Contato: (45) 99901-7480

Cotidiano

Churrascada do CONSEG Marechal reúne centenas de pessoas em prol da segurança pública

O evento foi promovido com a proposta principal de arrecadar fundos para o caixa da entidade.

Publicado

em

Difusora

Centenas de pessoas prestigiaram no sábado, aa 3º churrascada do Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon.

O evento foi promovido com a proposta principal de arrecadar fundos para o caixa da entidade.

Segundo o presidente, sargento Marcos Carlton Hennig, o CONSEG Marechal é um facilitador e apoiador das necessidades emergenciais das forças policiais, especialmente quando há morosidade nos processos burocráticos, que implicam no bom andamento dos serviços que são prestados à população.

Como por exemplo, já houve situações em que viaturas ficaram paradas, por causa de uma simples troca de óleo, ou até mesmo um conserto de pneu.

Com viaturas inativas, os serviços prestados aos rondonenses e microrregião ficam comprometidos, e é aí que entra o CONSEG, para custear esses valores, objetivando que o atendimento não sofra nenhum tipo de interferência.

O presidente lembra que nos últimos anos, o Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon tem tido um papel importante em várias frentes, como por exemplo, um facilitador para a compra e repasse de armamentos, como já aconteceu na aquisição de fuzis à Segunda Companhia da Policia Militar, com destaque para a Patrulha Rural.

O CONSEG Marechal também tem dado suporte as estruturas físicas das forças policiais instaladas no município.

O almoço de sábado, segundo adiantou o presidente, foi um sucesso pela comercialização das fichas e pelos apoiadores do evento.

Os números serão fechados pela organização e divulgados no decorrer da semana.

De antemão, o presidente agradece a todos os membros da diretoria envolvidos na realização de mais um exitoso evento, em prol da segurança pública de Marechal Rondon.

Cotidiano

Senac oferece curso gratuito de Auxiliar de Cozinha

As inscrições podem ser realizadas pelo fone 45 3284-4200.

Publicado

em

Assessoria

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), desde 1946, desenvolve cursos com certificação nacional e internacional, para a população, com o intuito de profissionalizar e incluir o maior número de pessoas no mercado de trabalho, realizando sonhos através da educação.

No momento está disponibilizando vagas para realizar o Curso gratuito de Auxiliar de Cozinha.

O curso conta com 240 horas, do dia 13 de maio até 13 de novembro, no horário das 13:30 até as 16:30 horas.

As inscrições podem ser realizadas pelo fone 45 3284-4200.

Continue lendo

Cotidiano

Começa a Campanha Amor Sempre Presente da Acimacar

Ao todo 500 consumidores serão premiados

Publicado

em

Assessoria

Iniciou nesta segunda-feira (22) a edição de 2024 da campanha “Amor Sempre Presente”, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), que seguirá até o dia 15 de outubro.

A dinâmica da campanha envolve três importantes datas comemorativas, o Dia das Mães, celebrado em maio, o Dia dos Pais, em agosto, e o Dia das Crianças, comemorado em outubro.

Ao todo, serão 500 consumidores premiados com vales-compras nos valores de R$ 300, R$ 500 e R$ 1 mil, que poderão ser trocados por produtos e serviços em qualquer uma das empresas participantes.

O sorteio alusivo ao Dia das Mães está marcado para 14 de maio, terça-feira, às 18h30, na sede da Acimacar, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade.

Para concorrer aos prêmios, basta que os consumidores realizem suas compras nas empresas participantes, que estarão identificadas com cartazes alusivos à iniciativa.

Na oportunidade, 180 consumidores serão contemplados com quatro vales-compras de R$ 1 mil, 116 vales-compras de R$ 500 e 60 vales-compras de R$ 300, somando R$ 80 mil em prêmios.
Para o Dia dos Pais e Dia das Crianças, as datas dos sorteios já estão definidos: 13 de agosto e 15 de outubro, respectivamente.

Assim como no sorteio de Dia das Mães, no Dia dos Pais serão entregues R$ 60 mil em prêmios para 160 pessoas. Já no dia das Crianças, serão R$ 60 mil em vales-compras, divididos em 2 vales-compras de R$ 1 mil, 53 vales-compras de R$500 e 105 vales-compras de R$ 300, que serão entregues a 160 consumidores.

A campanha Amor Sempre Presente é realizada pela Acimacar por meio do Fundo de Campanhas e são legalizadas pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria , do Ministério da Economia e Fazenda.

São patrocinadoras as empresas Edemar Imóveis, Sempre Vida/Humana Saúde Sul e Sicoob Confiança.

Continue lendo

Cotidiano

Empresas têm ainda hoje para aderir as campanhas promocionais da Acimacar.

Hoje, é o ultimo dia que as empresas do comércio de Marechal Cândido Rondon, associadas à Acimacar, tem para aderir a maior campanha promocional realizada anualmente pela entidade, Campanha “Amor sempre Presente” para Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças e Campanha Natal Premiado.

Publicado

em

Assessoria

Nesta edição, as campanhas entregarão R$ 400 mil em vales-compras a 1000 consumidores que realizarem suas compras nas empresas participantes das campanhas.
Os prêmios variam entre os valores de R$ 3 mil, R$ 1 mil, R$ 500 e R$ 300.

As empresas participantes que aderirem às campanhas têm na iniciativa da Acimacar uma oportunidade de promover ainda mais seus negócios, fomentando vendas de produtos e serviços nos períodos mais importantes do ano para o comércio.

Além de trazer mais clientes para suas empresas, às Campanhas incentivam que os consumidores retornem ao comércio para realizarem a troca dos vale-compras por mais produtos e serviços, promovendo o fechamento de mais negócios junto às empresas e, consequentemente, fomentando a economia local.

O período de adesão às campanhas termina hoje para as empresas associadas à entidade.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (45) 3284-5719.

Com Assessoria

Continue lendo

Cotidiano

Paulo Grenzel é reeleito presidente da Acimacar

Na ocasião também foram empossadas as presidente do Conselho da Mulher Empresária e do COJEM.

Publicado

em

Conecta Oeste

Assembleia Geral Ordinária com eleição da nova diretoria aconteceu ontem terça-feira, 09 de abril.
Logo após o cerimonial de posse foi servido um coquetel em comemoração a posse da diretoria e aaos 56 anos da Acimacar, aniversário esse que aconteceu no último dia 07 de abril
O empresário Paulo Grenzel foi reeleito, nesta terça-feira (09), presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) na gestão 2024/2025.
Assembleia Geral Ordinária (AGO), aconteceu ontem, dia 09 de abril, terça-feira, às 18h30, no Auditório Dirceu da Cruz Vianna, sede da Acimacar.
Os empresários que fazem parte da chapa encabeçada por Grenzel, bem como o cargo proposto, são:

Presidente Paulo Adriano Grenzel
1.ª Vice-Presidente Geovana Aparecida da Silva Krause
2.ª Vice-Presidente Carla Rosane Rieger
Secretário Luciano Cremonese
Tesoureira Eli Hofer
VP Comércio Mairus Gruber
VP Indústria Everton Augusto Kaufmann
VP Agronegócios Elói Darci Podkowa
VP Prestação de Serviços Ildemar Kanitz
VP Produtos e Serviços Josué Luiz Simionato Maioli
VP Informações Cad. e Proteção ao Crédito Airton de Souza
VP Feiras e Campanhas Ricardo Luiz Leites de Oliveira
VP Desenvolvimento Profissional Edna Sandra Tossetto Klein
VP Patrimônio Hilário Laurindo Kayser
VP Cooperativismo Hugo Alex Azevedo Ferraz
VP Responsabilidade Social Sandra Nair Kuhn
VP Responsabilidade Ambiental Legário Gilberto Von Mühlen
VP Núcleos Setoriais Rodrigo Luiz Glesse
VP Turismo Paulo Rodrigo Coppetti
VP Relações Públicas Pedrinho Lourival Hartwig
VP Inovação e Tecnologia Eduardo Berndt
VP Conselho Jovem Empreendedor Jaqueline Franciele Sott Galvao
VP Conselho da Mulher Empresária Cleci Aparecida Teixeira
VP Assuntos Sindicais Ademar Bayer
Vogais Aleson Charles Krause
Vogais Elizeu Marcio dos Reis
Vogais Gilson Metz
Vogais Justina Fatima Thomas Metzner
Vogais Marcos Rogério Kasburg

Conselho Fiscal – Titulares
Edson Doebber
Laercio Cipriano
Romeu Rodrigues de Araújo Neto

Conselho Fiscal – Suplentes
Arno Kunzler
Celito Acelino Rauber
Edemar Wollstein

Departamento de Promoções, Eventos e Marketing
Ivone Barbosa
Marlise Sulzbach Ricardi
Sandra Marisa Meine Rieger

Pauta
Durante a AGO, serão apresentados os relatórios de atividades e contábil da gestão 2023/2024, apresentação e votação o parecer do Conselho Fiscal da gestão 2023/2024, bem como eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal para a gestão 2024/2025.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (45) 3284-5710, bem como a confirmação de presença na AGO até o dia 08 de abril.

Sobre a Acimacar
Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais em www.acimacar.com.br.

Continue lendo

Cotidiano

Momento histórico: Realizada a primeira rodada de doações de sangue na unidade de coleta de Marechal Rondon

Para marcar esse momento integrantes do Lions Marechal Cândido Rondon foram os primeiros doadores.

Publicado

em

Assessoria

A primeira rodada de doação na Unidade de Coleta de Sangue Haroldo Alberto Güttges foi realizada nesta manhã de segunda-feira (08), em Marechal Cândido Rondon. Momento histórico, a doadora número 1 é Eliani Artigas. Além dela, mais seis rondonenses doaram sangue. Os sete cidadãos integram o Lions Clube Marechal Cândido Rondon.
Os atendimentos na primeira unidade de coleta de sangue do Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), referência em âmbito estadual, está instalada junto ao CIS Friedrich Rupprecht Seyboth (Centro Integrado de Saúde). As coletas ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, sempre no período da manhã.
Para se inscrever como doador, basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 99979-2012, na Associação Sangue Bom.
Capacidade
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, neste momento a capacidade é de oito doadores por período. Gradativamente, segundo a demanda e a procura aumentarem, o objetivo é programar entre 14 e 16 coletas.
A equipe de profissionais é composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e recepção específicos para a unidade, todos servidores municipais.
As coletas da unidade estão subordinadas à Unidade de Coleta da 20ª Regional de Saúde de Toledo, que responde pela equipe. Todas as bolsas serão encaminhadas a Cascavel após a coleta e rotina pré-estabelecidas.

Continue lendo

Cotidiano

Bazar Solidário em prol de Clair Mattes acontece nesse final de semana

O Bazar será em prol Clair Mattes, pelo incêndio que aconteceu em sua residência no dia 29 de fevereiro

Publicado

em

Naiene

Acontece nos dias 06 e 07 sábado e domingo das 07h da manhã as 19h
Bazar solidário, no salão do pavilhão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, o qual será para auxilio de Clair Matter que teve parte de sua casa queimada, possivelmente por causa de um curto circuito, que aconteceu em um dos cômodos da casa, vindo a queimar grande quantidades de móveis, roupas da residência, deixando Clair literalmente com as roupas do corpo. Clair na tentativa de apagar acabou tendo queimaduras principalmente nas costas, mas já está recuperada, mas precisando do auxilio da comunidade para adquirir mobílias e roupas, mais informações para saber como ajudar entrar em contato pelo whatsapp 45 99149-4006, ou no pavilhão da Igreja Católica Matriz Sagrado Coração de Jesus, onde estará acontecendo Bazar Solidário em prol de Clair Mattes que teve parte de sua casa destruída por um incêndio.
Nos dias 06 e 07 de abril, sábado e domingo das 07h da manhã as 19h
Sua contribuição fará a diferença!

Continue lendo

Cotidiano

Paulo Grenzel registra chapa para concorrer à presidência da Acimacar

Prazo para o protocolo de chapas encerrou ontem (03). Assembleia Geral Ordinária com eleição da nova diretoria acontece na próxima terça-feira, 09 de abril

Publicado

em

Assessoria

O empresário Paulo Grenzel formalizou, nesta quarta-feira (03), a inscrição de chapa para concorrer à presidência da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) na gestão 2024/2025.

O prazo para que os empresários interessados em inscrever chapas para concorrer a diretoria da entidade encerra hoje (03).

Conforme disposto no estatuto da entidade, o protocolo de chapas deve ser realizado presencialmente na Acimacar, dentro do prazo de 72 horas anteriores à Assembleia Geral Ordinária (AGO). O evento está agendado para o dia 09 de abril, terça-feira, às 18h30, no Auditório Dirceu da Cruz Vianna, sede da Acimacar.

Os empresários que fazem parte da chapa encabeçada por Grenzel, bem como o cargo proposto, são:

Presidente Paulo Adriano Grenzel

1.ª Vice-Presidente Geovana Aparecida da Silva Krause

2.ª Vice-Presidente Carla Rosane Rieger

Secretário Luciano Cremonese

Tesoureira Eli Hofer

VP Comércio Mairus Gruber

VP Indústria Everton Augusto Kaufmann

VP Agronegócios Elói Darci Podkowa

VP Prestação de Serviços Ildemar Kanitz

VP Produtos e Serviços Josué Luiz Simionato Maioli

VP Informações Cad. e Proteção ao Crédito Airton de Souza

VP Feiras e Campanhas Ricardo Luiz Leites de Oliveira

VP Desenvolvimento Profissional Edna Sandra Tossetto Klein

VP Patrimônio Hilário Laurindo Kayser

VP Cooperativismo Hugo Alex Azevedo Ferraz

VP Responsabilidade Social Sandra Nair Kuhn

VP Responsabilidade Ambiental Legário Gilberto Von Mühlen

VP Núcleos Setoriais Rodrigo Luiz Glesse

VP Turismo Paulo Rodrigo Coppetti

VP Relações Públicas Pedrinho Lourival Hartwig

VP Inovação e Tecnologia Eduardo Berndt

VP Conselho Jovem Empreendedor Jaqueline Franciele Sott Galvao

VP Conselho da Mulher Empresária Cleci Aparecida Teixeira

VP Assuntos Sindicais Ademar Bayer

Vogais Aleson Charles Krause

Vogais Elizeu Marcio dos Reis

Vogais Gilson Metz

Vogais Justina Fatima Thomas Metzner

Vogais Marcos Rogério Kasburg

Conselho Fiscal – Titulares

Edson Doebber

Laercio Cipriano

Romeu Rodrigues de Araújo Neto

Conselho Fiscal – Suplentes

Arno Kunzler

Celito Acelino Rauber

Edemar Wollstein

Departamento de Promoções, Eventos e Marketing

Ivone Barbosa

Marlise Sulzbach Ricardi

Sandra Marisa Meine Rieger

Pauta

Durante a AGO, serão apresentados os relatórios de atividades e contábil da gestão 2023/2024, apresentação e votação o parecer do Conselho Fiscal da gestão 2023/2024, bem como eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal para a gestão 2024/2025.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (45) 3284-5710, bem como a confirmação de presença na AGO até o dia 08 de abril.

Sobre a Acimacar

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais em www.acimacar.com.br.

Continue lendo

Cotidiano

Nova diretoria eleita para o biênio 2024-2026 da Associação Lar Rosas Unidas

A Associação Lar Rosas Unidas realizou recentemente sua Assembleia Geral Ordinária, marcando um momento crucial para a instituição sediada em Marechal Cândido Rondon.

Publicado

em

Difusora

Em destaque, estava a eleição da nova diretoria que regerá os destinos da entidade nos próximos dois anos.

Cumprindo os trâmites estatutários e os prazos estabelecidos, uma chapa se candidatou e foi eleita pelos membros da associação presentes à assembleia.

Sob a liderança do associado Enoir José Primon, a composição da nova diretoria é a seguinte:

– Presidente: Enoir José Primon;
– Vice-presidente: Riscala Mocelin;
– Secretário: João Frederico Livi;
– Vice-secretário: Luis Cesar Reichert;
– Tesoureiro: Ademir Ernesto Syperreck;
– Vice-Tesoureiro: Scheila Fabiana Lermen Niszczak;
– Departamento Jurídico: Isloar Ghislandi Junior;
– Departamento Jurídico – Suplente: Ricardo Augusto Vollrath;
– Departamento de Patrimônio: Nelson Yoshiaki Fujimoto;
– Departamento de Saúde – Titular: Vera Beatriz Biesdorf;
– Departamento de Saúde – Suplente: Rosi Mari França Pacheco;
– Departamento de Relações Públicas: Paulo Rodrigo Coppetti;
– Conselho Fiscal – Titulares: Herléia Da Silva Zambon, Ivna Nalerio Reis Machado e Nilton Lucas Blasius;
– Conselho Fiscal – Suplentes: Elizete Soares Teixeira e Eloisa Maria Eckstein.

A nova diretoria assumiu seus cargos comprometendo-se a cumprir fielmente suas atribuições em consonância com os objetivos e valores da Associação Lar Rosas Unidas.

Ao reassumir a presidência da entidade, Enoir José Primon enfatizou o propósito da nova gestão: proporcionar o melhor atendimento aos residentes do Lar.

Ele convocou os demais membros da diretoria a dedicarem o máximo de si para garantir que a instituição continue sendo um espaço exemplar de acolhimento para idosos em situação de vulnerabilidade social.

Com uma equipe dedicada e comprometida, a Associação Lar Rosas Unidas reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos sob seus cuidados, buscando sempre promover a dignidade e a felicidade de cada indivíduo.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.