Contato: (45) 99901-7480

Briga

Mulher é agredida a socos pelo filho durante discussão em Cascavel

Após as agressões, o rapaz fugiu e até o momento não foi localizado

Publicado

em

Uma briga familiar terminou com uma mulher de 59 anos agredida pelo filho, na madrugada de sábado (20). A confusão aconteceu na casa da família, na Rua Das Petúnias, no Bairro Guarujá, em Cascavel.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz teria agredido a própria mãe a socos durante uma discussão. Após o ocorrido, ele fugiu e até o momento não foi localizado. O motivo da briga não foi informado pela equipe policial.

O Siate foi chamado e prestou atendimento à mulher, que tinha um ferimento no olho e um corte no lábio. Após os primeiros socorros, ela foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Tancredo Neves.

Agressão

Briga de vizinhos com vassouradas termina na PM em Marechal Cândido Rondon

Os dois foram orientados pelos policiais e um boletim de ocorrência foi confeccionado

Publicado

em

Uma mulher acionou a Polícia Militar na manhã de ontem (07) após ter sido injuriada e agredida por um vizinho, em Marechal Cândido Rondon.

RECEBA NOTICIAS EM PPRIMEIRA MÃO VIA WHATSAPP: CLIQUE AQUI!!

Ela contou à PM que teve uma discussão com o homem porque ele jogou sujeira em frente a sua casa.

O vizinho, segundo ela, lhe chamou de “vagabunda” e a agrediu com uma vassoura.

A equipe da PM foi conversar com o vizinho para esclarecer os fatos, e ele contou que as brigas são frequentes. Além disso, a mulher também teria o agredido da mesma forma, com uma vassoura, e ele só teria se defendido.

Os dois foram orientados pelos policiais e um boletim de ocorrência foi confeccionado.

Fonte: Portal Rondon

Continue lendo

Briga

Mulher é agredida após discussão em Marechal Rondon

Após uma discussão, ele a deu um soco na boca, causando uma lesão no lábio superior

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira(28), por volta das 18h30min uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi solicitada para verificar uma situação de violência doméstica na UPA.

RECEBA NOTICIAS EM PPRIMEIRA MÃO VIA WHATSAPP: CLIQUE AQUI!!

A vítima informou que por volta das 17h30 o seu ex-companheiro foi até a casa dela e após uma discussão a deu um soco na boca, causando uma lesão no lábio superior.

A vítima relatou que após a agressão o suspeito foi embora.

Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado.

Continue lendo

Acidente

Durante atendimento a acidente, bombeiros precisam parar briga de faca e enxada em Santa Helena

O condutor da Blazer não se feriu, já o condutor do Focus recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi encaminhado até o Pronto Atendimento para avaliação médica.

Publicado

em

Por volta das 19h15 deste domingo (13), um acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Rua Belo Horizonte com a Angelo Cattani, em Santa Helena.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

De acordo com informações de um dos condutores, uma Chevrolet Blazer estava parada no cruzamento das ruas, momento em que um Ford Focus, que seguida pela Rua Angelo Cattani, teria avançado sobre o canteiro, colidindo contra um barranco e em seguida com a Chevrolet.

O condutor da Blazer não se feriu, já o condutor do Focus recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi encaminhado até o Pronto Atendimento para avaliação médica.

Durante a ocorrência, duas pessoas que residem próximo ao local do acidente iniciaram uma discussão.

Um dos indivíduos, de posse de uma faca, batia em um veículo e gritava até ser contido por populares e militares do Corpo de Bombeiros.

Em seguida outro homem saiu do interior da residência, com uma enxada em mãos, ameaçando bater nele.

Percebendo a situação de risco, os bombeiros militares que auxiliavam no atendimento do acidente esperaram o momento oportuno para desarmar o rapaz que estava com a enxada, derrubando-o e em seguida imobilizando o homem até a chegada da equipe da Polícia Militar.

Fonte: Correio do Lago

Continue lendo

Agressão

Polícia Militar é acionada após briga em conveniência de Nova Santa Rosa, com cadeiras e mesa quebradas

Briga em conveniência acaba em Polícia

Publicado

em

A Polícia Militar de Nova Santa Rosa foi acionada, via 190, por volta das 18h40 de ontem (23), para atender uma situação de agressão, que estaria acontecendo em frente a uma conveniência.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

No local a solicitante relatou que por volta das 18h35min chegou até a conveniência um indivíduo e começou a agredir um cliente, o qual estaria sentado em uma cadeira e com uma cerveja tipo “litrão” sobre a mesa, que após ser agredido ambos entraram em vias de fato, vindo a quebrar a garrafa de cerveja, dois copos, duas cadeiras e a mesa.

Com a chegada da equipe Policial as partes envolvidas na briga não se encontravam no local. A proprietária foi orientada quanto aos procedimentos.

Continue lendo

Briga

Mulher embriagada bate na filha e ameaça Policiais em Marechal Rondon

Diante do desacato a equipe conduziu a mesma até a delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.

Publicado

em

Na madrugada de ontem (23) a PM foi acionada via central de operações para deslocar-se até a rua Rio de Janeiro onde u morador teria ouvido uma pessoa gritando por socorro.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

No local a equipe foi abordada por uma senhora que relatou que estava na casa de sua irmã com sua filha de 11 anos e quando queria ir embora e seus familiares não teriam autorizado a levar sua filha.

A equipe então entrou em contato com a outra parte envolvida, que relatou que a menina não queria ir embora com a mãe e que ela havia lhe puxado pelo cabelo tentando obrigá-la.

Em conversa com a menor, essa encontrava-se chorando e dizendo que queria ficar com a tia.
Diante dos fatos a equipe acionou o Conselho Tutelar, comparecendo no local o conselheiro que em contato com as partes chegou em comum acordo.

A mãe da criança encontrava-se muito exaltada e com sintomas de embriagues e por diversas vezes gritou e xingou os presentes e a equipe policial.

Após a conversa com o conselheiro, a mãe da criança novamente começou a desacatar os policiais dizendo: “eu não tenho medo de vocês seus soldadinhos de bosta”, dizendo ainda que iria denunciar os policiais para o Ministério Público.

Diante do desacato a equipe conduziu a mesma até a delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis.

Durante o trajeto até a delegacia ainda continuou xingando a equipe e proferiu ameaças dizendo: “vocês vão pagar por isso, vão ter o que merecem, vocês vão morrer”.

Vale salientar que a equipe ficou no local por mais de uma hora tentando resolver a situação e orientar as partes e a todo momento a autora atrapalhava o trabalho da equipe, com gritos e xingamentos, dificultando o trabalho tanto da equipe policial como do conselheiro tutelar.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue lendo

Agressão

Homem embriagado passa a ameaçar pessoas com faca em Marechal

Homem se altera e ameaça varias pessoas com uma faca em Marechal Rondon

Publicado

em

Na noite deste domingo (02), A Policia Militar foi acionada em Marechal Rondon para uma ocorrência onde uma pessoa estaria ameaçando outras com uma faca.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Um grupo de pessoas estavam bebendo, quando se iniciou uma confusão, onde um dos indivíduos se apossou de uma faca e começou a ameaça-los. Algumas pessoas se trancaram dentro de casa, porém uma pessoa ficou na rua e foi perseguido.

O autor não foi identificado na hora do ocorrido, porém foi abordado logo em seguida próximo ao local.

Não foi localizado a faca utilizada na hora do ocorrido e os Policiais deram voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado para a Delegacia.

Continue lendo

Briga

Mulher é morta a tiros pelo ex em Guaíra

A vítima ainda tentou escapar pela porta dos fundos, porém foi alvejada, e caiu próximo a porta que dava acesso ao pátio da casa.

Publicado

em

Por volta das 09h30 de ontem (01), policiais militares foram acionados pela central, onde a equipe deslocou ate Avenida Maria José Viana, segundo solicitação anônima, teria uma mulher vítima de disparos de arma de fogo.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

No local em contato com a solicitante a mesma relatou que estava com a vítima trabalhando, fazendo costuras de roupas, quando adentrou ao recinto um homem que foi identificado pela testemunha como sendo o ex marido da vítima.

De posse de uma arma de fogo pediu a ela que se retirasse do local e já apontou para a vítima e efetuou disparos, sendo que a vítima ainda tentou escapar pela porta dos fundos, porém foi alvejada, e caiu próximo a porta que dava acesso ao pátio da casa.

Esteve no local a equipe do SAMU que constatou o óbito de P. C., de 32 anos. A equipe fez o isolamento do local e o corpo foi encaminhado para o IML de Toledo.

Continue lendo

Briga

Enem 2020: prova também pode ajudar em processos seletivos de faculdades estrangeiras

Criado em 1998 como avaliação de desempenho dos estudantes brasileiros, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos poucos foi assumindo uma outra função, a de instrumento de seleção para o acesso a instituições de ensino superior. Desde 2009, o Enem foi oficializado como uma porta de entrada das universidades brasileiras.

Publicado

em

O que pouca gente sabe — e pode se tornar um atrativo a mais aos que prestam o exame — é que os resultados da prova também podem ser utilizados para garantir uma vaga em faculdades estrangeiras. Principalmente se o sonho for fazer uma graduação em Portugal.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Em março de 2014, um decreto do governo português regulamentou uma série de questões referentes a estudantes estrangeiros no país.

E essa legislação propiciou um acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal responsável pela prova do Enem.

A partir de então, foi instituído um programa chamado Enem Portugal, que viabiliza, conforme frisa a própria autarquia em nota, “acordos interinstitucionais entre o Inep e as instituições de educação superior portuguesas”

Na época, algumas universidades de lá já vinham aceitando os resultados do Enem, mas de forma não sistematizada.

O acordo garantiu uma unidade de processos e melhorou a agilidade, com uma comunicação direta com a autarquia brasileira. “O Inep facilita [aos conveniados] o acesso às notas”, informa à BBC News Brasil a assessoria de comunicação do órgão.

Atualmente são 51 as instituições portuguesas que fazem parte do programa, com “acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursos de graduação em Portugal”.

“Cada instituição define as regras e os pesos para uso das notas”, explica o Inep.

Três mulheres de máscara em dia de sol ao lado de placa com protocolo contra o coronavírus na porta de local de prova do Enem
Legenda da foto,Além do próprio exame, alunos tiveram que tomar cuidados extras por conta da pandemia

A autarquia frisa que esses acordos não envolvem “transferências de recursos” e “não preveem financiamento estudantil pelo governo brasileiro”.

Para quem está pensando em tentar uma vida acadêmica além mar, isso é importante: mesmo as universidades públicas europeias costumam cobrar anuidades quando o estudante é estrangeiro, sobretudo se for extra-comunitário, ou seja, de fora da União Europeia.

No caso de alunos nacionais, as taxas, mesmo que existam, costumam ser subsidiadas pelo governo.

Coimbra

Considerada uma das instituições universitárias mais antigas e tradicionais do mundo e reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade, a Universidade de Coimbra, cuja história remonta a uma bula papal assinada em 1290, foi a primeira entidade estrangeira a assinar o convênio com o Inep, em maio de 2014.

De acordo com a instituição, brasileiros que concluíram o ensino médio e que fizeram o Enem nos últimos cinco anos podem pleitear por uma vaga. O processo seletivo para as próximas turmas está aberto — vai até 15 de abril.

Em nota, a universidade ressalta que desde 2014 “formalizou a utilização desses resultados ao abrigo de um protocolo estabelecido com o Inep”, o que “faculta à Universidade de Coimbra o acesso à base de dados do Enem para efeitos de validação de resultados dos candidatos ao processo seletivo”.

Torre da Universidade de Coimbra diante de pátio com pessoas caminhando em um dia de sol; há uma estátua de costas
Legenda da foto. A Universidade de Coimbra foi a primeira entidade estrangeira a assinar o convênio com o Inep, em maio de 2014.

A principal vantagem é que “os candidatos brasileiros não tenham que realizar novos exames para ingressar nos cursos” de Coimbra.

Há taxas, é claro. São 50 euros para se candidatar e 20 euros para se inscrever no curso. Faz-se necessário um ano preparatório, chamado oficialmente de “ano zero”, que custa 5 mil euros.

A partir de então, a anuidade da graduação é de 7 mil euros. Há uma previsão de bolsas, por mérito, que podem reduzir de 1 mil a 2 mil euros o valor anual.

Outras universidades

Fundada em 1911, a Universidade do Porto é outra instituição portuguesa muito procurada por brasileiros. De acordo com informações da universidade, o Enem também é valido ali graças a acordo firmado com o Inep em 2016.

A instituição frisa que aceita os resultados da prova brasileira tanto para admissão nos cursos de licenciatura como de mestrado integrado, mas enfatiza que “as notas do Enem podem ter um peso diferente em função do curso ou faculdade em que o candidato pretende ingressar”.

Na Universidade do Porto, as anuidades variam entre 3,5 mil e 8 mil euros. Mas, uma boa notícia para lusófonos: “atendendo aos laços que unem Portugal aos estados que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tome e Príncipe e Timor-Leste), pode ser aplicada uma redução de até 45%”, declara a instituição, sobre a taxa paga por estudantes oriundos desses países.

Maior instituição pública de ensino superior de Portugal, a Universidade de Lisboa é outra signatária de acordo com a autarquia brasileira.

No caso, ela aceita na candidatura os resultados do Enem realizados até três anos antes — as inscrições para o processo seletivo vigente já se encerraram em 19 de fevereiro.

O mínimo de pontuação necessária depende da área de conhecimento desejada, portanto é preciso consultar caso a caso.

Pelo mundo

De acordo com o Inep, nada impede que outras instituições de ensino superior pelo mundo aceitem os resultados do Enem em seus processos seletivos, mesmo que não tenham assinado nenhum convênio ou acordo com a autarquia brasileira.

O argumento é que o exame brasileiro poderia ser aceito por determinadas universidades estrangeiras da mesma forma como os testes de aptidão ACT ou SAT, aplicados nos Estados Unidos e válidos nas instituições de ensino superior por lá. Nesses casos, o principal conselho é que os interessados chequem caso a caso.

Topo de tela de um celular com logo do Enem em azul, amarelo e branco
Legenda da foto,O mínimo de pontuação necessária depende da área de conhecimento desejada

Em geral, as instituições pedem certificados de conclusão do equivalente ao Ensino Médio e provas de proficiência no idioma inglês ou no idioma em que as aulas forem ministradas.

Quando há a solicitação de comprovação do aproveitamento do Ensino Médio, o Enem pode eventualmente ser aceito como avaliação.

A BBC News Brasil entrou em contato com onze universidades do Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos e Canadá, perguntando se o Enem pode ser utilizado em seus processos e de que forma isso é feito.

Até a tarde desta terça-feira (30/3), apenas as Universidades de Oxford, Kingston e Toronto responderam. A de Oxford foi taxativa: na renomada instituição milenar do Reino Unido, o Enem não é reconhecido no processo seletivo. Já a também britânica Universidade de Kingston afirmou que “não tem uma política de admissão específica para o Enem” pois recebe “poucos pedidos de alunos do Brasil” – e sua política geral é analisar “caso a caso”.

Do Canadá, Universidade de Toronto informou que no caso de estudantes brasileiros é imprescindível a apresentação do Enem no processo seletivo. Em tempos de pandemia, contudo, a instituição informa que tem procurado ser mais compreensiva com relação ao acesso, considerando que é um momento particularmente “estressante para alunos que se preparam para estudos pós-secundários”. “Continuaremos monitorando o impacto da pandemia de covid-19 no ano letivo e teremos uma conduta mais flexível, dentro do possível, durante o processo de admissão”, afirmou, em nota enviada à reportagem.

Fonte:BBC

Continue lendo

Briga

Ao ir embora de casa após discussão com a esposa, rapaz senta no meio fio e morre em Assis Chateaubriand

A PM atendeu o caso

Publicado

em

Um rapaz identificado como Thiago Correa de 33 anos foi encontrado por populares sem vida, no início desta manhã de quarta-feira (31), na Rua Panamá, no Jardim América em Assis Chateaubriand.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local e na sequência acionado a equipe do SAMU, que constatou o óbito do mesmo. No local próximo ao corpo, foi encontrado uma mala de viajem, bem como um saco.

Uma equipe do IML de Toledo foi acionado e recolheu o corpo. Outras informações dão conta que o rapaz era morador de Cascavel, estava cerca de um mês morando em Assis Chateaubriand, onde trabalhava em uma empresa da cidade.

Nesta noite, houve relatos que ele teve uma situação de briga com a esposa e saiu de casa levando as roupas, a Polícia Militar inclusive atendeu a ocorrência. Após sair de casa, ele provavelmente sentou no meio fio, quando teve um mal súbito e caiu na grama.

Fonte: Policial web

Continue lendo

Briga

EM MARECHAL! Suspeito de atirar 6 vezes em direção a vítima, entra em luta corporal e ainda tenta enganar a PM, mas é preso

Publicado

em

O fato aconteceu neste último domingo, por volta das 13:30 em Marechal Rondon.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

A PM foi informada que pelo menos três pessoas estariam em um FORD KA de cor vermelha e um dos ocupantes teria disparado seis tiros contra uma pessoa que estava em frente sua residência.

Quando os militares chegaram no local, a vítima relatou que foi alertado pelos vizinhos que teria um veículo VW Saveiro estacionado em frente a sua casa algum tempo e o motorista parecia estar esperando o mesmo sair.

A vítima e mais um amigo foram tirar satisfação com o homem, porém neste momento eles entraram em luta corporal, e na briga o homem perdeu a chave do saveiro e saiu correndo a pé. Cerca de 15 minutos depois passou o Ford Ka com os três ocupantes e disparam seis vezes contra a vítima, porém os disparos não o atingiu.

Quando os PMs estavam atendendo esta ocorrência, ouve um chamado para comparecer próximo ao local, pois uma pessoa teria sido assaltada, e a pessoa disse que teria sido assaltada no endereço em que ouve os disparos.

A suposta vítima de assalto foi levada até o local e foi reconhecida pela vítima dos disparos, sendo um dos ocupantes do veículo que efetuou os tiros. Desta forma o mesmo recebeu voz de prisão e vou levado para a 47ª Cadeia Pública do Depen de Marechal Cândido Rondon para tomada de medidas cabíveis.

Marechal Agora

Continue lendo

Paulinho Lava Car

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.