Contato: (45) 99901-7480

Curiosidades

Surpreenda-se Com A Aparência Dessas Lindas Celebridades Sem Maquiagem

Publicado

em

Angelina Jolie – Lara Croft: Tomb Raider

A maioria das celebridades aparenta ser a personificação da perfeição, verdadeiras aspirações para nós, meras mortais. Elas sempre estão impecáveis, seja no tapete vermelho ou em algum ensaio fotográfico. Porém, de vez em quando, temos algumas oportunidades de dar uma olhada por trás dessa cortina de perfeição e ver a pessoa e não a celebridade, sem maquiagem, penteados maravilhosos e luzes favoráveis. E a verdade é que, em alguns desses casos, a experiência pode ser assustadora.

Barbara Bach – O Espião Que Me Amava

Anne Hathaway – Os Miseráveis
RuPaul  – RuPaul’s Drag Race
Katherine Heigl – Roswell
Gigi Hadid – Vogue
Jessica Alba  – Sin City
Miley Cyrus – Hannah Montana
Sabrina Sato
Britney Spears – Crossroads
Kate Moss – A tendência da moda Size Zero
Jackie Kennedy – Ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos
Sarah Paulson – American Horror Story
Kat Dennings – Duas Garotas em Apuros
Liv Tyler – O Senhor dos Anéis
Beyoncé – Destiny’s Child & Carreira solo
Angelina Jolie – Lara Croft: Tomb Raider

Curiosidades

Choconebrio: conheça o chocolate de larvas produzido no Amapá

Produto é feito à base de tenébrio, que é um besouro ainda na forma de lagarta.

Publicado

em

Um produto um tanto quanto ‘diferente’ está sendo produzido em laboratório no Amapá. O ‘choconebrio’ é uma mistura de chocolate, larvas de besouro, água e farelo de milho.

Para o Dr. Antonio Carlos Souza, pesquisador do Núcleo de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Iepa e produtor do ‘choconebrio’, o produto é inovador e tem grande aceitação de mercado.

“Um produto inovador com um potencial gigantesco de ganhar mercado. O consumo de insetos por humanos, já é um hábito alimentar de alguns países e no Brasil enfrenta questões regulamentadoras (que estão avançando) e de barreira de mercado por questões culturais”, disse o pesquisador.

Sobre o Tenébrio

É um besouro em estágio larval, vive em média 12 meses. A fêmea deposita cerca de 400 ovos, que eclodem com aproximadamente 12 dias. A duração da fase larval é de 120 dias e da fase de pupa, é de 21 dias. A fase adulta dura cerca de 7 meses, neste momento, é possível identificar a sexualidade do bicho.

O tamanho dos insetos varia de 4 a 5 cm de comprimento.

Alimento

O Tenébrio é comercializado tanto para consumo humano, quanto animal. Atualmente, existem vários produtos derivados deste inseto, como: farinhas, produção de biscoitos, chips de batata doce. O inseto é rico em proteínas.

A farinha, por exemplo, pode ser usada na confecção de vários pratos, que vão desde à confeitaria, até acompanhamento em geral.Por conta da ‘aparência’ do inseto, no primeiro momento, algumas pessoas tendem a ter certo ‘receio’.”O fato de achar que todo inseto é ‘nojento’ causa um impacto inicial. Porém, a aceitação ultrapassa os 90% nos eventos de degustação que já participamos, explica o Dr. Antônio Carlos.

Produção do ‘Choconebrio’Para a produção do ‘Choconebrio’, é necessário utilizar 200g de Tenébrio, misturado ao chocolate. Mas, para chegar nessa fase o inseto precisa ser preparado para este fim.”Os insetos são colhidos e passam 24h sem se alimentar para esvaziamento do trato intestinal. O abate é feito por choque térmico para redução de microrganismos. Passam 48h desidratando em estufa com recirculação de ar forçada e são triturados”, disse o pesquisador.

POR G1

Continue lendo

Curiosidades

Marido se irrita com cachorro na cama e manda mulher escolher entre ele e o animal

Diante disso, os dois se envolveram em uma discussão acalorada, onde o homem exigiu que a companheira fizesse uma escolha entre ele e o animal….

Publicado

em

Na noite do último sábado (29), em Goioerê, uma situação um tanto quanto peculiar foi registrada. Acontece que um marido embriagado encontrou sua esposa na cama com o cachorro da família.

Diante disso, os dois se envolveram em uma discussão acalorada, onde o homem exigiu que a companheira fizesse uma escolha entre ele e o animal.

Segundo relatos de um parente, a esposa decidiu ficar com o cachorro e acabou descartando ficar com o marido durante o conflito.

A situação escalou para troca de empurrões até que familiares, residentes no mesmo quintal, intervieram e conseguiram acalmar os ânimos, levando o rapaz para fora da residência.

Fonte: GoioNews

Continue lendo

Curiosidades

Presidente da Coreia do Sul sugere proibir carne de cachorro no país

A prática já é uma espécie de tabu entre as gerações mais jovens e a pressão dos ativistas dos direitos dos animais tem aumentado.

Publicado

em

carne de cachorro há muito faz parte da culinária sul-coreana, com cerca de 1 milhão de cães sendo comidos anualmente, mas o consumo diminuiu à medida que mais pessoas passam a ver os animais como companheiros, em vez de comida.

A prática já é uma espécie de tabu entre as gerações mais jovens e a pressão dos ativistas dos direitos dos animais tem aumentado.

“Não chegou a hora de considerar prudentemente proibir o consumo de carne de cachorro?” Moon perguntou ao primeiro-ministro, Kim Boo-kyum, durante uma reunião semanal na segunda-feira, de acordo com o porta-voz presidencial.

A indústria de animais de estimação da Coreia do Sul está em ascensão, com um número crescente de pessoas morando com cães em casa – o presidente entre elas.

Moon é um conhecido amante de cães e tem vários cachorros no complexo presidencial, incluindo um que ele resgatou após assumir o cargo.

Os comentários de Moon foram feitos enquanto ele era informado sobre um plano para melhorar o sistema de cuidados para animais de estimação abandonados, disse sua porta-voz.

A lei de proteção animal da Coreia do Sul tem como objetivo principal evitar o massacre cruel de cães e gatos, apesar de não proibir o consumo.

Continue lendo

Curiosidades

Entenda o que diz lei sobre casamento de adolescentes no Brasil; prefeito no Paraná casou com garota um dia após ela completar 16 anos

Em 2019, lei passou a proibir casamentos antes dos 16 anos. Pelo Código Civil, autorização dos pais ou responsáveis é necessária para a formalização da união.

Publicado

em

Desde 2019, o Brasil permite o casamento de menores de 18 anos única a exclusivamente a partir da chamada “idade núbil”, ou seja, quando adolescentes completam 16 anos.

Para a formalização, entretanto, é necessária a autorização legal dos pais ou responsáveis pelo menor, de acordo com o Código Civil.

No Paraná, o prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 amos, casou com uma adolescente de 16 anos um dia após a ela atingir a idade de casamento permitida por lei, conforme apuração do g1 e da RPC

A proibição de casamento para menores de 16 anos em qualquer hipótese passou a valer no país quando uma lei federal que alterou a redação do Código Civil foi sancionada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

“ Art. 1.520. Não será permitido, em qualquer caso, o casamento de quem não atingiu a idade núbil, observado o disposto no art. 1.517 deste Código.”

O advogado e professor universitário Henrique Brunini Sbardelini explica que a lei determina que casamentos envolvendo menores de 16 anos ocorram apenas com autorização dos pais validada em cartório.

“Se não houver convergência entre pai e mãe, essa autorização é liberada apenas em via judicial”, acrescentou.

Na avaliação do professor, essa autorização deveria ocorrer sempre por intermédio do Judiciário para que houvesse condição de se verificar se o casamento é também da vontade do adolescente.

Antes da mudança, de acordo com o Senado Federal, a legislação admitia o casamento de menores de 18 anos em dois casos.

O primeiro era frente à gravidez. O outro em situações em que o casamento era para evitar o cumprimento de pena criminal em caso de relação sexual com menores de 14 anos, uma vez que o ato é considerado crime, com pena de até 15 anos de reclusão.

Lei proíbe casamento com adolescentes com menos de 16 anos — Foto: reprodução

Lei proíbe casamento com adolescentes com menos de 16 anos — Foto: reprodução

O caso do prefeito de Araucária (PR)

Segundo registro do Jornal Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil, Hissam Hussein Dehaini, que tem 65 anos, casou a adolescente em 12 de abril deste ano. O aniversário da esposa foi em 11 de abril.

24 horas depois, ele nomeou a própria sogra, Marilene Rôde, como secretária de cultura e turismo do município. Antes, ela era diretora-geral na Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o Portal da Transparência de Araucária, Marilene está na prefeitura desde 2021. O novo salário dela será de R$ 21.416.

Hissam Dehaini, prefeito de Araucária — Foto: Carlos Poly/SMCS

Hissam Dehaini, prefeito de Araucária — Foto: Carlos Poly/SMCS

Por G1

Continue lendo

Curiosidades

Energéticos devem ser consumidos com cautela, veja quais os perigos

Vitaminas: as principais encontradas nos energéticos são a niacina, B6, B12, riboflavina e ácido pantotênico. Sua presença está relacionada à reposição das doses recomendadas.

Publicado

em

Bebidas energéticas, geralmente, possuem em sua composição, além de carboidratos:

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

– Taurina: é um aminoácido que participa de funções fisiológicas importantes, como a excreção rápida de produtos tóxicos no organismo. Não se conhece bem os efeitos de seu consumo sobre nossa saúde em longo prazo.

– Glucoronolactona: é um carboidrato que possui função desintoxicante e auxilia na metabolização de substâncias.

– Cafeína: acelera a cognição, diminuindo a fadiga e aumentando o estado de vigília.

– Inositol: esse isômero da glicose previne o acúmulo de gordura no fígado e melhora a comunicação cerebral, a memória e a inteligência.

– Vitaminas: as principais encontradas nos energéticos são a niacina, B6, B12, riboflavina e ácido pantotênico. Sua presença está relacionada à reposição das doses recomendadas.

A união desses componentes resulta em uma bebida agradável ao paladar e que proporciona energia e ausência de sono para diversas atividades: desde horas extras de estudo à maior disposição para curtir uma festa. Uma única latinha é capaz de garantir esses efeitos por até três horas, dependendo do organismo da pessoa. Assim, não é difícil compreender o porquê de seu consumo, entre 2006 e 2010, ter aumentado mais de 300%, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR).

Apesar desses efeitos, os energéticos devem ser consumidos esporadicamente e com moderação, já que mascaram a fadiga do indivíduo, provocam insônia e podem aumentar significantemente a frequência cardíaca. Além disso, níveis muito elevados de cafeína podem desencadear em crises epilépticas, derrame cerebral e até mesmo morte. A bebida também é capaz de acelerar a perda de cálcio e magnésio pelo organismo, resultando em câimbras e, em longo prazo, osteoporose; e tem alto poder de provocar dependência, o que pode vir a ser um problema significativo.

Ingeridas ou misturadas juntamente com bebidas alcoólicas, essas bebidas podem provocar a desidratação, já que a cafeína e o álcool são substâncias diuréticas. Essa mistura também pode intensificar os efeitos do álcool, mas mascarando seu estado de embriaguez, já que a pessoa se sente bem menos sonolenta do que usualmente aconteceria. Isso permite com que a pessoa não tenha dificuldade em beber muito além da conta, criando uma maior tendência a comportamentos de risco.

Considerando o exposto, fica a dica: nunca consuma mais de duas latinhas de energético em um mesmo dia e evite misturar essa bebida com as alcoólicas. Caso o faça, defina anteriormente, e de forma sensata, a quantidade máxima dessas substâncias que irá tomar, e cumpra esse compromisso, ingerindo bastante água nos intervalos. Nesta situação, não dirija!

Mulheres grávidas jamais devem usar energéticos, já que tal ato pode provocar aborto espontâneo ou nascimento de bebê de baixo peso.


Curiosidade:

As bebidas energéticas não cumprem o mesmo objetivo que as bebidas esportivas, também chamadas de isotônicos. Estas bebidas à base de água, sais minerais e carboidratos têm a função de repor líquidos, eletrólitos e carboidratos que costumam ser perdidos, principalmente, através do suor, durante atividades físicas intensas, como corridas competitivas.
 

Por Mariana Araguaia
Bióloga, especialista em Educação Ambiental
Equipe Brasil Escola

Continue lendo

Curiosidades

Detran passa a disponibilizar histórico dos veículos licenciados no Paraná gratuitamente

Cidadãos terão acesso gratuito ao extrato completo do histórico do veículo por meio do portal. Além das informações já disponíveis, são acrescidos dados como quilometragem, registro de sinistro, recall, situação do financiamento.

Publicado

em

Foto: Geraldo Babnik/SESA

A partir desta quarta-feira (02), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), disponibilizará gratuitamente, por meio do seu portal, o extrato completo do histórico dos carros. O serviço permitirá a consulta de veículos licenciados no Estado.

Gostaria de participar do nosso grupo de WHATSAPP? Então clica aqui!

Atendendo a Lei 20.770/2021, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Detran traz mais transparência ao processo garantindo ao cidadão informações importantes referentes aos veículos.

“Disponibilizando mais informações aos atuais e futuros proprietários de veículos, garantiremos mais segurança na compra e proporcionaremos que o cidadão conheça o histórico do bem móvel a ser adquirido”, comenta o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

Até agora, ao solicitar um extrato do veículo, algumas informações como a comunicação de venda, bloqueio administrativo ou judicial, financiamento e restrições do gravame, e ocorrência de furto/roubo já estão disponibilizadas. A partir do novo extrato, a população contará com informações extras: quilometragem, registro de sinistro, recall, situação do financiamento, se o veículo está retido ou foi para leilão e histórico de alterações de características.

A quilometragem passou a ser incorporada aos processos veiculares do Detran-PR a partir de junho de 2020, garantindo mais transparência e segurança ao cidadão na hora da compra de um veículo. Para veículos que possuem processos de aquisição anteriores a esta data, esta informação não constará no extrato.

O extrato completo trará as seguintes informações:

Informações do veículo (Ano, Modelo, Tipo, Espécie, Cor, etc.);

Débitos (Multas, IPVA, Licenciamento, Seguro DPVAT, Dívida Ativa);

Recall;

Situação do financiamento (se houver);

Se o veículo está retido ou foi para leilão;

Registro de furto/roubo;

Bloqueio administrativo ou judicial;

Odômetro (quilometragem);

Registro de sinistro;

Restrição da Receita Federal do Brasil;

Histórico de alterações de características. 

Continue lendo

Curiosidades

Saiba como funciona o retorno do imposto ao consumidor por meio do Nota Paraná

O Programa Paraná Pay também realiza sorteios mensais para uso exclusivo nos estabelecimentos credenciados.

Publicado

em

O Programa Paraná Pay também realiza sorteios mensais para uso exclusivo nos estabelecimentos credenciados.

O programa Nota Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, possui apenas dois filtros para gerar créditos: atividade preponderante da empresa e faturamento. Ou seja, os créditos do programa Nota Paraná variam conforme o valor do imposto efetivamente recolhido pelo fornecedor, o número de consumidores que forneceram o CPF/CNPJ nas suas compras e o valor das compras de cada consumidor.

Gostaria de participar do nosso grupo de WHATSAPP? Então clica aqui!

O Nota Paraná é um programa para incentivar o consumidor a exigir o documento fiscal no momento de uma compra. Os créditos e prêmios podem ser compensados em conta bancária ou usados para abatimento do IPVA. Ele foi criado em 2015 e está sendo aprimorado ano a ano, como a implementação do Paraná Pay, do bilhete em dobro e do repasse dos créditos de utilização em postos de combustíveis.

O programa alcançou no ano passado a marca de 4 milhões de pessoas inscritas. Desde o começo, mais de R$ 2 bilhões em recursos já foram devolvidos aos participantes cadastrados.

Para esclarecer melhor este processo de retorno do percentual de imposto aos consumidores, a Secretaria de Estado da Fazenda convidou a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, a responder algumas perguntas. 

Quanto o consumidor pode receber pedindo o CPF na Nota?

O crédito é devolvido de acordo com o faturamento das empresas, sendo 15% para pequenas e 5% para grandes, com a nova regulamentação do programa, implementada em 2022. Ou seja, não há um valor específico. E ele aumenta conforme o consumo.

Como as empresas devolvem este percentual?

As empresas calculam mensalmente o imposto a pagar. Este valor é incerto, pois depende de variáveis como o valor total do faturamento e o volume de compras no mês. Ou seja, mesmo que o consumidor compre o mesmo produto pelo mesmo valor, o valor a ser devolvido muda, pois o retorno depende de quantas pessoas pediram o CPF nas compras ou doaram para as entidades sociais.  

Todas as compras geram créditos ao consumidor?

Se as empresas não recolherem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), não é possível gerar créditos para o consumidor ou organização sem fins lucrativos que participam do programa. Alguns itens oferecem mais benefícios porque possuem uma carga maior de ICMS. É com este imposto que o Nota Paraná realiza os cálculos para determinar o valor a ser restituído aos consumidores. 

Por ser uma devolução do imposto, é necessário aguardar o pagamento ser realizado pelos lojistas para que o Governo do Estado possa calcular o valor a ser devolvido. Com isso, não é possível calcular no ato da compra o quanto será disponibilizado de retorno para o cidadão. 

Alguns municípios tem programas similares relacionados a outros impostos, como o ISS (Imposto Sobre Serviços), que é uma das principais fontes de receita das prefeituras.

Como funciona o cálculo para gerar créditos?

O cálculo acontece dessa forma: a Fazenda aguarda até o terceiro mês depois da compra para o fechamento e pagamento do imposto pelos lojistas, aí é calculado 15% do que foi pago e, por fim, este valor é dividido proporcionalmente entre todos que pediram CPF na nota.

As informações necessárias para o cálculo dos créditos, como recolhimentos do imposto pelo estabelecimento comercial, chegam à Sefa ao longo dos dois meses seguintes ao mês em que a compra foi efetuada. Por isso o cálculo dos créditos só pode ser feito no terceiro mês após sua aquisição. Também não importa se a compra é de um produto que não paga imposto. Se o estabelecimento pagou ICMS, então quem pediu CPF na nota recebe sua parte da devolução. 

O consumidor pode não receber créditos pelo programa?

Em alguns casos, esse valor poderá ser zero. Isso ocorre por alguns motivos. Exemplos: no caso do estabelecimento não ter imposto a recolher no período; se o estabelecimento não recolher o imposto devido no período de cálculo dos créditos; ou quando o estabelecimento comercial não informa, dentro do prazo, os dados necessários à Secretaria da Fazenda e na hipótese dos dados informados pelos estabelecimentos apresentarem divergências.

Como o consumidor recebe bilhetes eletrônicos?

Toda primeira compra no mês gera um bilhete ao participante do programa para os sorteios mensais, independentemente do valor gasto nas compras. Depois, cada R$ 200 em notas fiscais dá direito a um novo bilhete, com validade apenas para o sorteio do seu respectivo período. Já com o bilhete em dobro do Nota Paraná, nas compras de combustíveis e gás de cozinha, a cada R$ 200 em notas fiscais geradas o contribuinte tem direito a dois bilhetes, aumentando suas chances de ganhar.

Importa esclarecer que os bilhetes ficam disponíveis no portal de acesso ao Nota Paraná a partir da liberação dos créditos para a realização do sorteio. 

O consumidor concorre a prêmios mensais?

Essas compras geram bilhetes para os sorteios mensais, por isso é importante sempre pedir CPF na nota e se cadastrar pelo site do programa, caso ainda não tenha o cadastro, pois mesmo sem gerar créditos, a emissão da nota fiscal traz vantagens para todos. Além do prêmio milionário (R$ 1 milhão por mês), também são contemplados um contribuinte com o valor de R$ 200 mil, 40 com prêmios de R$ 10 mil e 40 mil com prêmios de R$ 10. Já as entidades sem fins lucrativos concorrem a valores de R$ 100 e R$ 20 mil. 

O Programa Paraná Pay também realiza sorteios mensais para uso exclusivo nos estabelecimentos credenciados. A cada mês serão distribuídos 8 mil prêmios de R$ 100, totalizando R$ 800 mil. Os contribuintes que fizeram o aceite do Paraná Pay concorrem em ambos os programas.

O que é Paraná Pay?

O Paraná Pay é uma nova opção de utilização dos créditos do Programa Nota Paraná e foi criado com o objetivo de fomentar o setor de turismo do Estado. Neste ano foi implementada a possibilidade de utilização em postos de combustíveis e para compra de gás de cozinha.

Para participar, é necessário efetuar o cadastro no Programa Nota Paraná. Quem está cadastrado deverá concordar que os créditos e prêmios que compõem o saldo do Paraná Pay são para uso exclusivo em atividades turísticas (hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte, recepção turística, eventos, recreação e entretenimento), além de postos e compra de gás.

Para acumular e resgatar créditos, o que precisa ser feito?

Para acumular seus créditos basta exigir, nos estabelecimentos comerciais, o documento fiscal no ato da compra, informando seu CPF ou CNPJ. Após o cálculo e liberação dos créditos, efetuado pela Secretaria de Fazenda, o consumidor poderá selecionar uma das opções de utilização dos créditos disponíveis no sistema. Para resgate dos créditos é necessário ter o cadastro no portal do Programa Nota Paraná.

As notas fiscais eletrônicas têm prazo de 24 horas para constar no extrato do Nota Paraná. Se após 24 horas, a nota fiscal não constar, o consumidor pode registrar uma reclamação em sua conta no portal, na aba “Minhas Reclamações” ou denunciar loja no aplicativo. O prazo para registro de reclamações é até o último dia do mês subsequente ao da aquisição da mercadoria.

Continue lendo

Curiosidades

Uma das sete maravilhas do mundo, Cataratas do Iguaçu celebram dez anos desse título

Com quase cinco quilômetros de quedas d’água, as Cataratas representam o Paraná na lista das Sete Maravilhas do Mundo. A comemoração reuniu autoridades e moradores de Foz do Iguaçu para registrar fotos e postar nas redes sociais, com a hashtag #CataratasDay.

Publicado

em

04/2019 - Foz do Iguaçu - Cataratas Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Principal cartão postal de Foz do Iguaçu, no Oeste, as Cataratas celebram nesta quinta-feira (11) dez anos do título que reconhece o atrativo turístico como uma das Sete Maravilhas do Mundo. O complexo possui 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu.

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, participou da solenidade do #CataratasDay, que reuniu autoridades e moradores do município em visita à beleza natural selecionada para fazer parte dos atrativos com este reconhecimento.

As Cataratas do Iguaçu se unem ao grupo de maravilhas do mundo, que inclui o Grand Canyon (Estados Unidos); a Grande Barreira de Coral (Austrália); o Monte Everest (Nepal e China); a Aurora Boreal (Região Polar); o Vulcão Paricutín (México); e as Cataratas Vitória (Zâmbia e Zimbábue).

Márcio Nunes lembrou que, por fazerem parte das Sete Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu são uma oportunidade para que o turismo se desenvolva em toda a cidade, com visitantes de todo o Brasil e de outros países.

“A cidade é uma grande âncora para o turismo do Brasil, em especial do Paraná”, disse. “Esse título reconhece as nossas Cataratas como um exemplo do que é debatido hoje no mundo inteiro: sustentabilidade, preservação, conservação, e recuperação do meio ambiente”.

Ele destacou, ainda, que o turismo de toda a cidade ganha abrigando uma das sete maravilhas do mundo. “Atrativos do entorno do parque acabam também recebendo esses turistas que querem ver esse cenário exuberante de quedas d’água”, afirmou. Como exemplos, ele citou o Parque Nacional do Iguaçu; a Itaipu Binacional; o Parque das Aves; o Museu de Carros Antigos; o Marco das Três Fronteiras; entre outros.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, ressaltou que a comemoração deste ano também representa um avanço devido à pandemia da Covid-19. “É muito gratificante ver os moradores de Foz do Iguaçu voltarem a visitar as Cataratas, e ver o turismo voltando com força”, disse.

De acordo com ele, a cidade passará, na próxima semana, pelo quarto feriado consecutivo com algumas categorias de hotéis já com 100% de reservas. “Em novembro e dezembro, estamos tendo o retorno de grandes eventos e isso é resultado da vacinação que já alcançou 100% da população do município, e de todas as medidas de biossegurança adotadas em hotelarias, atrativos e comércio”, afirmou. 

CATARATAS DAY – O #CataratasDay é um evento anual que comemora a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

A data relembra os dez anos do título para o maior conjunto de quedas d’água do mundo e convida todas as pessoas que já visitaram o local pelo menos uma vez na vida a compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais utilizando a hashtag #CataratasDay.

Além disso, os moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu, contemplados no Passe Comunidade, tiveram entrada gratuita para visitar e registrar fotos.

Por AEN.

Continue lendo

Curiosidades

Brandon Lee, Justin Carter e Vic Morrow: conheça casos de pessoas que morreram durante gravações

Acidentes acontecem em filmagens e algumas vezes podem ser fatais. Na quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins

Publicado

em

Acidentes acontecem em filmagens e algumas vezes podem ser fatais. Na quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, no set do filme “Rust”, no estado americano do Novo México. O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, também foi atingido, mas já recebeu alta médica.

Relembre abaixo outros casos de mortes semelhantes durante gravações.

Brandon Lee no filme 'O Corvo' — Foto: Divulgação
Brandon Lee no filme ‘O Corvo’ — Foto: Divulgação

Veja artistas que sofreram acidentes fatais no set:

Brandon Lee, de ‘O Corvo’

Ator Brandon Lee em cena de 'O Corvo' (1993) — Foto: Divulgação
Ator Brandon Lee em cena de ‘O Corvo’ (1993) — Foto: Divulgação

Brandon Lee, o filho do ator Bruce Lee, morreu em 1993 durante as gravações do filme “The Crow “ (O Corvo).

Ele tomou um tiro na barriga ao filmar uma cena.

A arma cenográfica devia estar carregada com bala de festim, mas havia duas balas na pistola.

O ator Michael Massee deu o tiro em Lee, que foi levado para o hospital e morreu depois de 12 horas.

As balas de festim não têm projétil. No set de “O Corvo”, as balas de festim eram feitas pela própria produção do filme.

A arma ainda tinha um cartucho dentro dela e, quando foi feito o disparo com o tiro de festim, essa outra bala saiu do cano da pistola. Ninguém havia checado a arma antes da cena.

Justin Carter

O cantor de country Justin Carter morreu após disparar acidentalmente contra si mesmo em 2019.

Justin Carter morreu após atirar acidentalmente em si no Texas — Foto: Reprodução/Facebook/JustinCarter
Justin Carter morreu após atirar acidentalmente em si no Texas — Foto: Reprodução/Facebook/JustinCarter

Ele estava gravando um novo clipe em Houston, no Texas, quando tirou uma arma de seu bolso e atirou em seu próprio olho. A arma estava sendo usada no vídeo.

Carter, que era considerado uma estrela em ascensão no country, morreu aos 35 anos.

Vic Morrow, de ‘No Limite da Realidade’

Vic Morrow, de 'No Limite da Realidade' — Foto: Divulgação
Vic Morrow, de ‘No Limite da Realidade’ — Foto: Divulgação

Durante as gravações de “No Limite da Realidade” em 1982, o ator morreu decapitado quando o helicóptero em cena perdeu o controle. Além dele, dois atores de 6 e 7 anos também ficaram feridos e morreram na hora.

No filme, ele interpretava um homem racista que era colocado de voltar no tempo em situações de uma vítima perseguida. Eles estavam gravando uma sequência do Vietnã, em que os personagens tentavam escapar de uma aldeia vietnamita deserta em um helicóptero do Exército dos Estados Unidos.

Roy Kinnear, de ‘A Volta dos Mosqueteiros’

O ator inglês morreu após cair de um cavalo durante as filmagens de “A Volta dos Mosqueteiros”, de 1989. Ele foi internado e sofreu um infarto. A queda foi em Toledo, e a morte em Madri, na Espanha. O ator tinha 54 anos e era mais conhecido pelos papéis em comédias.

John Bernecker, de ‘The Walking Dead’

John Bernecker — Foto: Divulgação
John Bernecker — Foto: Divulgação

O dublê sofreu um acidente no set de The Walking Dead em 2017. Fontes informaram que Bernecker caiu de uma altura de 9 em um chão de concreto. Ele foi encaminhado ao hospital, chegou a melhorar, mas não resistiu.

Bernecker trabalhou em “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (2015), “Quarteto Fantástico” (2015), “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras” (2016) e “Logan” (2017). Ele também participou de “Pantera Negra”, mas não chegou a ver o filme estrear.

Joi ‘SJ’ Harris, de ‘Deadpool 2’

Joi Harris foi a primeira mulher negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Facebook/SJ Harris - Threader24 Racing
Joi Harris foi a primeira mulher negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Facebook/SJ Harris – Threader24 Racing

A dublê Joi “SJ” Harris morreu em cena em seu primeiro filme. Durante as gravações de “Deadpool 2”, Harris, que foi a primeira negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos, perdeu o controle da moto.

Ela acelerou no momento em que devia frear, por isso acabou colidindo em uma janela de vidro. O acidente aconteceu em agosto de 2017, em Vancouver.

David Ritchie, de ‘Jumper’

David Ritchie estava trabalhando nos cenários de “Jumper”, aventura de 2008, quando um enorme bloco de areia, terra e gelo escorreu em direção à equipe técnica do filme. Ele morreu na hora e outras duas pessoas ficaram feridas durante o acidente.

Kun Lieu, de ‘Os Mercenários 2’

Kun Lieu, dublê do filme de ação “Os mercenários 2” (2012), morreu durante as gravações do longa estrelado por Sylvester Stallone. O acidente na Bulgária aconteceu durante uma cena de explosão e deixou outro dublê ferido.

Conway Wickliffe, de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”

Conway Wickliffe, de 41 anos, fazia parte da equipe de efeitos especiais de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, de 2008. Ele estava no banco de trás de um carro que bateu em uma árvore, durante as filmagens na Inglaterra.

Continue lendo

Curiosidades

Lucas Lucco fala sobre namoro de 4 anos com Luan Santana, após desabafar sobre ser gay

Publicado

em

O cantor sertanejo quebrou o silêncio sobre os rumores que rondam sua vida pessoal

Gostaria de participar do nosso GRUPO DE WHATSAPP? É só clicar aqui

Lucas Lucco precisou vir a público se explicar sobre um assunto no Instagram, nesta segunda-feira, dia 4. Pela primeira vez, ele falou do suposto romance com Luan Santana.

De acordo com o Galo Intruso, que acompanha a vida das celebridades nas redes sociais, os dois tiveram uma grande relação. O caso teria começado como uma amizade, mas evoluiu para um namoro de 4 anos.

Na época, Luan Santana ainda estava noivo de Jade Magalhães, de quem se separou no ano passado. Lucas Lucco também já estava casado com Lorena Carvalho, com quem tem um filho pequeno, o que acabou tornando o assunto ainda mais polêmico.

Lucas Lucco, então, decidiu desabafar. Apesar das inúmeras especulações, o famoso afirmou que não é gay, mas, caso fosse, não faria questão nenhuma de esconder isso de seus fãs.

“Eu vi esse trem aí [a notícia sobre o namoro]. Eu vou falar para vocês um negócio, se eu gostasse de homem, vocês já estariam sabendo há muito tempo. Está doido. Hoje, eu já sou casado e tenho meu filho, graças a Deus”, declarou.

Luan Santana e Lucas Lucco foram apontados como amantes (Foto: Reprodução / Instagram)

Antes de Lucas Lucco, Luan Santana já havia comentado boatos sobre sexualidade

O artista enfrenta esse tipo de comentário desde o início da carreira. Em conversa com a revista Veja Rio, ele confessou que já se incomodou bastante com isso no passado.

“E eu chegava em casa passando mal. Falaram muita maldade de mim. Eu me incomodei tanto com os boatos de que eu seria homossexual que comecei a me questionar se me sentava de um jeito muito afetado ou outra coisa”, assumiu.

Continue lendo

CASA DAS BATERIAS

Previsão do tempo

Facebook

Termos de uso e responsabilidade

É proibido a reprodução de todo ou qualquer parte deste site sem autorização prévia, como determina a lei nº 9.610 de 19 de fevereiro/98.
Todo conteúdo aqui exposto, visa a informação, a imparcialidade e a transparência.