Contato: (45) 99901-7480

Policial

Motocicleta com placa caseira e registro de furto é apreendida pela PM em Santa Helena

Publicado

em

Correio do Lago

Na manhã de quarta-feira (11), por volta das 10h30, uma equipe da Polícia Militar recuperou uma motocicleta com registro de furto durante patrulhamento nas proximidades da curva do Ogregon, em Santa Helena.

A abordagem ocorreu após os policiais avistarem uma motocicleta sem retrovisores realizando uma conversão à esquerda.

Ao seguir o veículo, a PM encontrou a motocicleta parada, com o condutor descendo. Durante a revista pessoal e a identificação do indivíduo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao checar a placa da motocicleta Honda/CG 125 preta no sistema SESP, os policiais constataram que o veículo tinha registro de furto e roubo. Além disso, a placa utilizada era de fabricação caseira.

O condutor foi conduzido, juntamente com a motocicleta, até a 3ª Companhia para a elaboração do boletim de ocorrência. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Por: Correio do Lago

Furto

Produtores têm equipamentos furtados de tratores e máquinas agrícolas em Santa Helena

Dois agricultores de Santa Helena registraram boletins de ocorrência por furto de equipamentos agrícolas em suas propriedades.

Publicado

em

Correio do Lago

Dois agricultores de Santa Helena registraram boletins de ocorrência por furto de equipamentos agrícolas em suas propriedades. Os crimes, que teriam ocorrido entre os dias 14 e 15 de setembro.

Na manhã de segunda-feira (16), por volta das 9h, um homem procurou o Destacamento da Polícia Militar para denunciar o furto de dois monitores, dois volantes e uma antena de trator de sua propriedade, na Linha Nova Esperança.

Ainda na segunda-feira, por volta das 15h, outro agricultor residente na Linha Morenão, registrou junto à Polícia Militar, o furto de diversos equipamentos de seus pulverizadores e colheitadeira. Entre os itens levados estão monitores, controladores e antenas.

Ele informou que sua propriedade possui sistema de câmeras de vigilância, mas ainda não haviam sido identificados os autores do furto. Um equipamento pulverizador SP 2500, que estava em demonstração na propriedade, também foi alvo dos criminosos.

O prejuízo aos agricultores pode passar de mais de meio milhão de reais.

A Polícia Militar solicita a colaboração da população para identificar os autores dos furtos. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente através do 190.

Por: Correio do Lago

Continue lendo

Apreensão

Homem é preso com 140 kg de maconha na BR 277 em Guarapuava

Um homem de 40 anos foi preso com 140 kg de maconha, na manhã desta terça-feira (17), no quilômetro 319 da BR 277, em Guarapuava.

Publicado

em

PRF

Um homem de 40 anos foi preso com 140 kg de maconha, na manhã desta terça-feira (17), no quilômetro 319 da BR 277, em Guarapuava.

O carro, modelo Peugeot 208, de cor vermelha e emplacamento do município de Guarapuava estava com alerta de furto/roubo.

Feita a checagem no veículo, foi encontrada maconha em formato de tabletes e skunk em sacos no porta-malas,

O condutor disse que pegou o veículo com a droga em Guarapuava e levaria até Curitiba. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Guarapuava, a princípio pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo.

Por: Catve

Continue lendo

Cascavel

Detento é encontrado morto na Penitenciária Estadual de Cascavel

Publicado

em

Catve

Um detendo foi encontrado morto dentro da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC) de Cascavel, na manhã desta terça-feira (17).

A Polícia Científica foi acionada e fez a perícia no local. A causa da morte ainda não foi confirmada e a Polícia Civil aguarda o resultado da necropsia.

A identificação do detendo ainda não foi informada.

Nota da Polícia Penal do Paraná

“A Polícia Penal do Paraná (PPPR) informa que, na manhã desta terça-feira (17), foi constatado o óbito de uma pessoa privada de liberdade custodiada na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), em Cascavel, no Oeste do Paraná. De imediato, foram notificadas as equipes de polícia Civil e Científica para apuração das circunstâncias da ocorrência. A PPPR iniciou os procedimentos administrativos que o caso requer.”

Por: Catve

Continue lendo

Pato Bragado

Com 150 policiais, operação contra o tráfico é deflagrada em Toledo, Pato Bragado e outras 10 cidades

Publicado

em

PCPR

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrada nesta terça-feira (17), tem como alvo Toledo e outras 11 cidades do Paraná, além de Mairinque (SP), em um esforço para desarticular duas organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e roubo de cargas.

A ação, que mobiliza 150 policiais, cumpre 19 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Os policiais têm a missão de cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão em Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Santo Antônio do Sudoeste, Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Toledo, Pato Bragado, Cascavel, Ubiratã, Medianeira e Curitiba, além de Mairinque, no estado de São Paulo.

As investigações revelaram que uma das organizações utilizava caminhões de uma empresa de transportes para transportar drogas do Oeste do Paraná, incluindo Toledo, para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A quadrilha camuflava os entorpecentes em meio a cargas lícitas para despistar as autoridades.

Durante a investigação, que resultou na operação desencadeada hoje, a polícia apreendeu mais de seis toneladas de maconha, 65 kg de crack e quase 240 kg de skunk, totalizando um prejuízo estimado em R$ 14 milhões à organização criminosa. Um dos líderes da quadrilha, foragido do Rio Grande do Sul e condenado a diversos anos de prisão, foi preso em Francisco Beltrão, onde vivia com identidade falsa.

Além das prisões e apreensões, a operação também visa atingir o patrimônio das organizações criminosas, com o bloqueio de contas bancárias de 23 pessoas físicas e sete empresas.

Ainda segundo a PCPR, além do tráfico de drogas, outra organização criminosa atuante no roubo de cargas ilícitas foi identificada. Utilizando rastreadores clandestinos, os criminosos monitoravam os caminhões para roubar mercadorias.

As autoridades ressaltam que a cooperação entre a PCPR e a PRF foi fundamental para o sucesso da operação, que resultou no desmantelamento de duas grandes organizações criminosas.

Por: Toledo News

Continue lendo

Paraná

‘Doceiro’ é preso ao fazer brigadeiro de maconha no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, em flagrante enquanto confeccionava substância para produção de brigadeiro de maconha.

Publicado

em

PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, em flagrante enquanto confeccionava substância para produção de brigadeiro de maconha. A ação aconteceu em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os policiais civis flagraram o indivíduo durante a produção do item, que servia como base para a confecção do brigadeiro de maconha.

“Ele foi capturado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na residência, apreendemos 80 litros da substância, além de quantias de maconha separadas em pó, blocos e massa”, conta o delegado da PCPR Lucas Maia.

Foram localizados quatro blocos de massa de maconha, totalizando 601 gramas, 12 gramas de maconha, 175 gramas da mesma substância em pó e três de massa de maconha. Além de duas balanças de precisão e dois celulares.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Por: PCPR

Continue lendo

guaíra

Operação em Guaíra, Terra Roxa e cidades da região cumpre 49 mandados contra suspeitos de homicídios

Uma operação policial de grande escala, nomeada “Caim e Abel”, está em andamento nas cidades de Guaíra, Terra Roxa, Palotina e Maripá, além de outras cidades.

Publicado

em

PCPR

Uma operação policial de grande escala, nomeada “Caim e Abel”, está em andamento nas cidades de Guaíra, Terra Roxa, Palotina e Maripá, além de outras cidades.

Segundo a PCPR, a operação visa desmantelar organizações criminosas envolvidas em homicídios e tentativas de homicídio na região Oeste do estado. A ação faz parte de uma iniciativa maior que abrange diversas cidades do Paraná (Palotina, Maripá, Terra Roxa, Guaíra, Paranavaí, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaratuba e Londrina), Santa Catarina (Balneário Camboriú) , Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Rio de Janeiro (Volta Redonda).

As autoridades policiais cumprem 49 mandados judiciais, incluindo 28 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão. A investigação revelou que os crimes de homicídio ocorridos em Palotina e região estão relacionados a uma disputa entre facções criminosas, com ordens sendo emitidas por um líder detido no Paraguai.

Em fevereiro de 2024, operações policiais já haviam apreendido armas de fogo, drogas e celulares em um local utilizado pela organização criminosa.

OUTRAS OPERAÇÕES
Simultanteamente, as Forças de Segurança do Paraná realizam outras duas operações na região. Uma delas, com emprego de 150 policiais, cumpre 57 mandados realacionados ao tráfico de drogas em Toledo, Pato Bragado, Cascavel e outras 08 cidades do Paraná e uma em São Paulo.

Uma operação, com sete alvos, cumpre mandados também relacionado ao tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Por: Ponto da Notícia

Continue lendo

Apreensão

Polícia Rodoviária apreende 227 kg de maconha após perseguição na PR-317, em Santa Helena

Publicado

em

Correio do Lago

Na manhã desta terça-feira (17), agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santa Helena apreenderam 227 quilos de maconha durante uma operação de rotina na PR-317, entre Santa Helena e São José das Palmeiras.

O flagrante ocorreu após os policiais identificarem um veículo modelo GM/Omega, com placas de Capanema, em comportamento suspeito.

Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga por aproximadamente dois quilômetros. Ele acessou uma estrada rural e abandonou o automóvel e escapou a pé pela vegetação nas proximidades.

Dentro do carro, os policiais localizaram nove fardos de maconha armazenados no porta-malas. O veículo e a droga foram encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências.

Por: Correio do Lago

Continue lendo

Paraná

Traficante foragida e sua irmã são presas com capulho, super maconha e haxixe na BR 277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Publicado

em

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. As mulheres desobedeceram uma ordem de parada e tentaram fugir, mas foram capturadas. Elas carregavam maconha, skunk e haxixe.

No quilômetro 694 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Peugeot 208. Quando percebeu que os policiais iriam abordá-la, a condutora do veículo acelerou e seguiu em alta velocidade pela rodovia. Os policiais rodoviários federais seguiram o carro por cerca de dois quilômetros até um posto de combustíveis, onde conseguiram realizar a abordagem.

No carro, além da condutora, estava sua irmã. Durante a fiscalização, a equipe da PRF encontrou uma grande quantidade de drogas derivadas da maconha no banco traseiro e no porta-malas. No total, havia 162 quilos de maconha prensada e não prensada (capulho); 18 quilos de “skunk”, droga conhecida como super maconha, pelo seu alto índice de THC; e 2,2 quilos de haxixe, uma droga feita da resina concentrada da maconha, também com alto poder entorpecente.

As mulheres informaram que receberiam um valor em dinheiro para levar a droga até Curitiba. Além disso, a condutora possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas foram presas em flagrante e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

Por: Portal Nova Santa Rosa

Continue lendo

Apreensão de drogas

Carro carregado com 170 kg de maconha bate em árvore e é apreendido em Guaraniaçu

Publicado

em

Catve

O motorista do carro fugiu da PRF por pelo menos 10 km, na manhã desta segunda-feira (16), trecho da BR 277 em Guaraniaçu. O condutor não parou ao receber a voz de abordagem da PRF e seguiu pela rodovia.

Após o acompanhamento tático, o Sportage adentrou em uma propriedade rural, perdeu o controle em meio à lavoura e bateu em uma árvore.

O condutor fugiu para o matagal próximo e não foi localizado, dentro do carro foram encontrados 73 pacotes de capulho e 120 tabletes de maconha, que somados pesam 170 kg.

Veículo e droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraniaçu para pesagem da droga.

Por: Catve

Continue lendo

Apreensão de cigarros

Motorista paraguaio é preso com carga de cigarros contrabandeados em Santa Helena

Publicado

em

Correio do Lago

Na manhã desta segunda-feira (16), uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santa Helena, durante a Operação Força Visível, abordou um Audi A3 que apresentava comportamento suspeito nas proximidades do posto policial.

Ao inspecionarem o veículo, descobriram que o motorista, um paraguaio, transportava diversas caixas de cigarros de origem estrangeira. O homem informou que pretendia levar a carga até a cidade de Toledo.

Como resultado, tanto o carro quanto os cigarros foram encaminhados à sede da Polícia Rodoviária e posteriormente, à Receita Federal em Cascavel.

O condutor também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis.

Por: Correio do Lago

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.