Contato: (45) 99901-7480

Esporte

Jogadores de Futsal de Francisco Beltrão morrem em acidente na BR 475

Os dois estavam juntamente com outros três ocupantes em um Honda Civic de Francisco Beltrão que saiu da pista e bateu em um barranco na PR-475

Publicado

em

Dois jovens que passaram pela base do Marreco Futsal e pelo time adulto do Norte Futsal, faleceram em acidente de trânsito na tarde de domingo, 31, por volta das 16 horas.

Eles estavam em um Honda Civic, que capotou na pista na rodovia entre Francisco Beltrão e Verê, próximo da entrada da comunidade do Rio do Mato. 

Os dois estavam juntamente com outros três ocupantes em um Honda Civic de Francisco Beltrão que saiu da pista e bateu em um barranco na PR-475.

Os demais ocupantes tiveram ferimentos, porém sem gravidade.

Os dois times lamentaram o ocorrido em suas redes sociais.

Esporte

Marechal Rondon terá série de atividades esportivas e de lazer no fim de semana; Confira

Vôlei de areia, apresentação de BMX Freestyle, brincando no bairro e finais do basquete e de futsal movimentam o setor

Publicado

em

Vôlei de areia, apresentação de BMX Freestyle, brincando no bairro e finais do basquete e de futsal movimentam o setor

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

O fim de semana está recheado de atividades esportivas e de lazer em Marechal Cândido Rondon. Os Jogos de Aventura e Natureza acontecem na Praça Willy Barth, neste sábado (27) e domingo (28), com o Circuito Paranaense de Vôlei de Areia, iniciando às 8h.

Outra ação será o Brincando no Bairro, tendo por local a Praça Willy Barth. A programação está agendada para as 13h30 de sábado e a partir das 10h de domingo. O projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Já às 14h de sábado será realizado o Pedala Paraná, com inauguração da Rota das Orquídeas. O pedal terá largada no centro de eventos, com trajeto de 43 quilômetros.

Basquete

O Ginásio do CAF sedia a fase final do Campeonato Paranaense de Basquete Sub-15 Masculino. A equipe da casa, ACB/Marechal Cândido Rondon entra em quadra às 21h10 desta sexta-feira, diante do time de Foz do Iguaçu. A competição prossegue no sábado, às 9h30, e no domingo, às 8h. Já o título será decidido às 11h20 de domingo.

BMX Freestyle

Para as 16h de domingo, está programado o show imperdível com manobras radicais denominado de Showtime BMX Freestyle. O evento, que promete atrair grande público, acontecerá na rua Sergipe, ao lado da Praça Willy Barth.

Futsal

A equipe de futsal feminino de Marechal Rondon mede forças perante o time de Cantagalo, na casa do adversário, na decisão do Campeonato Paranaense Série Prata. O confronto que definirá o campeão será disputado às 19h de domingo.

*******
BOX
Saúde
Paralelo ao Brincando no Bairro e ao Circuito Paranaense de Vôlei de Areia, às 13h30 de sábado será realizada na Praça Willy uma atividade coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Trata-se da Prevenção à Saúde do Homem, com realização de atividades recreativas para as famílias; orientações aos homens, hemoglicoteste e aferição da pressão arterial; apresentação de crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Rondonense Gustavo Hanke fatura um ouro e uma prata nas Paralimpíadas Escolares

Publicado

em

Judoca que representa que representa o município obteve as conquistas nas categorias absoluto e +90 quilos

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAAP? então click AQUI!

O judoca rondonense Gustavo Ohse Hanke conquistou, há poucos instantes, o título de campeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, na categoria absoluto.

O ouro veio após o esportista vencer a segunda luta.
Ele representa o município de Marechal Cândido Rondon na competição, realizada na cidade de São Paulo.
Gustavo é deficiente visual. Na quarta-feira (24), o rondonense faturou o 2º lugar na categoria +90 quilos. Este é o terceiro título do rondonense na competição, somando-se aos ouros dos anos de 2018 e 2019.

Continue lendo

Esporte

Marechal Rondon esteve presente com nove enxadristas em Londrina, faturando o troféu de 2º lugar

Marechal Cândido Rondon esteve presente com uma delegação de nove enxadristas, retornando com um troféu de 2º lugar, obtido pelo enxadrista Gustavo Felipe Lorenzi Scarton, e uma medalha de 3º lugar

Publicado

em

Nos dias 20 e 21 de novembro ocorreu em Londrina/PR o IX Memorial Hercílio Ermel 2021, torneio de Xadrez Rápido realizado no Sesc Londrina Centro.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

O evento contou com presença de mestres de xadrez, sendo alguns deles o Grande Mestre (GM – maior título de Xadrez fornecido pela Federação Internacional de Xadrez) Jaime Sunye Neto, de Curitiba e o Mestre FIDE Jomar Egoroff de Maringá, o campeão do evento com 6 pontos, além da presença de enxadristas de diversas outras cidades do estado e do Brasil.

Marechal Cândido Rondon esteve presente com uma delegação de nove enxadristas, retornando com um troféu de 2º lugar, obtido pelo enxadrista Gustavo Felipe Lorenzi Scarton, e uma medalha de 3º lugar, obtida pelo enxadrista Eduardo Bauermann, ambos na categoria Sub-16.A presença da delegação teve apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Continue lendo

Esporte

Rondonense fatura o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista

Disputas acontecem no município de Maringá, com participação de competidores de todo o país

Publicado

em

Disputas acontecem no município de Maringá, com participação de competidores de todo o país

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A esportista rondonense Maria Tereza Müller conquistou, na sexta-feira (19), o título de campeã brasileira de ciclismo de pista.

Maria competiu na categoria elite, na disputa de Velocidade por Equipes. Ela formou grupo com as ciclistas Talita da Luz de Oliveira e Thayná Araújo de Lima. As atletas competiram pela equipe Memorial Santos Fupes.

Na sexta-feira, os ciclistas disputaram as fases classificatórias das provas de Velocidade e definiram os campeões nas disputas da Velocidade por Equipes, Perseguição por Equipes e Omnium Feminino. No para ciclismo, os atletas competiram nos 200 metros, 1 km contrarrelógio e Scratch.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), patrocínio do governo do estado, através da Proesporte e Copel, e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

As provas, que ocorrem de 13 a 21 de novembro, são disputadas no Velódromo de Maringá.

Continue lendo

Esporte

Da periferia de SP, Wallace Martins se inspira em heptacampeão inglês

Wallace Martins, que atualmente corre na categoria Fórmula Delta, ganhou o apelido dos outros pilotos por causa das semelhanças de aspecto e de estilo com Hamilton.

Publicado

em

Um piloto de corrida negro e jovem da periferia de São Paulo recebeu o apelido de “Hamilton da favela”, e diz se inspirar no heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton para seguir o mesmo caminho dentro e fora das pistas.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Wallace Martins, que atualmente corre na categoria Fórmula Delta, ganhou o apelido dos outros pilotos por causa das semelhanças de aspecto e de estilo com Hamilton.

Aos 18 anos e carismático, Martins não se importa com a comparação, e até diz que um de seus sonhos é copiar o britânico.

“Acho que ele é um piloto que é muito dedicado ao que faz”, disse Martins. “Você vê que ele ganha a corrida e está sempre já pensando em ganhar a próxima”. “E fora a história também. Vir de periferia, ser negro, o único negro ali na Fórmula 1, então tem muito do que se inspirar na história dele”, acrescentou.

Como Hamilton, que fala constantemente sobre a luta contra o racismo, Martins enfrenta uma série de obstáculos em sua carreira incipiente.

Ele está competindo contra pessoas que já correram nos Estados Unidos, mesmo nunca tendo saído do Brasil.

Quando ele começou no negócio notoriamente caro do automobilismo, corria uma prova e perdia as duas ou três seguintes enquanto familiares e amigos vendiam camisetas e organizavam vaquinhas para arrecadar dinheiro suficiente para ele voltar ao grid.

Durante a pandemia, ele testou carros e trabalhou como mecânico em troca de comida para a família.

“Nada disto é fácil”, disse ele à Reuters. “Melhorou muito, mas ainda não é fácil”.

Martins estreou no kart aos 10 anos, e o sucesso o levou à Fórmula Vee, e depois à Fórmula Delta.

Ele acumula 8 vitorias e 21 pódios em 44 corridas, de acordo com o site de automobilismo Driver DataBase, e atualmente está na terceira colocação da Copa Yokohama, o troféu dado ao melhor piloto nas três últimas provas da temporada.

A última corrida acontece no dia 19 de dezembro em Interlagos, o mesmo circuito no qual os pilotos de Fórmula 1 correrão neste final de semana.

Reportagens recentes sobre o talento e as lutas de Martins ajudam a atrair patrocinadores e também lançam luz sobre seu histórico de dificuldade em um esporte caro.

“Todo mundo que você vê ali (correndo) tem um patrocínio, aí você pergunta como que foi o patrocínio, a pessoa é filho do dono da loja, alguma coisa do tipo”, disse Martins. “Então é um esporte muito de elite.”

Por Agência Brasil

Continue lendo

Esporte

Máster de Marechal Rondon é campeão do Bom de Bola

O time rondonense venceu o Toledo pelo placar de 2 a 0, no tempo normal, em uma final de bom nível entre atletas de ambas as equipes.

Publicado

em

Equipe faturou o inédito título neste domingo (31), após vencer o time de Toledo por 2 a 0

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A equipe máster de Marechal Cândido Rondon conquistou o título inédito do Paraná Bom de Bola, na decisão realizada nesta manhã de domingo (31), no Clube Botafogo.

O time rondonense venceu o Toledo pelo placar de 2 a 0, no tempo normal, em uma final de bom nível entre atletas de ambas as equipes. O máster rondonense esteve formado por atletas que fizeram história em outras competições muitos anos atrás.

Trata-se da categoria com atletas a partir dos 50 anos, incluída este ano no Paraná Bom de Bola. Também no Botafogo entrou em campo o time rondonense sub-21, em busca do bronze. A equipe de Toledo levou a melhor e garantiu, nos pênaltis, o 3º lugar. Já às 14h atletas de Pato Bragado e Toledo entraram em campo em busca do 3º lugar, na categoria sub-16.GuaraniO Clube Guarani sediou três partidas do Bom de Bola.

Às 9h, Santa Helena e Missal competiram pelo 3º lugar na categoria máster. Quatro Pontes e Foz do Iguaçu se enfrentaram às 14h, no duelo que vale o título no sub-21. Nova Aurora e Foz do Iguaçu decidiram o 1º lugar na categoria sub-16, em jogo marcado para as 15h30.

O Paraná Bom de Bola foi promovido pelo governo do estado, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte. A fase regional, sediada em Marechal Rondon, contou com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Continue lendo

Esporte

Presidente do Corinthians banca Sylvinho e descarta Mano: “Não trabalha aqui na minha gestão”

– Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa – explicou o presidente.

Publicado

em

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Sylvinho está sob pressão no Corinthians. E embora a diretoria continue bancando o treinador, nomes de outros técnicos começam a surgir nas especulações de possíveis substitutos caso o cenário mude após o jogo de domingo, contra o Inter, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Mano Menezes é um deles.

Mas o presidente Duilio Monteiro Alves, com mandato até o fim de 2023 no Timão, deixou claro que o técnico gaúcho, com duas passagens pelo Timão no currículo, não voltará a trabalhar no clube em caso de troca de comando. Pelo menos enquanto ele for o mandatário.

– Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa – explicou o presidente.

Mano Menezes pelo Corinthians em 2014 — Foto: Vanessa Carvalho / Agência estado
Mano Menezes pelo Corinthians em 2014 — Foto: Vanessa Carvalho / Agência estado

Com duas passagens pelo Corinthians, Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos na história do clube: 248. Ele foi campeão da Série B em 2008, venceu Paulistão e Copa do Brasil em 2009 e partiu para a seleção brasileira em 2010. Voltou em 2014, mas não conseguiu ganhar novos títulos.

O técnico e o diretor de futebol Roberto de Andrade não têm uma relação muito harmoniosa. Na transição da gestão de Mário Gobbi para Roberto de Andrade (de 2014 para 2015), o sucessor não aceitou manter Mano Menezes e apostou no retorno de Tite ao clube. Foi campeão brasileiro.

Mano Menezes está livre no mercado desde setembro, quando foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, após 11 partidas.

Embora a pressão nos bastidores seja forte para a demissão de Sylvinho, a diretoria segue bancando a permanência do técnico. Com 40 pontos, Corinthians e Internacional jogam no domingo, em partida que o Timão pode retornar à sexta posição. Depois, o time recebe a Chape e o Fortaleza na Arena.

Continue lendo

Esporte

Marechal Futsal sofre gol no fim e acaba sendo derrotado pelo Minas

O próximo compromisso do Marechal Futsal será na próxima segunda-feira, no Ginásio Ney Braga, diante do Tubarão.

Publicado

em

Jogando no Ginásio Ney Braga, nesta terça-feira, pela Liga Nacional, o Marechal Futsal jogou bem durante toda a partida, mas sofreu um gol no fim e acabou sendo superado pelo Minas por 1X0.

CLICK AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o cronômetro andando bastante e poucas paradas.

Anderson, goleiro do Minas, trabalhou bastante e segurou a pressão dos donos da casa.

No entanto, nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol e abrir o placar.

A segunda etapa permaneceu com o mesmo ritmo da primeira, ambas as equipes criavam muitas oportunidades.

No final do confronto, restando três minutos para o final do jogo, Vitor marcou o gol da vitória do Minas.

Com o resultado o time rondoniense segue com 16 pontos na quinta colocação do grupo. A classificação da equipe para as oitavas de final da Liga Nacional segue bem encaminhada.

O próximo compromisso do Marechal Futsal será na próxima segunda-feira, no Ginásio Ney Braga, diante do Tubarão.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do MARECHAL AGORA.com.br pelo WhatsApp (45) 98842-8989

Por Difusora

Continue lendo

Esporte

Itália derruba Inglaterra em casa e conquista a Eurocopa

Jogando em casa, no Estádio Wembley, em Londres, diante de um público de mais de 67 mil pessoas, a Inglaterra viu o jogo começar da melhor forma possível.

Publicado

em

Após empate por 1 a 1, goleiro Donnarumma pega dois pênaltis

RECEBA NOTICIAS EM PPRIMEIRA MÃO VIA WHATSAPP: CLIQUE AQUI!!

Após 53 anos do seu primeiro – e até hoje único – título da Eurocopa, a Itália voltou a sentir o gostinho de ser campeã continental de seleções. E foi com brio: jogando em território adversário, a Azzurra saiu atrás da Inglaterra logo no começo da partida, mas igualou no segundo tempo e venceu nos pênaltis (3 a 2), contando com duas defesas do goleiro Gianluigi Donnarumma.

Jogando em casa, no Estádio Wembley, em Londres, diante de um público de mais de 67 mil pessoas, a Inglaterra viu o jogo começar da melhor forma possível.

Antes de se completarem dois minutos de partida, Trippier cruzou da direita e Luke Shaw pegou de primeira, do outro lado do campo, para completar para o gol, contando com um leve desvio na trave direita italiana.

A vantagem precoce no placar permitiu aos ingleses adotar uma postura mais cautelosa, procurando reagir às investidas italianas. Quando aconteceram, elas pararam no goleiro Jordan Pickford, um dos destaques da final.

Mas Pickford não conseguiu conter um insistente ataque italiano aos 22 da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Verratti cabeceou, o goleiro fez boa intervenção, a bola resvalou na trave e sobrou para Bonutti, na pequena área, completar para as redes.

A igualdade no placar se estendeu até o fim do tempo regulamentar e dos 30 minutos da prorrogação, com os dois times preferindo não se arriscar. Tudo ficou para as penalidades.

Pickford foi o primeiro a defender uma cobrança (de Belotti). Dois jogadores que entraram especificamente para cobrar pênaltis pela Inglaterra, Rashford e Sancho, desperdiçaram as cobranças – o último sendo parado por Donnarumma.

O brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que havia convertido a última cobrança na semifinal contra a Espanha, poderia dar a vitória à Itália, mas também foi parado por Pickford.

No entanto, na cobrança seguinte, Donnarumma foi um muro mais uma vez, detendo o chute de Saka e dando o título à Itália.

O goleiro do Milan frustrou os planos de milhares de ingleses, que esperavam testemunhar o primeiro título europeu da Inglaterra na história.

A Itália, campeã em 1968, chegou ao segundo trofeu pelas mãos de Donnarumma e pés de Bonucci, eleito o melhor jogador da decisão.

A seleção italiana ainda mantém uma invencibilidade de 34 partidas, se aproximando de um recorde mundial do futebol de seleções: entre 1993 e 1996, o Brasil ficou 36 partidas sem ser derrotado.

Por Agencia Brasil

Continue lendo

Esporte

Marechal Rondon teve 12 selecionados no Geração Olímpica

A Superintendência Geral do Esporte do governo do estado divulgou no dia 17 de maio a primeira lista dos atletas e técnicos contemplados e nesta semana divulgou a segunda lista, de vagas remanescentes.

Publicado

em

Criado pelo governo do estado em 2011, o Geração Olímpica é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

 A Superintendência Geral do Esporte do governo do estado divulgou no dia 17 de maio a primeira lista dos atletas e técnicos contemplados e nesta semana divulgou a segunda lista, de vagas remanescentes.

 Marechal Rondon teve 10 atletas selecionados nas duas etapas:

Ana Luiza Bento – voleibol;

Ana Luisa Schulz Sauer – voleibol;

Gabriel Henrique do Nascimento Boes – basquetebol;

Gustavo Alberto Ohse Hanke – judô;

João Vitor Boein – basquetebol;

Kauany Karolina Vargas Boone – basquetebol;

Maria Eduarda de Sousa – voleibol;

Thomas Nikolas Kotters – handebol;

Vittor Rafael Trindade de Souza – basquetebol;

Luis Fernando Kubiski – voleibol.

Além dos atletas, foram selecionados também dois treinadores rondonenses:

Marcelo Goes – basquetebol;

Claudemiro Vieira dos Santos – voleibol.

Os candidatos presentes na segunda lista devem enviar a documentação necessária até 18 de junho, para confirmar a seleção e estar apto a receber a bolsa. Maiores informações no link: https://www.esporte.pr.gov.br/Pagina/Geracao-Olimpica.

Continue lendo

Paulinho Lava Car

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.