Contato: (45) 99901-7480

Racismo

Idoso de 83 anos chama mulher de macaca no ônibus, apanha da vítima e é preso pela PM

No momento em que uma das passageiras foi descer do ônibus acabou perseguida pelo acusado, que a teria chamado de macaca

Publicado

em

Um idoso, de 83 anos, foi detido na tarde desta sexta-feira (13) durante uma ação da Polícia Militar de Cascavel.

Segundo as informações, ele e a companheira estavam no transporte coletivo quando o homem começou a criar uma confusão com os passageiros.

No momento em que uma das passageiras foi descer do ônibus acabou perseguida pelo acusado, que a teria chamado de macaca. Neste momento, a vítima do racismo foi para cima do idoso e o agrediu.

A esposa do acusado, uma senhora, de 77 anos, foi separar a briga e sofreu uma queda, ficando ferida. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada à Casa Hospitalar com ferimentos leves.

O idoso foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde seria ouvido pela autoridade policial. Outras testemunhas foram ouvidas pelos PMs e confirmaram que o acusado teria chamado a mulher de macaca.

CGN

Futebol

Racismo sofrido por Vini Jr.: Entenda o que aconteceu com o jogador

Com a partida paralisada, foi possível ouvir parte do estádio gritando em castelhano “mono”, que significa macaco em português

Publicado

em

O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, Vinicius Junior, foi vítima de ofensas racistas durante partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo (21).

No início do segundo tempo, torcedores do Valencia atiraram uma bola no campo, atrapalhando uma jogada de ataque do Real Madrid.

Com a partida paralisada, foi possível ouvir parte do estádio gritando em castelhano “mono”, que significa macaco em português.

O brasileiro reclamou com o árbitro e apontou para um torcedor em específico. A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos e o locutor do estádio pediu o fim dos cânticos para que o jogo não fosse suspenso.

Depois dos 50 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro discutiu com os jogadores do Valencia e acabou acertando o rosto de Hugo Duro, atleta adversário. O árbitro de vídeo foi acionado e Vinicius Junior foi expulso.

O que aconteceu depois com Vini Jr.
Depois da partida o atleta postou na sua conta no Twitter um texto reclamando da falta de ação da liga espanhola em punir episódios de racismo e afirmou que seguirá forte na luta contra o racismo.

Continue lendo

Marechal Rondon

Dono de restaurante tem atitude intolerante e racista em Marechal Rondon

Ato deplorável de racismo contra uma moça, cometido pelo dono de um restaurante em Marechal Rondon.

Publicado

em

Compareceu na sede na quinta-feira (22), da 2cia/19bpm em Marechal Cândido Rondon, a vítima, que relatou que na data de ontem,  por volta das 12 horas, foi até um restaurante, no intuito de comprar uma marmita, quando o atendente senhor de idade, dono do restaurante que não sabe o nome, injuriou a solicitante devido a sua cor de pele.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Nesta quinta-feira (22), foi feita uma denúncia, onde a vítima relatou que teria sido injuriada por sua cor de pele.

Por volta das 12h teria ido à um restaurante para comprar uma marmita, e ao chegar no local para efetuar a compra, foi informada que seria necessário pagar antes que recebesse a marmita, e com o pagamento realizado a moça esperou em frente o restaurante.

Enquanto aguardava notou que o dono do estabelecimento entregava as marmitas de outros clientes que haviam chegado no local depois. Ao questionar, o autor relatou que deveria retirar as marmitas na porta lateral, e ao perguntar o motivo, o autor falou “Uai, você é preta”, logo após ao perguntar se havia talheres ele falou com tom de deboche “colher eu não tenho, eu tenho garfo e faca se servir pra você”

Diante dos fatos,  foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e orientado a vítima.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.