Contato: (45) 99901-7480

Marechal Rondon

VEJA O VÍDEO – Câmera filma assalto em tabacaria em Marechal

O marginal trajando camiseta preta, boné preto e shorts claro chegou até o caixa do estabelecimento, fazendo gestos que estava armado, exigiu todo o dinheiro do caixa.

Publicado

em

A Polícia Militar se deslocou para atender uma ocorrência de assalto em uma tabacaria na Rua 9 de Agosto em Marechal Cândido Rondon.

No local a vítima informou a guarnição, que por volta das 20:30 um marginal trajando camiseta preta, boné preto e shorts claro chegou até o caixa do estabelecimento, fazendo gestos que estava armado, exigiu todo o dinheiro do caixa.

Após o roubo o mesmo fugiu tomando rumo ao viaduto da Av. Irio Welp em frente a AACC. Do local foi roubado uma quantia de R$200,00 em espécie.

A PM saiu em tentativa de localizar o marginal, porém até o fechamento desta matéria o mesmo não teria sido capturado.

Vídeos Marcio Cerny

VÍDEOS DO ASSALTO

Marechal Rondon

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Marechal Rondon e Polícia investiga

A vítima, de 40 anos, apresentava vários ferimentos pelo corpo. Ela foi encaminhada para a UPA Marechal

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Policia Civil de Marechal Cândido Rondon está trabalhando a fim de esclarecer os fatos, em relação aos envolvidos e as circunstâncias, que originaram um crime de tentativa de homicídio na noite deste último domingo (12).

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h45 para socorrer um homem vítima de agressões e esfaqueamento na Rua Talismã, cruzamento com a Rua Estrela, no bairro Botafogo.

A vítima, de 40 anos, apresentava vários ferimentos pelo corpo. Ela foi encaminhada para a UPA Marechal e, mais tarde, transferida para o Hospital Bom Jesus em Toledo.

Conforme o Delegado Dr. Pedro Lucena, um inquérito já foi instaurado para apurar toda a situação e identificar o autor do crime para que este seja responsabilizado pelos seus atos.

Continue lendo

Acidente

Homem é vitima de descarga elétrica em Novo Três Passos

Durante a noite uma equipe do SAMU realizou a transferência do homem para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Publicado

em

Bombeiros e SAMU na UPA de Marechal
Foto Paulo Otenio

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado por volta das 18 horas desta segunda-feira, para atender a uma vitima de choque elétrico.

A situação ocorreu em uma empresa no distrito rondonense de Novo Três Passos e a vitima foi um homem de 36 anos.

Não foram revelados detalhes de como o acidente de trabalho aconteceu, porém a vitima deu entrada para atendimento na UPA-Marechal.

Durante a noite uma equipe do SAMU realizou a transferência do homem para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Difusora

Continue lendo

Marechal Rondon

Cachorro foge de casa e ataca criança na rua

A equipe policial se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento, para onde a criança havia sido encaminhada para receber cuidados médicos.

Publicado

em

Aconteceu no Bairro São Lucas

Situação ocorreu no Bairro São Lucas

A situação ocorreu no princípio da tarde desta segunda-feira (13), a Rua Santo André, no Bairro São Lucas.

No local o solicitante relatou que seu cão havia escapado da residência e teria atacado e ferido uma criança que passava pelo local.

A equipe policial se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento, para onde a criança havia sido encaminhada para receber cuidados médicos.

Na ocasião a mãe da vitima relatou não ter no momento a intenção de fazer alguma representação pois aguardava atendimento, mas que o faria mais tarde comparecendo na Delegacia de Policia de Mal. Cândido Rondon.

Boletim PM

Continue lendo

Marechal Rondon

Arion Nasihgil conquista mais de meio milhão em recursos para a agricultura rondonenseArion Nasihgil

O valor foi indicado no Orçamento Geral da União pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD), a pedido de Arion.

Publicado

em

O valor foi indicado no Orçamento Geral da União pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD), a pedido de Arion.

O vereador rondonense Arion Nasihgil (PL) cumpriu agenda na última semana em Curitiba, onde, dentre outras conquistas, anunciou para Marechal Cândido Rondon a conquista de R$ 520.000,00 em recursos federais para a compra de máquinas e equipamentos pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O valor foi indicado no Orçamento Geral da União pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD), a pedido de Arion.

O vereador destacou seu compromisso com o interior e o agronegócio de Marechal Cândido Rondon e reforçou que continuará trabalhando de maneira incansável por melhorias em todos os setores do município.

“É com imensa satisfação que, junto da deputada Leandre, trazemos mais esse recurso do Governo Federal para nosso município, desta vez auxiliando diretamente nossas comunidades, produtores e o próprio agronegócio rondonense, através da compra de máquinas e equipamentos que servirão para trabalhar em favor do nosso interior”, finalizou Arion.

Continue lendo

Marechal Rondon

Claiton Schlindwein economista e professor é anunciado vice na chapa de Arion

Publicado

em

Fortalecendo a sua candidatura, o pré-candidato a prefeito, Arion Nasihgil, anunciou hoje o economista e professor Claiton Schlindwein (PODEMOS) como pré-candidato a vice-prefeito na sua chapa. A escolha, que era aguardada pelo meio político local e vinha dando frutos a discussões animadas entre os eleitores, promete adicionar uma nova etapa à corrida eleitoral.

Claiton Schlindwein também é conhecido por sua atuação no serviço comunitário. Com mais de 20 (vinte) anos dedicados ao Lions Club, passando por vários cargos nesta entidade filantrópica, Claiton tem um histórico de envolvimento em iniciativas de voluntariado que beneficiaram inúmeras pessoas na comunidade. 

No setor privado, Schlindwein tem uma vasta experiência no setor bancário onde atua há 35 (trinta e cinco) anos, dos quais 28 (vinte e oito) anos como gerente da Caixa Econômica Federal. Além de professor, também foi Diretor na Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – PR (ISEPE) por mais de 5 (cinco) anos. Com várias especializações na área de gestão, sua grande experiência prática no trabalho com pessoas e serviços, é vista como um trunfo valioso para a chapa de Arion, que tem como foco o desenvolvimento econômico e social de Marechal Cândido Rondon, prometendo uma gestão séria e de qualidade.

Arion elogiou a expertise de Claiton em suas áreas de atuação e sua visão para o crescimento econômico sustentável de nosso município. “Prometemos que traríamos um nome de peso para essa disputa, que efetivamente soubesse fazer gestão com excelência, e hoje cumprimos com essa palavra. Muito antes de apenas angariarmos votos, estamos preocupados em fazer Marechal Cândido Rondon crescer e se desenvolver como um município de potencial regional e estadual. Claiton tem a seriedade, a credibilidade e a confiança que um vice-prefeito precisa para auxiliar o gestor a construir um município como sempre sonhamos. Estamos falando de um economista, professor, bancário, com vasta atuação em nossa sociedade. Administração pública não depende apenas de boas promessas e discursos bonitos, mas sim de conhecimento, experiência e sabedoria, e isso o Claiton tem de sobra”, declarou Arion.

Respondendo ao anúncio, Claiton Schlindwein compartilhou sua visão para a cidade e reiterou seu compromisso com a pré-campanha. “Estou honrado em me juntar ao Arion nesta jornada. Nossa colaboração é uma promessa de políticas que irão impactar positivamente todos os cidadãos de Marechal Cândido Rondon, fomentando não apenas o crescimento econômico, mas também a inclusão e o bem-estar social”, afirmou.

A adição de Claiton Schlindwein à chapa é um sinal claro de que a campanha de Arion está se posicionando para sinalizar aos eleitores, que valorizam a experiência prática, sobre a seriedade e o comprometimento ético que serão aplicados na proposta de gestão para o município. O compromisso de trazer uma gestão com pessoas técnicas e experientes está se consolidando.

À medida que as eleições se aproximam, a chapa ArionNasihgil e Claiton Schlindwein se destaca como uma força significativa, prometendo trazer à população propostas inovadoras para o alcance das metas e objetivos pré-estipulados nessa corrida eleitoral.

Continue lendo

Marechal Rondon

Eisbein será nesta sexta (12) em Nova Santa Rosa

O evento faz parte das festividades de 48 anos de emancipação político-administrativa do município, comemorado no dia 29 de abril.

Publicado

em

Assessoria

O tradicional Jantar Típico Alemão – Eisbein, ocorre nesta sexta-feira (12) em Nova Santa Rosa. A 32ª edição do evento será realizada no Centro de Eventos Joia do Oeste, com recepção a partir das 19h30 e cerimonial às 20h. A noite contará com diversos atrativos, entre eles apresentação dos grupos de dança alemã, e baile com o Grupo Gralha Azul. 
O Eisbein é promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Nova Santa Rosa – Acinsar, com apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa. O evento faz parte das festividades de 48 anos de emancipação político-administrativa do município, comemorado no dia 29 de abril.

Continue lendo

Marechal Rondon

Novo CIS e unidade de coleta de sangue são inaugurados em Marechal Rondon

Outro ato está programado para as 8h30 de sexta-feira (05). Trata-se da inauguração da estrutura da UBS (Unidade Básica de Saúde), no distrito de São Roque.

Publicado

em

Assessoria

Durante solenidade realizada nesta tarde de quinta-feira (04), em Marechal Cândido Rondon, foram inaugurados o CIS Friedrich Rupprecht Seyboth (Centro Integrado de Saúde), e a Unidade de Coleta de Sangue Haroldo Alberto Güttges.
A frente de honra esteve composta pelo prefeito Marcio Rauber, vice Ilario Hofestaetter (Ila), pelas secretárias municipais de Saúde, Marciane Specht, e de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, que representou todos os secretários, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer, que representou todos os vereadores, por Dieter Michael Seyboth e Wilmar Güttges, que usaram a palavra em nome dos familiares dos homenageados, pelo padre Sérgio Rodrigues e pelo pastor Alfredo Bischoff, por Vânia Frigotto, da 20ª Regional de Saúde de Toledo , pela capitã Marcela Schwendler, do Corpo de Bombeiros, e pelo tenente Elvio Valadão, da 1ª Companhia do BPFron, Adelaide Pickler e Scharles Abbeg, dos Lions Clubes, pelo presidente da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), Paulo Grenzel, e pelo prefeito de Quatro Pontes, João Laufer.
Em seu pronunciamento, o mandatário municipal expôs a transformação da saúde de Marechal Rondon, que antes se encontrava em uma situação vexatória, para uma saúde de excelência devido aos amplos investimentos no setor.
“De 2017 para cá os partos voltaram a acontecer na rede pública, a nossa saúde realiza cirurgias, temos a UPA, Farmácia Básica com remédios para pacientes das redes pública e privada, quatro UBS (unidades básicas de saúde), programas Acamados e Remédio em Casa, frota renovada de veículos, entre tantos outros investimentos. Graças ao esforço de toda a equipe, temos uma saúde de referência na região e em nível de Paraná”, frisou Rauber.

Investimento
A reforma e a ampliação do CIS, situado à rua 7 de Setembro, na sede municipal, receberam em torno de R$ 1 milhão em recursos, dos quais R$ 447.055,00 do governo federal, via Ministério da Saúde, e outros R$ 548.371,49 provenientes de recursos próprios da administração municipal rondonense.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, abrangendo serviço médico, clínico, pediátrico, ginecológico, enfermagem, exames preventivos e de mamografia, nutricional, odontológico e psicológico, realização de vacinas e atendimento da equipe de epidemiologia.
A moderna estrutura abriga a primeira unidade de coleta de sangue do Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), referência em âmbito estadual. Os atendimentos serão iniciados na próxima semana, nas segundas, quintas e sextas-feiras.

São Roque
Outro ato está programado para as 8h30 de sexta-feira (05). Trata-se da inauguração da estrutura da UBS (Unidade Básica de Saúde), no distrito de São Roque.

Continue lendo

Marechal Rondon

SESC disponibiliza vagas para trabalhar como Técnico de Manutenção

Inscrições podem ser realizadas até dia 08 de abril

Publicado

em

Difusora

O SESC (Serviço Social do Comércio) de Marechal Cândido Rondon está oportunizando vagas para trabalhar como Técnico de Manutenção.

A educação no SESC possui uma abordagem diferenciada, para atender da melhor forma as pequenas e grandes pessoas, futuro da sociedade em geral.

O grande objetivo do Sesc é contribuir na formação de cidadãos e transformar vidas através da educação, com essa oportunidade você ou alguém que você conheça, pode estar colaborando com esta causa.

A jornada de trabalho semanal do oficio “Técnico de Manutenção” é de 44h, de segunda à sábado, na cidade de Marechal Cândido Rondon, as exigências para o cargo são: ter o a escolaridade do ensino médio completo e experiência de no mínimo 6 meses trabalhando na área preterida.

O salário proposto é de R$3,064,22.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site: www.sescpr.com.br/trabalhe-conosco , até o dia 08 de abril.

O Sesc de Marechal se localiza na Rua 12 de Outubro, número 1700.

Continue lendo

Marechal Rondon

Associação da Linha Palmital organiza a 24ª Festa do Frango

Fichas antecipadas devem ser adquiridas com a diretoria, aos valores de R$ 50,00 para adultos e R$ 20,00 para crianças.

Publicado

em

Assessoria

A Associação de Moradores da Linha Palmital organiza a 24ª Festa do Frango. O jantar está programado para as 20h de 14 de abril (sábado), na associação de moradores. Integrantes da diretoria da associação de moradores estiveram nesta quarta-feira (03) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, onde foram recepcionados pelo prefeito Marcio Rauber.
Estiveram presentes ao encontro, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Backes, os diretores das secretarias de Assistência Social, Rogério Scherer (Picão) e Valdir Sachser (Valdirzinho), de Infraestrutura, Dante Tonezer, e de Mobilidade, Adriane Vorpagel, os vereadores Vanderlei Sauer, presidente do Legislativo, e Carlinhos Silva. A associação esteve representada pelo presidente Olivio Hermann, tesoureiro João Podkowa, secretário Ildo Pesente, e conselheiro fiscal Alvicio Henckel.
Por ocasião do jantar, serão servidos peito de frango recheado, rocambole de frango, salada de frango, coxa, sobrecoxa, vinagrete, estrogonofe de frango, frango xadrez, cuca e saladas.
Fichas antecipadas devem ser adquiridas com a diretoria, aos valores de R$ 50,00 para adultos e R$ 20,00 para crianças. Mais informações pelos telefones (45) 99924-5651 e 99915-3140. Após o jantar, haverá baile com a dupla Ball e Wagner.

Continue lendo

Marechal Rondon

Acimacar e Sicredi promovem 28.º Feirão de Veículos

Evento acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril no Centro de Eventos Werner Wanderer, oferecendo aos consumidores incentivos e vantagens para compra ou troca de automóveis, motocicletas e linha náutica

Publicado

em

Assessoria

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), em parceria com a Sicredi Aliança PR/SP, realiza, nos dias 05, 06 e 07 de abril, sexta-feira, sábado e domingo, o tradicional Feirão de Veículos Acimacar/Sicredi.

Na 28ª edição do evento, empresas do setor de venda de automóveis, motocicletas e linha náutica se reunirão no Centro de Eventos Werner Wanderer para oportunizar aos consumidores de Marechal Cândido Rondon e microrregião ofertas especiais e vantagens exclusivas para a aquisição ou troca de veículos novos ou usados. Além do espaço de exibição dos veículos e test drive, também haverá o espaço de negócios da Sicredi Aliança PR/SP para atender aos futuros compradores.

Conforme o vice-presidente de Feiras e Campanhas da Acimacar, Elizeu Márcio dos Reis (Tadeu), dez empresas participarão desta edição do Feirão de Veículos, que é organizado pela entidade em parceria com a cooperativa de crédito, duas vezes ao ano.

“Convidamos a comunidade do município e região para que visitem o evento e aproveitem as vantagens e ofertas que serão oferecidas pelas empresas exclusivamente durante o feirão, tanto para compra como para troca de veículos novos e usados, na linha de automóveis, motocicletas e náutica”, diz.

Entre os benefícios que os consumidores terão no Feirão de Veículos, o diretor de negócios da Sicredi Aliança PR/SP, Gilson Metz, destaca o oferecimento de taxas especiais e transferência grátis para negócios fechados durante o evento. “Em mais uma edição do evento, consolidamos a parceria de longa data entre a Sicredi Aliança PR/SP e a Acimacar, trazendo inúmeras oportunidades e benefícios aos consumidores do nosso município e região, que poderão realizar o sonho da compra ou troca de veículo de forma proveitosa por meio dos incentivos oferecidos no evento”, comenta.

Anote na agenda!

O 28º Feirão de Veículos Acimacar/Sicredi inicia na sexta-feira (05), das 13h30 às 22 horas e segue no sábado (06), das 09 às 22 horas, encerrando-se no domingo, das 09 às 17 horas.

Participam desta edição do evento as empresas Rondon Veículos, Motopark – Kaefer Motos Honda, Fipal, Chiapetti Veículos, Beto Marcas, Sidão Multimarcas, Tropical Yamaha, Franciosi Veiculos, Interlagos e Marechal Veículos.

Além da exposição dos veículos e do espaço de negócios da Sicredi Aliança PR/SP, os visitantes também terão à disposição durante todo o evento uma praça de alimentação.

Sobre a Acimacar:
Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais em www.acimacar.com.br.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.