Contato: (45) 99901-7480

Tecnologia

Instagram, Facebook e WhatsApp fora do ar? Redes sociais apresentam instabilidade

Conforme a imprensa internacional, a falha também atinge outros países na América, Europa e Ásia.

Publicado

em

Ilustrativa

Segundo relatos de usuários, o Instagram e o Facebook apresentam mensagens de erro e lentidão no carregamento de conteúdo; buscas sobre o tema tiveram aumento repentino no Google
Aplicativos da Meta, como Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta terça-feira (5). De acordo relatos de usuários, as redes sociais mostram mensagens de erro e lentidão no carregamento de conteúdo. Segundo o Downdetector, portal que monitora as quedas de serviços online, os problemas começaram por volta de 12h. No caso do Instagram, houve um pico de 14 milhões de registros às 12h21. A falha atinge principalmente as plataformas para celulares, mas também há reclamações sobre as versões web das redes sociais. Alguns usuários também relatam problemas no WhatsApp , Facebook Messenger e Threads, todos apps da Meta.

Conforme a imprensa internacional, a falha também atinge outros países na América, Europa e Ásia. Especialistas suspeitam de algum erro generalizado em servidores, já que também há outros serviços com problemas nesta tarde, como a Google Play Store e o YouTube. A seguir, confirma mais detalhes da falha.

No Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas feitas no buscador, diversas pesquisas sobre o assunto tiveram pico de interesse como “Instagram e Facebook fora do ar”, “Facebook Instagram fora do ar”, “Facebook fora do ar hoje”, “Facebook está fora do ar”, “Instagram fora do ar hoje” e “Facebook está fora do ar”.

Fonte: TechTudo

Tecnologia

Google vai passar a excluir contas que estejam inativas há mais de dois anos

Conforme anunciado pela empresa, a medida visa aumentar a segurança na internet, pois contas abandonadas podem ser utilizadas por “pessoas mal-intencionadas”.

Publicado

em

Todas as contas do Google que estão inativas há mais de dois anos vão começar a ser excluídas a partir de dezembro de 2023.

De acordo com o portal de notícias Terra, a iniciativa foi anunciada pela multinacional americana nesta terça-feira, 16, e se aplica apenas às contas pessoais.

Conforme anunciado pela empresa, a medida visa aumentar a segurança na internet, pois contas abandonadas podem ser utilizadas por “pessoas mal-intencionadas”.

Além de afetar contas do Gmail, ação também vai impactar produtos como: Docs, Drive, Meet, Agenda, YouTube e Google Fotos.

A medida entrou em vigor hoje, mas as exclusões só vão ocorrer no fim deste ano. Primeiro, devem ser excluídas as contas que foram criadas e “nunca mais utilizadas”. 

Para manter a contar e evitar ter ela excluída, é necessário fazer login pelo menos uma vez a cada dois anos. Também é importante realizar ações como:

  • Ler ou enviar um e-mail;
  • Usar o Google Drive;
  • Assistir a um vídeo do YouTube;
  • Baixar um aplicativo na Google Play Store;
  • Usar a Busca do Google;
  • Usar o Login com o Google para fazer login em um aplicativo ou serviço de terceiros.
  • O Google Fotos tem uma política de exclusão própria e precisa ser acessado independentemente.


Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.