Contato: (45) 99901-7480

Policial

Vítima de torturas, mulher foge de cativeiro onde foi mantida por um ano em Toledo

Casada há 13 anos com seu agressor, com quem tem um filho de 12 anos, a mulher relatou em seu depoimento uma rotina de muita violência e humilhação.

Publicado

em

Uma mulher, vítima de tortura e que era mantida em cativeiro conseguiu fugir e procurar ajuda na Delegacia da Mulher na noite do último dia 23 de Junho em Toledo. 

RECEBA NOTICIAS EM PPRIMEIRA MÃO VIA WHATSAPP: CLIQUE AQUI!!

Cabelos raspados, feridas mal cicatrizadas, língua com marcas de ferimentos, cortes feitos com faca por toda a extensão do rosto. Após ser mantida por um ano em cativeiro pelo seu marido, onde era submetida a torturas físicas e psicológica, V. L. conseguiu fugir e permaneceu escondida até amanhecer, quando procurou a Delegacia da Mulher.

Casada há 13 anos com seu agressor, com quem tem um filho de 12 anos, a mulher relatou em seu depoimento uma rotina de muita violência e humilhação. O agressor foi preso em flagrante pelos crimes de submeter alguém sob sua guarda a tortura, lesão corporal, ameaça, sequestro e cárcere privado. Ele foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Toledo e ela está em um abrigo seguro e sigiloso com seu filho.

A rotina 

A vítima, seu agressor e o filho de 12 anos, viviam em uma residência alugada no Jardim Gisele em Toledo. Ela relata que o marido sempre foi agressivo, mas as agressões se limitavam a tapas no rosto.

Em junho de 2020, no entanto, o homem passou a ficar muito agressivo e passou a questionar a vítima sobre relacionamentos anteriores. “Se ela não desse as respostas que ele queria ouvir, ele ficava muito agressivo e lhe dizia coisas como ‘essa resposta não fecha com minha investigação’, ‘isso não bate com o que eu estou investigando, não está certo’, e perguntava de novo”, detalha o boletim de ocorrência.

Pela casa, a vítima era obrigada a escrever vários lembretes, a partir de frases ditadas pelo marido, entre elas: “se eu mentir para o meu marido, eu vou fazer 100 cortes com a faca quente no meu rosto”, “se eu não contar a verdade para meu marido eu vou furar a minha língua com pregos”.

Além dos lembretes, A. L. P. mantinha um caderno de regras, entre elas, uma lista de palavras que não poderiam ser ditas pela mulher. Caso ela infringisse alguma destas regras, era castigada. A polícia apreendeu o caderno de regras. Nas seis páginas que constam nos autos do inquérito policial aparecem palavras como: você acha; talvez; não sei; pode ser; que dor; não aguento mais; olha só meu rosto; afeto; amigo; oportunidade.

As regras também incluíam a proibição de gritos de dor, bem como comentários sobre o corpo. Ela também era proibida de falar palavras que terminassem com a letra “i”. 

Além de agredi-la, ele a obrigava a se autolesionar. “A vítima tem muitos hematomas que, segundo ela, são de agressões antigas e algumas que ela mesma teve que fazer, como por exemplo: ela teve que cortar a própria orelha, ela teve que furar a própria língua com pregos”, detalha o boletim.

A vítima relatou que era impedida de ir ao hospital e se curava com receitas caseiras. Entre as lesões feitas por ele, além de lhe raspar o cabelo, o agressor chegou a lhe quebrar o nariz com socos.

Socos dados com toalha úmida enrolada na mão e que lhe deixaram as orelhas inchadas. Ele também a agredia com cabo de vassoura. “Ele fazia ela colocar agulhas na boca, já fez ela costurar a própria boca com fio de linha de costura e com linha de pesca. Que ela está com o rosto cheio de pequenos cortes, que são feitos com uma faca esquentada, que ele lhe dá esses castigos frequentemente”, destaca o registro.

Segundo a vítima, o agressor a mantinha vigiada através de duas câmeras de segurança. O filho do casal, conta a vítima, foi manipulado pelo pai e na noite em que fugiu, chegou a levar um tapa no rosto do próprio filho.

Fonte: O Paraná

Policial

Corpo de homem é encontrado queimado dentro de veículo no interior de Marechal Rondon

Conforme as informações, a morte teria ocorrido na Linha Maracanã e o corpo deixado na Linha Arara.

Publicado

em

Uma testemunha alertou na manhã de hoje (26) sobre a existência de um corpo de um homem estaria amarrado e queimado na linha Arara interior de Marechal Cândido Rondon.

Uma Equipe da Polícia Militar e uma equipe da Policia Civil foram acionadas para comparecer no local indicado.

Informações dão conta que um homem estava dentro de um veículo queimado.

A vítima que ainda não foi identificada, estaria amarrada.

O caso passa a ser investigado pela Policia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Uma equipe do IML da cidade de Toledo foi acionada juntamente com a Polícia Cientifica para realização de perícia e remoção do corpo.

Conforme as informações, a morte teria ocorrido na Linha Maracanã e o corpo deixado na Linha Arara.

O homem teria sido executado a golpes de facão, principalmente na cabeça.

(Rádio Educadora/Com Inf. Marechal News)

Continue lendo

Policial

Jovem é executado com tiro na nuca em Novo Sarandi (Toledo)

Após breve discussão dois elementos saíram em uma motocicleta XLT de cor vermelha, o piloto vestindo shorts jeans, camiseta vermelha e capacete, e o passageiro camisa branca e preta, shorts jeans , este sem capacete.

Publicado

em

Ilustrativa

Policia tenta esclarecer motivação e autoria

A Patrulha Rural do 19º. Batalhão da Policia Militar de Toledo foi acionada por volta das 23 horas deste domingo (24) para uma ocorrência de homicídio em Novo Sarandi.

Numa praça de esportes do distrito foi encontrado em óbito um jovem , vitima de disparo de arma de fogo na cabeça.

Relato de populares informaram à policia que a vitima estava só, na arquibancada, quando chegou um grupo formado por quatro ou cinco pessoas.

Após breve discussão dois elementos saíram em uma motocicleta XLT de cor vermelha, o piloto vestindo shorts jeans, camiseta vermelha e capacete, e o passageiro camisa branca e preta, shorts jeans , este sem capacete.

Momentos mais tarde retornaram e um deles sacou de uma arma e fez um disparo a queima roupa, acertando a nuca da vitima.

Na sequência a dupla evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Os demais envolvidos na confusão também fugiram.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Toledo e sua identidade ainda não foi informada.

Fonte: Boletim PM

Continue lendo

Policial

Identificados assaltantes mortos em confronto com a PM em Cascavel

Há indício, ainda, de que outros indivíduos teriam conseguido fugir do local. As forças de segurança continuarão atentas na região e combativas contra crimes violentos.

Publicado

em

CGN

Foram identificados os cinco assaltantes mortos em confronto com a Polícia na Avenida Tancredo Neves na madrugada deste sábado (23), em Cascavel.

João Vitor Soares Bier, 23 anos, natural de Céu Azul.
Sidinei dos Santos Ferreira, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu.
Fagner Sancler da Silva, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu.
Emerson Ferreira Otto, 47 anos, natural de Foz do Iguaçu.
Lucas de Oliveira Tassi, 24 anos, natural de Foz do Iguaçu.

Na noite de ontem policiais da inteligência do 5º CRPM receberam a informação de que indivíduos fortemente armados praticariam um grande roubo em Cascavel. De posse de algumas informações os militares deram inicio às diligências, mobilizando equipes da inteligencia de Cascavel (5° CRPM e 6º BPM) e de Foz do Iguaçu (14° BPM e BPFron) e equipes táticas do 6º BPM e do BPRONE.

No início da madrugada os agentes de inteligência localizaram os assaltantes, que por algum tempo circularam nas imediações do depósito da Receita Federal de Cascavel e em seguida os indivíduos, em três automóveis (GM/S10, VW/Bora e Peugeot 308) pararam proximo ao muro dos fundos daquele órgão federal, levando a crer que ali seria o alvo da ação criminosa.

Naquele instante equipes do BPRONE deu inicio à abordagem policial, ocorrendo, entretanto, imediata resistência e violência armada por parte dos abordados, havendo um forte confronto, culminando em 5 assaltantes alvejados.

Foi acionado o socorro médico imediato, porém, tais indivíduos não resistiram os ferimentos e tiveram óbito declarado no local no local, sendo em seguida acionada a Polícia Científica para as os levantamentos periciais, fazendo-se acompanhar também da Delegacia de Homicidios de Cascavel.

Com os assaltantes foram apreendidos 04 revólveres calibre .38, 01 pistola calibre 9mm e 01 espingarda calibre 12, além de um bloqueador de sinal de celular (jammer). Todo material foi apreendido pela equipe policial militar. Existem fortes evidências de que vinham praticando roubos nas rodovias (Piratas do Asfalto) e explosões de caixas e cofres bancários na região oeste do Estado.

Há indício, ainda, de que outros indivíduos teriam conseguido fugir do local. As forças de segurança continuarão atentas na região e combativas contra crimes violentos.

Os corpos foram recolhidos pelo IML para os exames de necropsia.

Continue lendo

Policial

Cinco assaltantes morrem em confronto com a PM na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel

Serviço de Inteligência da PM apurou que a quadrilha planejava realizar um assalto na cidade

Publicado

em

Catve

Cinco criminosos morreram em troca de tiros com equipes da Polícia Militar na madrugada de sábado (23) na Avenida Tancredo Neves, região do Bairro Santo Onofre, em Cascavel.

A troca de tiros aconteceu nas proximidades do trevo do Bairro Guarujá. Os suspeitos estavam em três veículos e dispararam contra as equipes da PM. Os militares revidaram e balearam cinco suspeitos, enquanto o sexto fugiu.

Socorristas do Siate e do Samu estiveram no local, mas apenas puderam constatar a morte dos cinco indivíduos. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.

De acordo com o tenente-coronel Cícero Tenório, comandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o Serviço de Inteligência recebeu informações de que a quadrilha estava a caminho de Cascavel com intuito de cometer um assalto na cidade e o depósito da Receita Federal seria o alvo dos criminosos.

Com as informações em mãos, as equipes da PM montaram um cerco e localizaram os criminosos na Avenida Tancredo Neves. Na tentativa de abordagem, houve a troca de tiros que culminou na morte dos suspeitos.

Ainda segundo Cícero, a quadrilha é suspeita de envolvimento com roubos, inclusive a bancos. Com eles, foram encontradas seis armas, sendo quatro revólveres, uma pistola e uma espingarda.

Informações apuradas pela reportagem do Portal CATVE dão conta de que quatro dos criminosos eram da região de Foz do Iguaçu e outros dois seriam de Cascavel.

O local onde ocorreu o confronto foi isolado para trabalho de perícia da Polícia Científica. Os corpos dos cinco indivíduos, com idades aproximadas entre 25 e 35 anos, foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal).

Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil devem instaurar inquéritos para apurar o ocorrido.

Redação Catve.com

Continue lendo

Policial

Homem morre tentando defender mulher que era agredida pelo ex

Conforme populares, o suspeito de homicídio estaria agredindo e arrastando a mulher pelos cabelos, quando a rapaz chegou no local.

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Segundo o delegado, o crime foi flagrado por câmeras de segurança e o autor já foi identificado
Um homem, de 28 anos, foi morto na noite de segunda-feira (18), no ginásio de esportes Hugo Pulh em Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Militar, a vítima teria tentado defender uma mulher que estava sendo agredida pelo ex – companheiro, quando foi perseguido e baleado.

Conforme populares, o suspeito de homicídio estaria agredindo e arrastando a mulher pelos cabelos, quando a rapaz chegou no local.

De acordo com a Polícia Científica, os primeiros disparos aconteceram fora do ginásio, porém a vítima foi perseguida até o interior do complexo esportivo, onde foi executado.

Segundo o delegado, o crime foi flagrado por câmeras de segurança e o autor do homicídio já teria sido identificado.

Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para as providências legais.

Continue lendo

Policial

Homem furta celular de atendente de restaurante rondonense

O homem aguardou o preparo da comida, e ao sair, durante um momento de descuido da atendente , apanhou o celular iphone 7, com capa rosa neon, que estava guardado em uma mochila, colocou dentro da sacola em que estava a marmita e saiu.

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Escondeu o aparelho na sacola da marmita e desapareceu
Por volta de 19 horas de ontem (19) uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para o registro de uma ocorrência de furto, num restaurante a Rua XV de Novembro.

No local a solicitante relatou que por volta das 15 horas e 40 minutos um homem moreno, vestindo camiseta azul, shorts cinza e boné, entrou no restaurante e pediu uma marmita.

O homem aguardou o preparo da comida, e ao sair, durante um momento de descuido da atendente , apanhou o celular iphone 7, com capa rosa neon, que estava guardado em uma mochila, colocou dentro da sacola em que estava a marmita e saiu.

A situação ficou registrada nas câmeras de monitoramento do estabelecimento .

Diante dos fatos a equipe confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a solicitante a comparecer a polícia civil para análise das imagens e tentar identificar o autor do furto.

Boletim PM

Continue lendo

Policial

Jovem é morto a tiros no interior de Entre Rios do Oeste

O caso pode ter relação com um esfaqueamento registrado no distrito de São Clemente há poucos dias.

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Caso está sendo investigado pela policia e pode ter relação com outro crime

O setor policial registrou um homicídio por volta das 22 horas desta terça-feira (19) , na Linha Golondrina, Entre Rios do Oeste.

Dois jovens estavam em uma motocicleta Honda quando um deles teria sido alvejado por disparos de arma de fogo.

Outra vítima, um rapaz de 19 anos, não chegou a ser atingido pelos disparos, porem resultou com ferimentos devido a queda da motocicleta.

Ele foi socorrido pela equipe de Saúde de Entre Rios do Oeste e encaminhado para atendimento médico.

Equipes do BPFron chegaram no local e isolaram o perímetro.

O caso pode ter relação com um esfaqueamento registrado no distrito de São Clemente há poucos dias.

De acordo com informações de populares, os envolvidos seriam moradores do distrito de São Clemente, em Santa Helena.

Fonte: Correio do Lago

Continue lendo

Policial

Homem é preso por embriaguez ao volante

Em diligências os policiais acabaram encontrando e abordando o Corsa e seu condutor, o qual apresentava diversos sinais de embriaguez, com fala embargada, hálito etílico, desordem nas vestes, andar cambaleante, entre outros.

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Pouco antes das 20 horas desta terça-feira (19) o setor de trânsito da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionado para atender uma situação de embriaguez ao volante.

Na Avenida Rio Grande do Sul em contato com o solicitante, este relatou que um individuo com sintomas de embriaguez, conduzindo um veiculo, colidiu contra seu carro, que estava estacionado em frente a sua residência.

Em diligências os policiais acabaram encontrando e abordando o Corsa e seu condutor, o qual apresentava diversos sinais de embriaguez, com fala embargada, hálito etílico, desordem nas vestes, andar cambaleante, entre outros.

O mesmo foi conduzido até a sede da 2ª. Cia onde foi submetido ao exame etilométrico, sendo atestado a o consumo de bebidas alcoólicas e consequentemente o crime de embriaguez ao volante.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia.

O veiculo Corsa foi guinchado ao pátio do Detran.

Fonte: Boletim PM

Continue lendo

Homícidio

Homem mata mulher e o sogro a facadas e tenta suicídio, em Toledo

Após ferir a mulher e o sogro, o homem tentou suicídio, desferindo golpes de faca contra si.

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Uma ocorrência chocante foi registrada por volta das 23h00 de segunda-feira, 18, no Jardim Coopagro, em Toledo. Um homem matou a mulher e o sogro a facadas, além de se ferir com a arma branca.

Conforme apurado pela equipe de reportagem do Toledo News no local, o crime aconteceu na Rua Orlando Dezem. O autor e vítimas estavam em uma casa nos fundos de um terreno, quando o homem desferiu várias facadas na esposa e no sogro.

Duas crianças também estavam no local e presenciaram a cena. Elas saíram correndo e pediram por ajuda. Após ferir a mulher e o sogro, o homem tentou suicídio, desferindo golpes de faca contra si.

Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM) foram enviadas ao local. Os socorristas prestaram os primeiros atendimento e encaminharam o autor em estado gravíssimo a um dos hospitais do município.

Já a mulher e o pai dela, infelizmente, não resistiram e entraram em óbito. As crianças não se feriram. Maiores detalhes do ocorrido, assim como a identidades dos envolvidos, não foram divulgados até o momento.

Continue lendo

Policial

Irmãos são presos por crimes de pedofilia em Marechal Rondon

Operação é desenvolvida pela Policia Federal

Publicado

em

Créditos Imagens: Difusora

A Policia Federal desencadeia na manhã desta terça-feira (19) uma operação de combate a crimes de pedofilia em Marechal Rondon.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências de dois irmãos, localizadas na Rua São Paulo, no grande Bairro Boa Vista.

As residências são vizinhas: em uma delas um rondonense de cerca de 42 anos, que morava com sua esposa e filho; e na outra, o irmão com cerca de 26 anos, que morava com os pais.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a Policia Federal apreendeu material de pornografia infantil.

Num primeiro momento, uma fonte revelou que eles compartilhavam pornografia infantil pela internet.

Ainda não há informações se eles também produziam material pornográfico, ou até mesmo se havia comercialização.

Um foi preso em flagrante na residência, e o outro em uma empresa onde trabalha.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.