Contato: (45) 99901-7480

Paraná

Secretaria de Saúde do estado e postos Ipiranga realizam o Programa Saúde na Estrada

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

A Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Rede de Postos Ipiranga, está realizando em todo o Estado, o Saúde na Estrada.

Nesta segunda-feira, a ação está ocorrendo em Marechal Rondon, no Posto Trovão Azul, com o apoio da Secretaria de Saúde.

A ação visa garantir a caminhoneiros, motoristas e viajantes, orientações e testes para identificação da Covid-19, vacinação contra gripe e sarampo, além de exames para controle de hipertensão e diabetes.

Estão atendendo 21 profissionais de saúde do Estado e mais um do município, com uma ambulância.A ação seguirá até às 17h de hoje e amanhã, das 8h às 17h.

Participaram da abertura do evento, a secretária de Saúde, Marciane Specht, o chefe da Regional de Saúde, Alberi Locatelli, e demais integrantes, como a Claudia Mazieri (Divisão Administrativa), Adriano Banaki (técnico de segurança do trabalho), Osvaldo Adalto Botelho (coordenador da ação) e Rafael Gomes França, responsável pela Organização Panamericana da Saúde.

Brasil

Bebê de 1 ano morre ao cair em esterqueira no interior do Paraná

O socorro foi acionado e a vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Publicado

em

Uma criança de apenas um ano de idade morreu, neste fim de semana, em Piraí do Sul, após um acidente.

Gostaria de participar do nosso grupo de WHATSAPP? Então click aqui!

A criança caiu em uma fossa que era utilizada para receber dejetos de suínos criados em uma propriedade rural. A mãe estava com os cinco filhos e deu por falta do pequeno. Ela pulou na fossa e procurou o filho por cerca de meia hora antes do corpo emergir.

O socorro foi acionado e a vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Por Correio do campo

Continue lendo

Acidente

Morador de Quatro Pontes morre em acidente durante retorno de encontro de motos

Kadi era caminhoneiro e cuidava da Associação AREJOQ de Quatro Pontes.

Publicado

em

Na tarde deste domingo (05), faleceu um quatropontense na região de Guarapuava.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

O homem de 46 anos, identificado como Carlos Clovir Braun, conhecido como Kadi, estaria retornando de um encontro de motos na cidade de Laguna- SC. Durante o trajeto, a vítima teria sofrido mau súbito e sofrido violenta queda, vindo a óbito.

O corpo será transladado para o velório em Quatro Pontes.

Continue lendo

Incêndio

Incêndio de grandes proporções atinge empresa no Centro de Ubiratã

Sete ficaram totalmente destruídos e quatro tiveram danos.

Publicado

em

Sete ficaram totalmente destruídos e quatro tiveram danos.

Incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta terça-feira (23) empresa na região central de Ubiratã.

GOSTARIA DE PARTICIPAR DO NOSSO GRUPO? É SÓ CLICAR AQUI!

Conforme informações repassadas à reportagem pela Corpo de Bombeiros, o dono da oficina de chapeação identificou o princípio de incêndio em uma caminhonete. Porém quando tentou controlar as chamas com extintor outros veículos tinham sido atingidos.

Sete ficaram totalmente destruídos e quatro tiveram danos.

Todos os veículos pertenciam a clientes.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.

Por Catve

Continue lendo

Paraná

Mar de sangue: Onda de execuções varre o litoral do Paraná

Publicado

em

Entre a última sexta-feira (19) e madrugada desta segunda (22), sete pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas no litoral do Paraná. Os crimes foram registrados em Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná. 

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Sexta-feira (19)

Na sexta-feira (19), o adolescente Eliel Gonçalves Correia, de 16 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo quando pilotava uma motocicleta na ponte sobre o rio Emboguaçu, na Avenida Bento Rocha, em Paranaguá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.  

Uma pessoa que passava de bicicleta, no momento do crime, também foi baleada e precisou ser levada para um hospital da região.

Conforme testemunhas, o atirador estava transitando a pé pela via quando atirou contra Eliel. Ele ainda teria aproveitado o momento em que as pessoas se aglomeraram em volta dos feridos para fugir com a motocicleta do rapaz. 

Sábado (20)

Na madrugada de sábado (20), três jovens foram executados na rua Paranapanema, no Jardim Guaraituba, em Paranaguá. Alceu Lincoln Kempinski, de 25 anos, Theo Thiago lana, de 21 anos, e Adriano Almeida Lana, de 35 anos, foram assassinados com vários disparos de arma de fogo. Uma testemunha afirmou que o criminoso chegou na residência onde as vítimas estavam, perguntou por Lincoln e passou a atirar nas vítimas. 

Já durante a noite, o corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado parcialmente carbonizado no distrito de Alexandra, em Paranaguá. 

Domingo (21) 

Na madrugada de domingo (21), uma mulher, que também ainda não foi identificada, foi morta com um tiro na cabeça na rua Jamaica, no balneário Arco-Íris, em Matinhos.  

Poucas horas depois, no Balneário Primavera, em Pontal do Paraná, um homem conhecido como Kaká, de 32 anos, foi executado por um estranho que foi até sua casa, na rua Mazzaropi, e pediu um copo de água. 

De acordo com a esposa da vítima, o atirador esperou que ela se virasse para buscar a água e efetuou pelo menos seis disparos de arma de fogo contra o homem. 

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que estava nas proximidades também foi ferida com um tiro na perna. 

A equipe da RIC Record TV está na região para entender o que está ocorrendo e se a série de execuções tem ligação com disputa pela venda de entorpecentes no litoral paranaense. 

Operação contra o tráfico

No dia 21 de outubro, 22 mandados de prisão expedidos para uma operação contra o tráfico de drogas no litoral do estado resultaram em 17 pessoas presas. Conforme o delegado responsável pela operação, Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a ação conseguiu localizar membros de liderança da quadrilha. Por isso, muitos mandados foram cumpridos em casas de alto padrão com piscinas e eletrodomésticos caros. Foram apreendidos carros de luxo, sete armas – entre pistolas, revólveres e até uma arma com seletor de rajadas – bebidas avaliadas em mais de R$ 8 mil, radiocomunicadores e drogas, como cocaína, maconha e crack.

Foram meses de investigações em sigilo para encontrar os membros de organizações que movimentam o tráfico na região. Paranaguá é um destino procurado pelos criminosos, conforme o delegado, por causa do porto e da possibilidade de traficar drogas internacionalmente, através dos navios de carga.

Por RIC Mais

Continue lendo

Agressão

Polícia procura desconhecido que agrediu mulher em Maripá

A mulher foi agredida e forçada a entrar no veículo.

Publicado

em

Na noite de ontem (11), por volta das 20h00 policiais militares de Maripá receberam uma denúncia anônima de que um homem estaria batendo em uma mulher, provavelmente namorada do elemento.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Segundo informação do denunciante, este homem chamou a mulher para ir embora e ela se negou a ir, foi então que este começou a bater nela agarrando-a pelo braço e a levou para o carro abriu a porta e a empurrou para dentro do veículo e saiu em alta velocidade tomando rumo ao trevo principal de acesso à cidade.

O homem estaria dirigindo um Voyage City de cor branca, a PM realizou patrulhamento na tentativa de localizar o mesmo para abordá-lo, porém este não foi localizado, foi realizada a checagem da placa e o veículo é cadastrado no município de Umuarama.

Por Portal Nova Santa Rosa.

Continue lendo

Curiosidades

Uma das sete maravilhas do mundo, Cataratas do Iguaçu celebram dez anos desse título

Com quase cinco quilômetros de quedas d’água, as Cataratas representam o Paraná na lista das Sete Maravilhas do Mundo. A comemoração reuniu autoridades e moradores de Foz do Iguaçu para registrar fotos e postar nas redes sociais, com a hashtag #CataratasDay.

Publicado

em

04/2019 - Foz do Iguaçu - Cataratas Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Principal cartão postal de Foz do Iguaçu, no Oeste, as Cataratas celebram nesta quinta-feira (11) dez anos do título que reconhece o atrativo turístico como uma das Sete Maravilhas do Mundo. O complexo possui 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, participou da solenidade do #CataratasDay, que reuniu autoridades e moradores do município em visita à beleza natural selecionada para fazer parte dos atrativos com este reconhecimento.

As Cataratas do Iguaçu se unem ao grupo de maravilhas do mundo, que inclui o Grand Canyon (Estados Unidos); a Grande Barreira de Coral (Austrália); o Monte Everest (Nepal e China); a Aurora Boreal (Região Polar); o Vulcão Paricutín (México); e as Cataratas Vitória (Zâmbia e Zimbábue).

Márcio Nunes lembrou que, por fazerem parte das Sete Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu são uma oportunidade para que o turismo se desenvolva em toda a cidade, com visitantes de todo o Brasil e de outros países.

“A cidade é uma grande âncora para o turismo do Brasil, em especial do Paraná”, disse. “Esse título reconhece as nossas Cataratas como um exemplo do que é debatido hoje no mundo inteiro: sustentabilidade, preservação, conservação, e recuperação do meio ambiente”.

Ele destacou, ainda, que o turismo de toda a cidade ganha abrigando uma das sete maravilhas do mundo. “Atrativos do entorno do parque acabam também recebendo esses turistas que querem ver esse cenário exuberante de quedas d’água”, afirmou. Como exemplos, ele citou o Parque Nacional do Iguaçu; a Itaipu Binacional; o Parque das Aves; o Museu de Carros Antigos; o Marco das Três Fronteiras; entre outros.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, ressaltou que a comemoração deste ano também representa um avanço devido à pandemia da Covid-19. “É muito gratificante ver os moradores de Foz do Iguaçu voltarem a visitar as Cataratas, e ver o turismo voltando com força”, disse.

De acordo com ele, a cidade passará, na próxima semana, pelo quarto feriado consecutivo com algumas categorias de hotéis já com 100% de reservas. “Em novembro e dezembro, estamos tendo o retorno de grandes eventos e isso é resultado da vacinação que já alcançou 100% da população do município, e de todas as medidas de biossegurança adotadas em hotelarias, atrativos e comércio”, afirmou. 

CATARATAS DAY – O #CataratasDay é um evento anual que comemora a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

A data relembra os dez anos do título para o maior conjunto de quedas d’água do mundo e convida todas as pessoas que já visitaram o local pelo menos uma vez na vida a compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais utilizando a hashtag #CataratasDay.

Além disso, os moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu, contemplados no Passe Comunidade, tiveram entrada gratuita para visitar e registrar fotos.

Por AEN.

Continue lendo

Acidente

Acidente na PR-182 em Maripá envolve três veículos

Publicado

em

Foto: Portal Nova Sta Rosa

Um acidente envolvendo três veículos foi registrado pela PRE de Palotina no final da tarde desta quinta-feira(28) na primeira curva após o Portal de Maripá na PR-182 e envolveu uma Carreta Baú de Cascavel carregada de carne de frango, uma Montana de Nova Prata de Iguaçu e um Clio com placas de Toledo.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A carreta que fazia o sentido Palotina Toledo acabou saindo da pista e tombou as margens da rodovia em uma lavoura de soja. O guincho foi acionado e na manhã de hoje(29) deve retirar o utilitário, a carga foi baldeada ainda na madrugada desta sexta-feira.

 O condutor da Carreta de 72 anos, o condutor do Clio de 31 anos não teve ferimentos, apenas o condutor da Montana de 57 e o passageiro de 31 tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a UPA de Maripá.

A PRE de Palotina atendeu a ocorrência.

Por Portal Nova Santa Rosa.

Continue lendo

Economia

Pagamentos do IPVA poderão ser realizados com cartão de crédito

É mais uma novidade dentro da política de modernização do IPVA no Estado. Neste ano os contribuintes já puderam parcelar os pagamentos em até cinco vezes – até o ano passado o parcelamento máximo era de três meses.

Publicado

em

Foto: AEN.

O Governo do Estado instituiu uma nova opção de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA): por meio do cartão de crédito. A nova medida foi autorizada pelo secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, nesta segunda-feira (25).

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A resolução que disciplina a alternativa institui um credenciamento de instituições financeiras que oferecem serviços online para recebimento de pagamentos eletrônicos por cartão de crédito. Ele será concedido pelo prazo de doze meses, admitidas prorrogações, a critério da Secretaria de Estado da Fazenda.

A fiscalização da execução das atividades será exercida pelo Governo do Estado. Uma das regras será a emissão do comprovante de pagamento ao dono do veículo pela credenciada. O edital detalhado deverá ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

De acordo com o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, é uma medida que vai ao encontro da modernização da administração pública fazendária. “Temos que buscar novas formas de quitação de tributos, estreitando a relação com o contribuinte. A ideia é facilitar a vida de milhares de motoristas”, afirmou.

É mais uma novidade dentro da política de modernização do IPVA no Estado. Neste ano os contribuintes já puderam parcelar os pagamentos em até cinco vezes – até o ano passado o parcelamento máximo era de três meses.

Mesmo com a novidade, o sistema continuará o mesmo, de forma online, ou seja, os contribuintes não receberão o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. As guias continuam sendo emitidas pelo portal da Fazenda. A quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran/PR.

Continue lendo

Governo

Secretário nacional de Defesa Civil percorre municípios do Paraná mais afetados por temporal

Moreira Sales e Foz do Iguaçu foram os municípios mais atingidos. No total 384 pessoas foram afetadas. Equipes da Defesa Civil, Sejuf e Copel trabalham para prestar socorro e reestabelecer a normalidade.

Publicado

em

Foto: AEN

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, chegou ao Paraná na manhã desta terça-feira(26) para visitar os municípios mais afetados pelas tempestades do último fim de semana no Estado.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A comitiva federal, acompanhada pelo coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, vai a Japurá, no Noroeste, onde duas pessoas ficaram feridas após a chuva de granizo. Também deve passar por Rondon, no Noroeste e Foz do Iguaçu, região Oeste, que registrou um óbito por descarga elétrica.

Coronel Schunig explicou que o objetivo do grupo é verificar os estragos decorrentes das chuvas e analisar as possibilidades de apoio federal aos municípios. Os analistas da Defesa Civil Estadual têm atuado desde o último sábado, após as primeiras ocorrências, para orientar e auxiliar os municípios nas documentações necessárias, permitindo que o apoio chegue o mais rápido possível aos locais mais afetados.

Segundo a Defesa Civil, por causa dos ventos fortes de mais de 70 km/h e do granizo, muitas residências tiveram os telhados danificados. As equipes do Corpo de Bombeiros e das Defesas Civis Municipais realizaram atendimentos iniciais com a distribuição de lonas, corte de árvores para liberação de vias e segurança de edificações.

Equipes da Polícia Militar também atuaram nas ações de segurança. Além de lonas, as cidades mais prejudicadas recebem telhas e colchões para atendimento das famílias mais necessitadas.

Conforme balanço da Defesa Civil, as chuvas danificaram 3.355 casas, afetaram 16.656 pessoas e deixaram 154 desalojados. Mais de 2 mil eletricistas seguem mobilizados no enfrentamento do pior evento climático já enfrentado pela Copel no Interior.

O temporal deste fim de semana só não foi mais grave que o ciclone-bomba ocorrido na região Leste, em junho de 2020. As chuvas dos últimos dias causaram o desligamento de um milhão e 200 mil unidades consumidoras.

Já foram identificados mais de mil e 200 postes quebrados. Equipes das regiões menos atingidas somam esforços aos trabalhadores locais de emergência, manutenção e obras, reduzindo, nesta terça, os domicílios desligados a 35 mil, em todo o Paraná.

A região Noroeste foi a mais prejudicada com a contabilização de 516 postes quebrados. Na segunda-feira(25), foi possível restabelecer o fornecimento principal a todos os municípios que tiveram o fornecimento interrompido devido ao temporal, em função do alto número de postes quebrados nas fontes de alimentação.

Algumas cidades no Estado permanecem com abastecimento de água comprometido por falta de energia elétrica. Equipes da Sanepar trabalham na recuperação dos sistemas e em manobras para assegurar a distribuição de água.

Em algumas localidades a Companhia continua usando caminhões-pipa e geradores de energia alugados para que o fornecimento de água volte à normalidade.

Por AEN.

Continue lendo

Paraná

Médico e vice-prefeito de Goioerê fica gravemente ferido ao ser prensado pelo próprio veículo

Publicado

em

O médico e vice-prefeito de Goioerê, Adilson Pessoa Corpa, que sofreu um acidente na noite desta segunda-feira, 4, foi transferido para Campo Mourão. Ele foi entubado e está em coma induzido.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Adilson Corpa sofreu um acidente quando chegava à sua casa, na Rua Belém, no Jardim Lindoia, em Goioerê, por volta das 19h40min de segunda-feira, (04).

Quando ele abriu o portão, um cachorrinho saiu do quintal e ele desceu da camioneta para ir pegar o animal, momento em que o veículo se movimentou sozinho e prensou o corpo de Adilson Corpa contra um pilar.

O vice-prefeito foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, onde foi estabilizado e intubado. Uma equipe do Avançado do Samu realizou a transferência para Campo Mourão.

Por Por GoioNews

Continue lendo

Paulinho Lava Car

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.