um pote com 201 gramas de maconha, apesar de a mulher negar a existência de mais droga na residência.

Enquanto o homem seguiu com outros policiais até o barracão a mulher ficou sob vigia de outro policial militar e em dado momento pediu para ir ao banheiro, porém encostou a porta do quarto e de um armário, que funcionava como uma espécie de estufa, acabou retirando 05 baldes de maconha e tentou esconde-los embaixo da cama, além de ter dispensado uma porção do produto no vaso sanitário e puxado a descarga.

Seguindo as buscas pela moradia, os policiais encontraram 11 comprimidos de substância ilícita sintética, 4 gramas de cogumelo alucinógeno, 201 gramas de maconha e insumos diversos para produção da

Droga , sendo 04 fertilizantes para maconha, 05 termômetros, 05 baldes de substrato, 01 estufa para plantação).

Diante dos fatos constatados ambos receberam voz de prisão, foram algemados e encaminhados com os produtos apreendidos para a Delegacia de Policia.

Continue lendo

Marechal Rondon

Fusca é flagrado a 122 km/h no Paraná

A infração é considerada gravíssima com a perda de 7 pontos na carteira, suspensão da habilitação e multa de R$ 880,41.

Publicado

em

Um fusca foi flagrado trafegando a 122 km/h na PR-445 em Londrina, no norte do Paraná. O registro foi feito neste sábado (27) por um radar portátil da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PR-445, perto da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Segundo a polícia a velocidade máxima permitida no trecho é de 70 km/h para veículos leves.

Quando for identificado, o motorista será multado por excesso de velocidade.

Conforme o órgão, a infração é considerada gravíssima com a perda de 7 pontos na carteira, suspensão da habilitação e multa de R$ 880,41.

Durante a operação, mais de 250 motoristas foram autuados por trafegar acima da velocidade na rodovia.

G1

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.