Contato: (45) 99901-7480

Esporte

Jogadores de Futsal de Francisco Beltrão morrem em acidente na BR 475

Os dois estavam juntamente com outros três ocupantes em um Honda Civic de Francisco Beltrão que saiu da pista e bateu em um barranco na PR-475

Publicado

em

Dois jovens que passaram pela base do Marreco Futsal e pelo time adulto do Norte Futsal, faleceram em acidente de trânsito na tarde de domingo, 31, por volta das 16 horas.

Eles estavam em um Honda Civic, que capotou na pista na rodovia entre Francisco Beltrão e Verê, próximo da entrada da comunidade do Rio do Mato. 

Os dois estavam juntamente com outros três ocupantes em um Honda Civic de Francisco Beltrão que saiu da pista e bateu em um barranco na PR-475.

Os demais ocupantes tiveram ferimentos, porém sem gravidade.

Os dois times lamentaram o ocorrido em suas redes sociais.

Esporte

Stein Cascavel vence a Copa Mundo do Futsal feminina e conquista o Tricampeonato

Time azul e branco venceu de goleada o time paulista Taboão Magnus; 6×1

Publicado

em

Catve

Com o Ginásio da Neva lotado, o Stein Cascavel venceu de goleada o time paulista, Taboão Magnus, por 6×1, e conquistou o Tricampeonato da Copa Mundo do Futsal Feminina. 

O time azul e branco começou ganhando por 3×0, com um gol da Camilinha e dois da camisa 20, Jaque Nunes. No segundo tempo, a capitã, Michi, ampliou o placar pro time cascavelense após uma troca de bola com Jaque Nunes, 4×0. 

Faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo, Taboão diminuiu para o Stein e Natalinha fez o primeiro da equipe paulista, 4×1. Mas as donas da casa aproveitaram o gol livre e Jaque Nunes chutou de longe e marcou mais um para o time e o terceiro dela no jogo, 5×1 para o Stein. 

E quando o placar marcava 21 segundos para o fim da partida, Lore Britez, do Taboão, que já tinha tomado um cartão amarelo, fez falta em cima da Flávia, camisa 78, levou cartão vermelho e foi expulsa do jogo. 

Na arquibancada, a torcida Víbora Azul já fazia festa com fumaça azul. E na quadra, com quatro segundos restantes para o fim, Camila tocou para Flávia que chutou para o gol e marcou o último gol da partida, 6×1 para o Stein. 

Com esse resultado, o time azul e branco conquistou o tricampeonato da Copa Mundo do Futsal Feminina. Os outros títulos foram em 2022 e 2023. 

Por Catve

Continue lendo

Esporte

Equipes rondonenses avançam à final da fase regional dos JAPS

Jogos decisivos reunirão times de vários municípios, de sexta-feira (28) a domingo (30)

Publicado

em

Divulgação

Quatro equipes de Marechal Cândido Rondon têm compromissos marcados, neste sábado (29), na final da fase regional dos JAPS (Jogos Abertos do Paraná). As atletas do futsal feminino jogarão às 18h45, diante de Foz do Iguaçu, no Ginásio de Esportes Ney Braga.

Já o time de handebol feminino rondonense terá duas partidas pela frente. No sábado, às 15h15, contra Santa Helena, e no domingo (30), perante São Miguel do Iguaçu. Os jogos serão no Ginásio do Colégio Luterano Rui Barbosa.

A equipe de voleibol feminino enfrentará o time de São Miguel do Iguaçu, no sábado, às 15h. Na sequência, às 16h, será a vez do elenco masculino jogar contra o time de Santa Helena. As partidas serão no Ginásio do Colégio Evangélico Martin Luther.

Além de Marechal Rondon, equipes de outros municípios disputarão a final da fase regional dos JAPS, de sexta-feira (28) a domingo. Interessados podem assistir aos jogos, com acesso gratuito.

Bom desempenho

Apesar do bom desempenho, o futsal masculino, a bocha masculino, o bolão feminino e masculino e o handebol masculino de Marechal Rondon terminaram as suas participações na fase regional, no fim de semana.

Por: Assessoria

Continue lendo

Cotidiano

Rondonenses se destacam na Copa Brasil de BMX Racing

Os pilotos da Aprove Bicicross, de Marechal Cândido Rondon, se destacaram na Copa Brasil de BMX Racing, realizada no sábado (15) e domingo (16), em Indaiatuba (SP).

Publicado

em

Divulgação

Os pilotos da Aprove Bicicross, de Marechal Cândido Rondon, se destacaram na Copa Brasil de BMX Racing, realizada no sábado (15) e domingo (16), em Indaiatuba (SP).

Cada um dos cinco pilotos da Aprove presentes à competição conquistou o pódio. Um competidor ficou em 1º lugar, um em 2º lugar e três pilotos ficaram em 3º lugar.

A Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança) recebe os apoios da IDD-Emanuel, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Sicredi, Sooro, Alibra, dos Postos Tonin e da Academia Fênix.

Continue lendo

Esporte

Aprove é vice-campeã da 17ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu

A equipe Aprove, de Marechal Cândido Rondon, sagrou-se vice-campeã da 17ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu. O certame foi realizado no domingo (16), em Toledo.

Publicado

em

Divulgação

A equipe Aprove, de Marechal Cândido Rondon, sagrou-se vice-campeã da 17ª Copa Paraná de Jiu-Jitsu. O certame foi realizado no domingo (16), em Toledo.

No total, a equipe rondonense somou 58 medalhas, 33 de ouro, 15 de prata e dez de bronze. O time Red Lions ficou em 1º lugar, com 628 pontos, e a Aprove totalizou 402 pontos, alcançando o 2º lugar.

Nos dias 22 e 23, a Aprove estará representada no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu para Crianças, em Barueri (SP). No dia 23, a equipe rondonense participará da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2024, em Curitiba.

A Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança) recebe os apoios da IDD-Emanuel, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Sicredi, Sooro, Alibra, dos Postos Tonin e da Academia Fênix.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Associação Rondonense de Badminton é campeã da 1ª etapa da Copa Oeste

Competidores de Marechal Cândido Rondon conquistaram 79 medalhas

Publicado

em

Divulgação

Os atletas da ARBAD (Associação Rondonense de Badminton) demonstraram ótimo desempenho e sagraram-se campeões da 1ª etapa da Copa Oeste de Badminton. A competição foi realizada no sábado (15) e domingo (16), no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marechal Cândido Rondon.

A equipe rondonense conquistou 79 medalhas, 23 de ouro, 27 de prata e 29 de bronze.

Conforme o treinador da ARBAD, Alan Chapla, o foco dos rondonenses está voltado à fase final dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná), programado para o mês de agosto, em Campo Mourão; ao Estadual de Badminton, agendado para o fim de agosto e início de setembro; e à 3ª etapa do Brasileiro, prevista para ocorrer no mês de setembro, em Cuiabá.

A ARBAD recebe os apoios da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e de empresas.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Equipes rondonenses avançam à fase final dos JEPS

Passaporte foi carimbado por três times de basquete e por um time de voleibol

Publicado

em

Divulgação

Os alunos/atletas de Marechal Cândido Rondon fizeram bonito no fim de semana, durante a fase macrorregional dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná), que ocorreram em Assis Chateaubriand.

As equipes rondonenses disputaram as modalidades de atletismo, basquete, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Com quatro equipes, o Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser conquistou três vagas à fase final dos JEPS, na modalidade de basquete: feminino A e B, além do masculino B.

Já o Colégio Evangélico Martin Luther garantiu a classificação à final dos JEPS no voleibol feminino A.

A final da categoria B (12 a 14 anos) será em Campo Mourão, no mês de julho. A decisão da categoria A (15 a 17 anos) ocorrerá em Pato Branco, no mês de agosto.

Os times das instituições rondonenses contam com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Marechal Rondon: Abertura da Copa Oeste de Badminton acontece no fim de semana

Jogos serão realizados no ginásio do Colégio Cristo Rei, com entrada gratuita

Publicado

em

Divulgação

Marechal Cândido Rondon sediará, de sexta-feira (14) a domingo (16), a etapa de abertura da Copa Oeste de Badminton. Alan Chapla, treinador da ARBAD (Associação Rondonense de Badminton), informa que a expectativa é reunir em torno de 200 atletas de diversos municípios nas disputas.

Ele acrescenta que os jogos acontecerão no ginásio do Colégio Cristo Rei, com entrada franca aos rondonenses e visitantes. As partidas serão das 19h às 22h, na sexta-feira, das 8h30 às 20h, no sábado (15), e das 8h30 às 18h, no domingo.

Organizada pela ARBAD, a 1ª etapa do Campeonato Paranaense recebe os apoios da prefeitura rondonense, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Federação Paranaense de Badminton e do Colégio Cristo Rei.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Programação esportiva marca o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organizou um cronograma de jogos que marcará o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider.

Publicado

em

Divulgação

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organizou um cronograma de jogos que marcará o retorno do futebol no Estádio Municipal Valdir Schneider.

O gramado da praça esportiva foi totalmente substituído, por isso as atividades esportivas tiveram que ser suspensas. O sistema de irrigação também recebeu melhorias. O município já havia investido na remodelação completa da pista de atletismo e na reconstrução de parte do muro no entorno do estádio.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, a programação que marca o retorno do futebol no estádio inicia neste domingo, dia 16, com dois jogos no período da manhã, seguido de almoço no pavilhão alemão.

“Os praticantes de futebol estavam ansiosos pelo retorno dos jogos no estádio. O gramado está excelente, assim como as demais estruturas no entorno. Teremos jogos já neste domingo. A programação, no entanto, seguirá até o dia 13 de julho, quando acontecerá a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Convidamos a todos para prestigiar os jogos. Para a entrada nos jogos, solicitamos que todos tragam um litro de leite longa vida, que será destinado para entidades assistenciais”, mencionou o secretário.

Cronograma de jogos no Estádio Municipal Valdir Schneider

16/06 – Domingo

8h30 MARECHAL CÂNDIDO RONDON X TOLEDO (MÁSTER 60+)

10h MARECHAL CÂNDIDO RONDON /AABB X TOLEDO (MÁSTER 50+)

12h ALMOÇO POR ADESÃO (NO PAVILHÃO ALEMÃO)

19/06 – Quarta-feira

19h ASSEMAR X COLABORADORES DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

22/06 – Sábado

13h30 GRENAL COM ATLETAS LOCAIS

23/06 – Domingo

08h30 MARECHAL CÂNDIDO RONDON/AACC X TOLEDO (SUB-13 E SUB-15)

28/06 – Sexta-feira

19h30 RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

29/06 – Sábado

19h30 RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

05/07 – Sexta-feira

14h30 FINAL DOS JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA (CLASSE “B”)

16h SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

06/07 – Domingo

14h30 FINAL DOS JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA (CLASSE “A”)

16h SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

13/07 – Sábado

15h30 FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

Por: Assessoria

Continue lendo

Cotidiano

Pilotos da Aprove se destacam na 2ª etapa do Paranaense de Bicicross

Disputas foram realizadas em Marechal Rondon, na Pista de Bicicross Max Mülling

Publicado

em

Divulgação

Os pilotos da Aprove se destacaram na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross, realizada no domingo (09), na Pista de Bicicross Max Mülling, em Marechal Cândido Rondon.

As disputas contaram com as participações de pilotos de inúmeros municípios em diversas categorias. Em números, a Aprove, de Marechal Rondon, somou 34 medalhas. Oito pilotos conquistaram o 1º lugar, seis ficaram em 2º, oito em 3º, dois em 4º lugar, três em 5º, cinco alcançaram a 6ª posição, um ficou em 7º e outro piloto obteve o 8º lugar.

O evento foi organizado pela Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança), com supervisão da FPB (Federação Paranaense de Bicicross) e apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por: Assessoria

Continue lendo

Esporte

Pilotos rondonenses da Aprove Bicicross brilham na Taça Sul Brasil

Os pilotos da equipe rondonense Aprove Bicicross conquistaram resultados expressivos na Taça Sul Brasil de BMX Racing 2024, realizada no sábado (1º) e domingo (02), em Curitiba. O evento, válido pela 1ª etapa do Campeonato Paranaense de BMX Racing 2024, da Federação Paranaense de Ciclismo, reuniu mais de 300 atletas de todo o país.

Publicado

em

Os pilotos da equipe rondonense Aprove Bicicross conquistaram resultados expressivos na Taça Sul Brasil de BMX Racing 2024, realizada no sábado (1º) e domingo (02), em Curitiba. O evento, válido pela 1ª etapa do Campeonato Paranaense de BMX Racing 2024, da Federação Paranaense de Ciclismo, reuniu mais de 300 atletas de todo o país.

Três atletas conquistaram o 1º lugar, um o 2º, quatro ficaram em 3º lugar, um ficou em 5º lugar e outro em 7º lugar. Dois atletas alcançaram a semifinal.

A Aprove Bicicross é um projeto social que oferece aulas de BMX Racing para crianças e jovens de Marechal Cândido Rondon e região. O projeto objetiva promover a inclusão social, o desenvolvimento de habilidades motoras, além de contribuir à formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

O time concentra suas energias na preparação à 2ª etapa do Campeonato Paranaense, agendada para os dias 08 e 09, na Pista de Bicicross Max Mülling, em Marechal Rondon. A organização do evento é da Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança), com supervisão da FPB (Federação Paranaense de Bicicross).

A Aprove recebe os apoios da IDD-Emanuel, da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, das empresas Sicredi, Sooro, Postos Tonin, Alibra, DK Bordados e Academia Fênix.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.