Contato: (45) 99901-7480

Operação

Policia Civil e Vigilância Sanitária incineram 160kg de drogas em Palotina

A maior parte da droga foi apreendida em uma ocorrência da Policia Rodoviária de Palotina.

Publicado

em

A Policia Civil de Palotina juntamente com a vigilância Sanitária incineraram na manhã de hoje (25), na caldeira da empresa C.Vale, vários quilos de drogas apreendias.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Foram incinerados 160kg entre Maconha, Skunk, Crack e Cocaína. As drogas são oriundas de diversas apreensões realizadas pela Polícia Militar e Civil de Palotina.

A maior parte da droga foi apreendida em uma ocorrência da Policia Rodoviária de Palotina.

As drogas estavam armazenadas na Delegacia de Policia Civil e após liberação do Juiz da Vara Criminal, de imediato foram incineradas, até mesmo para garantir a segurança do local e da sociedade.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Operação

Quatro pessoas são presas durante operação “Fronteira Divisas” em Santa Helena

Conforme informações, até o momento 04 pessoas teriam sido presas no âmbito da operação.

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), equipes das forças especiais da Polícia Civil, deram cumprimento de mandados de prisão na cidade de Santa Helena.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A operação denominada “Fronteira Divisas” ocorre em Santa Helena e outras cidades do Paraná.

Conforme informações, até o momento 04 pessoas teriam sido presas no âmbito da operação.

Conforme primeiras informações sobre os presos, um deles estava com mandado de prisão por tráfico de drogas e o outro indivíduo por descumprimento de pena em regime semiaberto.

A operação que contou com apoio aéreo, envolveu equipes da Denarc, Cope, K9, COE, Tigre e membros da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do MARECHAL AGORA.com.br pelo WhatsApp (45) 98842-8989.

Fonte: Correio do Lago

Continue lendo

Operação

Força-tarefa fiscaliza 300 postos de combustíveis no PR; 181 tinham irregularidades

Ao todo três pessoas foram presas. Uma das irregularidades identificada foi na quantidade de combustível entregue ao consumidor, diferente daquela paga pelo cliente.

Publicado

em

Foto: Polícia Civil do Paraná

Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e o Instituto de Criminalística da Polícia Científica participou de uma ação nacional para fiscalizar 300 postos de combustíveis no Paraná.  

RECEBA NOTICIAS EM PPRIMEIRA MÃO VIA WHATSAPP: CLIQUE AQUI!!

As fiscalizações ocorreram em mais de dez cidades do Estado, incluindo a Capital, a Região Metropolitana de Curitiba e o Interior. Dos postos fiscalizados, 181 deles apresentaram algum tipo irregularidade, desde deficiências no atendimento ao consumidor, até irregularidades em combustíveis. 

Durante o trabalho integrado, três pessoas foram presas pela PCPR, sendo uma em São José dos Pinhais e outra em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e um terceiro detido no município de Guarapuava, região Central do Estado.

O delegado da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, André Feltes, explicou as investigações. “Foram constatadas irregularidades que vão desde a ausência de informações e transparência, que deveriam ser expostas ao consumidor, até fraude em relação a qualidade e volume de combustível que foram revendidos”, disse.

“Essas fiscalizações vão continuar e, agora, aguardamos o retorno das análises periciais. Se forem comprovadas as irregularidades nos combustíveis apreendidos, os responsáveis também serão autuados”, acrescentou.

IRREGULARIDADES – Dentre as irregularidades, 43 bicos de bombas de gasolina foram fiscalizados pelo Ipem. 21 bicos foram reprovados em três postos, outros 17 interditados e cinco sofreram autuações. Os reprovados são os que efetivamente traziam algum tipo de prejuízo ao consumidor, sendo encontrado de 70 a 200 mililitros faltantes de combustível em 20 litros, quando o permitido é apenas 60 mililitros.

O Procon ainda apurou falta de informações sobre preços, produtos vencidos, desde alimentos em centros de conveniência a produtos utilizados nos veículos, além da falta de equipamentos para verificar sobre a quantidade de combustível.

“O Procon-PR, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação e defesa do consumidor. Somente neste primeiro semestre de 2021 foram contabilizadas 92.050 reclamações, sendo que 80% dos casos registrados foram solucionados”, informou o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost.

AÇÃO – As atividades de fiscalização começaram na segunda-feira (5) em todo o Paraná. A iniciativa foi coordenada pelo Ministério da Justiça em todo o País. A pasta designou, em cada estado, uma força-tarefa integrada. Cada órgão participante ficou responsável por uma parte do trabalho, de acordo com suas atribuições específicas.

A Polícia Científica do Paraná, por meio do Instituto de Criminalística, garante a integridade do material coletado e faz a análise técnica, conforme destacou o diretor do órgão, Mariano Schaffka Netto.

“Nós acompanhamos in loco para garantir que o material apreendido chegará íntegro e original para ser feito o exame no laboratório de química. No local, o perito faz a coleta, lacra os invólucros com os combustíveis, tanto álcool quanto gasolina, e essa embalagem lacrada vem para Curitiba para serem analisadas quimicamente”, disse.

“No laboratório, tem a segunda parte, em que o pessoal usa vários equipamentos específicos para verificar tanto a quantidade de etanol na gasolina quanto no álcool, mas também outros solventes e produtos agregados à gasolina”, garantiu.

Por/ AEN.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do MARECHAL AGORA.com.br pelo WhatsApp (45) 98842-8989.

Continue lendo

Apreensão de drogas

PF de Guaíra, GOA/PCPR e BPFron prendem traficante no Bairro São Francisco em Marechal

Nesta ocasião foi preso um indivíduo de 22 anos transportando 21 KG maconha (capulho) em um veículo.

Publicado

em

Na manhã de hoje (7) a Polícia Federal de Guaíra com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PMPR) realizou a prisão de um homem de 31 anos envolvido com tráfico transnacional de drogas na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Ação ocorreu no início da manhã no Bairro São Francisco, Rua Andorinha.

Os mandados judiciais de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra.

As investigações começaram após uma prisão em flagrante ocorrida no dia 22/01/2021 na cidade de Guaíra.

Nesta ocasião foi preso um indivíduo de 22 anos transportando 21 KG maconha (capulho) em um veículo. A substância apreendida é conhecida como maconha gourmet por se tratar da flor da maconha e possui alto valor.

Durante as investigações foi constatado que o indivíduo agia sob ordens de um terceiro, o qual era o responsável pela droga. Este terceiro foi identificado pela PF e preso na data de hoje.

Com Portal Guaíra

Continue lendo

Apreensão de cigarros

PF e BPFRON estouram depósito milionário de contrabando em Ouro Verde

Ao perceberem a iminente ação policial, os criminosos que ali estavam estavam transbordando a carga de um caminhão Mercedes 1113 para uma carreta Scania 112

Publicado

em

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Na madrugada de terça-feira, (30), após denúncia anônima de que criminosos estariam fazendo transbordo de cigarros contrabandeados no interior do município de Ouro Verde do Oeste-PR, equipe composta por policiais federais do NEPOM e policiais militares do BPFRON observaram movimentação suspeita em cruzamento de duas estradas rurais e iniciaram aproximação silenciosa para possível abordagem de fiscalização.

Ao perceberem a iminente ação policial, os criminosos que ali estavam estavam transbordando a carga de um caminhão Mercedes 1113 para uma carreta Scania 112 se evadiram em meio à mata, não sendo localizados.

A ação integrada entre Poliícia Federal e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de 01 carreta, 01 caminhão e 02 veículos carregados com aproximadamente 500.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, acarretando um prejuízo total estimado de R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais) ao crime organizado.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Continue lendo

Brasil

Polícia Civil prende 26 agressores na Operação Resguardo, no Paraná, entre as cidades Marechal Rondon

Ao todo, mais de 16 mil policiais civis atuaram em todo o país, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou nesta segunda-feira (8) da Operação Resguardo, a maior já realizada no combate a crimes de violência contra a mulher no país e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).  A Operação Resguardo aconteceu simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal. 

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

As ações foram realizadas em 15 municípios. Durante as diligências, a PCPR apurou 204 denúncias, que culminaram com a instauração de 91 inquéritos policiais, 26 pessoas presas e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos. 

MUNICÍPIOS- Curitiba, Pato Branco, São José dos Pinhais, Wenceslau Braz, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Londrina, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Jacarezinho e Ponta Grossa

OPERAÇÃO RESGUARDO- Os trabalhos iniciaram com a apuração de denúncias e análise de procedência, instauração de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais pelas polícias civis, principalmente pelas delegacias especializadas no atendimento à mulher. 

Desde janeiro, a PCPR já verificou mais de 2,5 mil denúncias, que resultaram na instauração de 1.927 inquéritos policiais, 84 mandados de prisão, 160 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 4 mil mulheres vítimas de violência e a prisão de 650 agressores em todo o Estado. 

Ao todo, mais de 16 mil policiais civis atuaram em todo o país, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

Fonte: Policia Civil PR

Continue lendo

Apreensão de drogas

Veículo carregado com maconha é apreendido em Marechal Rondon

BPFRON tira de circulação quase 200 KG de maconha em Marechal Rondon

Publicado

em

Na manhã de domingo, (07/03) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Renault/Logan.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

De imediato, um cão policial do canil do BPFRON indicou a presença de ilícitos no veículo.

No carro foram encontrados fardos de substância análoga a maconha totalizando 177 kg da droga.

O condutor do veículo, um homem de 21 anos morador de Toledo-PR foi detido e encaminhado com o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Continue lendo

Campanha

PM e Bombeiros atuam nas prainhas de água doce no Oeste do Paraná

Publicado

em

As pessoas que visitaram os balneários de Entre Rios, Itaipulândia, Missal e Santa Helena, na Costa Oeste do Paraná, após as festas de fim de ano, encontraram um cenário bem diferente de anos anteriores, com pouca movimentação de turistas. Mesmo assim, a presença dos guarda-vidas e de policiais militares tem sido constante.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

O reforço nas ações de prevenção faz parte do Verão Consciente, uma iniciativa do Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria da Segurança Pública. Oito afogamentos, com um óbito, foram registrados pelo Corpo de Bombeiros do dia 19 de dezembro a 01 de fevereiro. Neste mesmo período, 49 pessoas foram presas pela Polícia Militar em ações preventivas nestes locais.

Para o Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM), coronel Sérgio Almir Teixeira, isso é resultado do trabalho da PM, que mesmo em meio a pandemia tem atuado na região. “Temos atuado com intuito de manter a segurança dos banhistas e dos veranistas”, afirmou.

Na Costa Oeste, nos 46 dias do Verão Consciente, foram abordadas 18.032 pessoas (das quais 49 foram presas). Além disso, os militares estaduais apreenderam 12.529 pacotes de cigarro, 15 armas de fogo e 92 munições e também recuperaram dez veículos.

“O nosso serviço está compreendido na Radiopatrulha para atender os balneários e as regiões turísticas. Nossas equipes fazem o atendimento de ocorrências e demandas específicas da região”, informou o policial militar Gustavo Alves Maciel da 4ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar

RESIDENCIAIS – O reforço de segurança vai além do entorno das prainhas. O planejamento do 5º CRPM inclui ainda atividades de prevenção a roubos e furtos nas áreas residenciais e comerciais dos municípios, atuando com cinco batalhões do Oeste, especialmente o 14º e 19º.

O esforço também conta com as unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) no policiamento nas matas e rios; o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na fiscalização das rodovias estaduais; e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no combate aos crimes transfronteiriços, principalmente o narcotráfico.

PRAINHAS – As prainhas da Costa Oeste são formadas pelo Reservatório de Itaipu na região da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina. Por se tratar de um local turístico, já que está nas proximidades de Foz do Iguaçu, recebe visitantes o ano todo.

Devido às medidas sanitárias para conter a Covid 19, alguns balneários estão fechados para visitação, caso de Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. Já em Santa Terezinha de Itaipu, o local está fechado em razão de obras de revitalização.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a maior presença de pessoas nestes locais aconteceu entre as festas de Natal e Ano Novo, quando o efetivo de guarda-vidas foi reforçado e o atendimento aconteceu durante todos os dias. Após a alta temporada do verão, os bombeiros ficam nos postos de sexta-feira a domingo.

Como forma de prevenção, o Corpo de Bombeiros tem atuado durante o Verão Consciente com 20 guarda-vidas militares e dois civis nas praias permitidas para banho em Itaipulândia, Missal e Santa Helena. As principais ocorrências registradas nos balneários do dia 19 de dezembro a 01 de fevereiro foram oito afogamentos, destes uma pessoa acabou perdendo a vida.

Foram feitos 6.664 atendimentos, dentre eles 1.758 advertências e 4.883 orientações, além da localização de uma criança perdida. Já na área urbana foram 744 atendimentos (315 acidentes de trânsito, 282 atendimentos pré-hospitalares, 21 comunitários, 57 de busca e salvamento na mata e 67 incêndios).

Também foram registrados dois óbitos nas prainhas, mas em áreas que não estavam protegidas pelos postos de guarda-vidas, conforme explicou o Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros (9ºGB), coronel Antonio Schinda. “São óbitos independentes, pois as vítimas entraram fora do horário e sem colete. Não seguiram nossa orientação. Trabalhamos na pré-temporada com campanhas de orientação e placas de sinalização, infelizmente se as regras não forem respeitadas podem acontecer tragédias”, disse.

De acordo com o Comandante do Verão Consciente da Costa Oeste pelos Bombeiros, tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior, os balneários possuem características específicas, que necessitam de maior atenção, por isso possuem áreas limitadas para o banho.

“Há árvores, tocos e buracos submersos, em razão do alagamento de Itaipu. Antigamente alguns pontos eram estradas, são características que influenciam na prevenção”, explicou. Segundo ele, outra característica muito forte, principalmente em Itaipulândia é a presença de piranhas, mas a área é sinalizada e orientada pelos guarda-vidas.

A praia de Entre Rios, próximo a Marechal Cândido Rondon, também conta com a presença de seis guarda-vidas militares, divididos em dois turnos, durante o Verão Consciente. “Como a área de camping e o uso dos quiosques estão restritos em razão da pandemia, o número de banhistas também diminuiu bastante. Mas a área não está fechada e há um número razoável de pessoas que vem ao local para fazer o uso do rio e da prática esportiva”, informou o supervisor do Verão Consciente de Entre Rios pelos bombeiros, tenente Eduardo Ortiz Novinski.

SEGURANÇA –O vendedor ambulante, Santo de Oliveira, é morador e trabalha há cinco anos na praia de Santa Helena, local que escolheu em razão da segurança. “Eu me sinto seguro para trabalhar aqui. Tem a fiscalização da Polícia Militar, a presença dos guarda-vidas e os seguranças particulares dos balneários”, disse.

VERÃO CONSCIENTE – A operação Verão Consciente 2020/2021 conta com ações voltadas, principalmente, à orientação e fiscalização, para evitar a proliferação do vírus da Covid-19. O início foi no dia 19 de dezembro e segue até após o carnaval no Litoral, Costa Oeste, Noroeste e Norte do Estado.

Por AEN.

Continue lendo

Operação

OPERAÇÃO PRONTA RESPOSTA II-Homens são presos com drogas e um era procurado por homicídio em Toledo

Publicado

em

Nesta quarta-feira (27) a equipe RONE em patrulhamento pelo município de Toledo, realizou abordagem a duas motocicletas que estavam em alta velocidade pela via, com um dos condutores foi encontrado em busca pessoal certa quantidade análoga à maconha e crack, indagado a procedência o mesmo admitiu que faz comercio de entorpecente e que em sua residência no bairro concórdia teria mais substâncias.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Equipe em diligências na residência abordou um indivíduo o qual consultado no sistema possuía um mandado de prisão por homicídio em seu desfavor, em buscas ainda localizou mas 1 bucha de cocaína, 1 tablete de maconha e mais duas porções pequenas e balança de precisão. Diante dos fatos foi encaminhado para providências cabíveis.

A Operação Pronta Resposta está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.

Disque denúncia: 181

Polícia Militar do Paraná
“Sua Proteção é nosso o compromisso “

Continue lendo

Apreensão de cigarros

OPERAÇÃO HÓRUS-BPFRON apreende carregamento de cigarros contrabandeados em Nova Santa Rosa

Publicado

em

Na madrugada de quarta-feira (27), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na área rural da cidade de Nova Santa Rosa, durante Operação Hórus, quando avistaram uma movimentação de veículos próximo a uma chácara. No local foram encontrados um caminhão e um GM/Corsa carregados com cigarros contrabandeados.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Em buscas nas imediações foi localizado um depósito contendo mais caixas do mesmo contrabando. No total foram apreendidos cerca de 50.000 pacotes de cigarros contrabandeados. Buscas foram feitas no intuito de localizar os indivíduos envolvidos nas ações criminosas porém ninguém foi encontrado. Os veículos e a carga de contrabando foram apreendidos e encaminhados aos procedimentos cabíveis.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815
Disque denúncia 181

Continue lendo

Marechal Rondon

Policia Civil de Marechal prende ladrão de camionete

Dentre as ações, está um assalto registrado no final do ano passado na cidade de Nova Santa Rosa

Publicado

em

Foto: Ilustrativa

Uma operação conjunta das Policias Civil de Marechal Cândido Rondon e Guaíra resultou na prisão de um criminoso, de 19 anos, acusado de envolvimento em roubos de camionetes na região.

Dentre as ações, está um assalto registrado no final do ano passado na cidade de Nova Santa Rosa, quando dois elementos invadiram uma casa e roubaram diversos objetos, além de uma camionete S-10.

O inquérito policial foi instaurado e com as investigações e a prisão pela Polícia Militar de um integrante do grupo – com a arma de fogo, foi possível chegar aos demais envolvidos, sendo representado pela prisão preventiva dos mesmos ao Poder Judiciário de Marechal Rondon.

Na manhã desta quinta-feira (21), equipes da Polícia Civil prenderam o investigado de 19 anos, na cidade de Guaíra, o qual será recambiado para a Cadeia Pública de Marechal Rondon.

Conforme adiantou o delegado Rodrigo Baptista Santos, as investigações aos criminosos seguem, uma vez que os envolvidos são suspeitos de pelo menos mais dois roubos de veículos ocorridos na região.

Por Difusora

Continue lendo

Paulinho Lava Car

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.